ENTRE LÁGRIMAS – Homenagem do Ddez ao eterno amigo Fuscão

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer e tempo de morrer;

Tempo de rir e tempo de chorar;

Tempo de abraçar e tempo de afastar-se.

Precisamos ser fortes e acreditar que tudo tem um sentido, por mais que não consigamos compreender. Já que às vezes o caminho que escolhemos para fugir do nosso destino é justamente o que nos leva até ele.”

Querido amigo, parceiro e irmão, Fuscão

Eu queria ter as palavras certas para fazer estancar às minhas lágrimas e as daqueles que aprenderam a amar o amigo que ora parte;

Eu queria ter a fórmula que fizesse aplacar a falta que você nos faz, que preenchesse esse vazio que faz parecer que nossa dor será infinita;

Eu queria ter o poder de fazer o tempo voltar e assim desviar você daquele vôo, ou queria simplesmente poder voltar juntos àquela partida de futebol, a final entre a Juventus e o Califórnia, para nos abraçar outra vez, com aquele abraço que todo o time lhe deu, quando você fez o gol do título;

Eu queria fazer uma mágica e vê-lo empurrar outra vez Chico de Josué naquele rio em Vargem Grande, acho que Chico Lima, Valdinho, Guto, Note, Zé Muniz, Nardo, Junior de Lili, Pola, Zé Américo, Pelé, Tonhão, Miltinho, Tom de Dr. José, Léo, Tinho, Darinho, Luis de Alceu, Valdeni, também gostariam e acho que até Chico também gostaria de ser empurrado outra vez, se por você;

Eu queria ter o milagre nas mãos para lhe devolver a vida, a vida do Parceiro que ora se vai, que definitivamente sai do nosso Juventude, sai do nosso time;

Mas, não tenho.

Não tenho palavras, não tenho fórmula, não tenho milagre e não tenho poder

E AINDA BEM QUE NÃO OS TENHO!

Pois assim minha memória não vai me deixar esquecer de você, nem de nenhum momento que juntos passamos, como a viagem a Vargem Grande ou qualquer outro momento que a nossa relação eternizou.

Sempre que ouvir o seu nome, o som formulará o preenchimento do espaço que deixou em nós, alguma lembrança de você virá, com certeza acompanhada de um sorriso.

O relógio da nossa amizade baterá em ritmo diferente do que trago no braço e lembrar-me-ei de nós, todo tempo e todo tempo é para sempre e para sempre é todo dia, inclusive hoje.

Sempre fomos e continuaremos a ser elos de uma mesma corrente, a corrente da vida, da vida da gente;
Sempre fomos e seremos da mesma familia, a familia que escolhemos, a familia que brilha.

Não tenho palavras, não tenho fórmula, não tenho milagre e não tenho poder.

Hoje, o que tenho são minhas lágrimas, aceite-as meu irmão. Elas brotam nos olhos, mas são oriundas do coração.

Abraços Parceiro, ficamos tristes por você ter saído do nosso time, mas não vai se livrar de nós, em breve estaremos no seu time.

Até logo.

Décio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

23 Comentários

  • Luis disse:

    Décio,
    Faço minhas suas palavras, como sempre fizemos. Uns faziam gols, outros evitavam gols, outros preparavam os gols, outros tinham as palavras. TODOS GANHAVAMOS COM NOSSA UNIÃO. Familia Juventude, SEMPRE. Deus te receba em seus braços, amigo Agnaldo, Guina, Fuscão.

  • Cris disse:

    Faço minhas tb.

  • È Décio assim como para você para muitos a dor é imensa, mas não maior que a esperança do reencontro num mundo melhor que este, deixo aqui também a minha homenagem a este GRANDE e QUERIDO AMIGO com trechos da música de Fundo de Quintal:

    Amigo, hoje a minha inspiração
    Se ligou em você
    E em forma de samba
    Mandou lhe dizer…

    A amizade…
    Nem mesmo a força do tempo irá destruir
    Somos verdade…
    Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir
    Quero chorar o seu choro
    Quero sorrir seu sorriso
    Valeu por você existir amigo
    Quero chorar o seu choro
    Quero sorrir seu sorriso

    Valeu por você existir amigo!!!!!

    Fuscão descanse nos braços de Deus!!!!

  • Estamos em LUTO! Um perda muito grande pra minha família. Meu querido Padrinho, você vai deixar saudades… Restaram apenas as lembranças do momentos de alegria que passamos juntos. Eu te amo!

  • Zé Carlos disse:

    Décio ESTAMOS ENLUTADOS COM A IDA DO AMIGO FUSCÃO. Q ELE DESCANSE EM PAZ E Q A FAMILIA RECEBA O CONSOLO. ELE CUMPRIUR SUA MISSÃO AQUI NA TERRA. JUVENTUDE FOI E SERÁ UMA FAMILIA, ASSIM TB ME SINTO. FOMOS FELIZES HJ SOMOS IRMÃOS.

  • João Dimas disse:

    Décio.
    Você foi feliz em suas palavras, hoje temos lágrimas de tristeza pela partida do nosso grande amigo, mas também alegria de termos a oportunidade de conviver com esse grande ser humano, que deve estar fazendo festa lá no Céu.
    Fuscão, que Deus te acolha em seus braços, e console os seu familiares e amigos que tanto sentem esta separação física repentina.

  • RICARDO disse:

    DÉCIO – NOSSA VIDA SE RESUME MESMO NUM ATÉ LOGO LOGO ESTAREMOS JUNTOS, POIS SE A VIDA FOSSE SÓ ISSO AQUI NA TERRA SERIA MUITO POUCO.Vá amigo Fuscão, descanse em paz e aguarde um tempinho, logo estaremos com vc. Vá em paz.

  • Amigo Décio, nós conhecíamos o “Negão” e ele não era fácil. Mas sabemos tambem o sejeito porreta que ele era. Sempre muito precoce, teve que ficar adulto quando nós ainda iniciávamos na vida de “curtição”. Bastava ganhar um dinheirinho pra dizr::”Tô rico” !Tomava um prejuizinho qualquer, falava: “Quebrei”! (rsrsrs)
    Tive a feliz oportunidade de conhecer um novo FUSCÃO, cheio de planos e revendo alguns conceitos sobre a sua própria vida. Quero me lembrar sempre dos bons momentos, desde o trabalho no BB na década de oitenta, até quando viajamos juntos há alguns dias atrás.
    Agnaldo José Pereira – Fuscão, ficará em nossos corações e em nossas mentes.

  • Jose Augusto disse:

    Nesta hora de tristeza deixo meu abraço a toda familia, q o consolo alcance a todos q sofrem.
    Décio, obrigado por dizer o q eu queria dizer. Até breve meu amigo Fuscão. Vá em paz

  • Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
    (Martha Medeiros)

    Linda homenagem…
    Descanse em paz primo…

  • Laura disse:

    Amigos do DDEZ, muito bonita a homenagem de vcs, sentimos pelas palavras a veracidade delas, sem meias palavras. Nosso amigo AGNALDO deixou verdadeiros amigos, é triste e dolorida sua partida, contudo através de homenagens como esta, vemos como ele é querido. De onde ele estiver, está feliz com os amigos q fez aqui na terra. Me solidarizo com vcs do DDEZ e com toda familia enlutada. Deus nos dará forças para seguir adiante. Parabéns pela homenagem. Agnaldo, parabéns pela vida e obrigado por tudo que vc nos ajudou.

  • Parabéns Décio por essa linda homenagem ao nosso grande amigo FUSCÃO ,que se foi mas estará pra sempre nos nossos corações.Descanse em paz AGNADO.
    Saudades eterna.

  • Silvio disse:

    Notadamente Guina era um homem-menino muito amado e admirado, é uma alegria ler tantos recados de adeuses, tristeza, recheados de dor pela perda do amigo. Junto-me a todos q admiravam o Agnaldo, q o amavam e q sentem tristeza pela saída abrupta desse mundo.
    Décio, parabéns pelo seu gesto de abrir seu coração, sem medo de dizer q chora pela dor da perda. Homens de verdade choram, como vc, sem medo de dizer sobre sua tristeza. Agradecemos a Deus pela benção q nos deu com a vida de Agnaldo, não entendemos o porque da chamada. Deus nos ajude.

  • Alex disse:

    Agnaldo q DEUS receba vc em ótimo lugar. Vc vai ter de volta o bem q fez aqui na terra. Eu e minha familia rezamos por vc e sua familia. Mamãe nunca se esqueceu do q vc e Dorinho fizeram por ela, s eela hj enxerga é por DEUSe por vcs. Obrigado amigo pela sua bondade. Vá em paz

  • Vera Duarte disse:

    Perdemos o amigo companheiro, Papai do Ceu ganhou uma pessoa para ajuda-lo na sua equipe de velar pelos menos favorecidos… Vi de perto seu trabalho junto aos voluntarios e saude em movimento, e posso afirmar q vc tinha um grande espirito de liderança, Descanse em paz….

  • DECIO A FAMILIA TE AGRADECE ,PARABENS PELA HOMENAGEM AO MEU PRIMO . MELHOR AMIGO ,PADRINHO COMPANHEIRO DE TODOS OS MOMENTOS, AS PALAVRAS NESTE MOMENTO SAO POUCAS MAS O QUE SENTIMOS POR VC FUSCAO E O QUANTO A GENTE TE GOSTA SOMENTE DEUS POSSA LHE TRANSMITIR, POR EU NAO CONSIGO FALAR, SAUDADES …

  • GUTO disse:

    Décio, fiquei emocionado com essas lembranças de momentos tão íntimos e tão nossos… Um forte abraço em você e em todos estes irmãos lembrados.
    FUSCÃO, “não sei porque você se foi…” meu caro e estimado amigo, “amigo de fé e irmão camarada…”. Foram tantas as nossas aventuras, foram tantos os nossos lampejos por essa vida afora… é verdade que você partiu na frente, como nos bons e velhos tempos do nosso futebol, ninguém chegava na bola a frente do NEGÃO. Meu irmão, você deixa em nós um rastro de saudade, que Deus possa lhe acolher na eterna morada e que a bondade divina conforte a todos os seus familiares.
    “AMIGO é coisa pra se guardar…”qualquer dia AMIGO eu volto a te encontrar…”

  • AO LER ESTA HOMENAGEM E OS COMENTÁRIOS, TENHO TRISTEZA PELA PERDA DO AMIGO E PRIMO FUSCÃO, TODAVIA TB TENHO CERTEZA DE COMO VC FUSCÃO, É QUERIDO. AGORA É SEGUIR EM FRENTE, FAZER UM POUCO PARA AJUDAR OS OUTROS, SABENDO Q VC FEZ MUITO. NA QUALIDADE DA PARENTE, AGRADEÇO A TODS OS ABRAÇOS E AS PALAVRAS DE CONFORTO À NOSSA FAMILIA. A VC DÉCIO, OBRIGADO POR EXTERNAR SUA AMIZADE, POR SE JUNTAR AO NOSSO SOFRIMENTO. AMIGOS SÃO ASSIM, RIEM E CHORAM, JUNTOS. OBRIGADO CONDEÚBA E REGIÃO.

  • Mônica disse:

    Sem palavras…
    Descanse em paz Agnaldo.
    Saudades eternas

  • Pedro Lima disse:

    A vida é tão frágil. Q loucura saber q o amigo querido morreu tão rapidamente. Um choque. Q Deus console a familia e nós amigos. Fuscão, obrigado pela sua amizade. Q Deus o tenha num bom lugar.

  • ZE AMERICO disse:

    FALAR DE FUSCÃO É SÓ RISADAS E FELICIDADES. CONTO UMA, CERTA ÉPOCA ESTUDÁVAMOS A 8ª SÉRIE HOJE 9º ANO, E NOSSA PROFESSORA DE INGLÊS ARIADNE FAZIA TESTE RELÂMPAGO, E FIZEMOS UM, QUANDO TERMINAMOS PERGUNTEI PRA ELE ACERTOU? COMO A PROFESSORA CONSIDERAVA QUEM FIZESSE A METADE ELE RESPONDEU, A METADE ESTA GARANTIDO.ELA PEDIA PARA TRADUZIR OS CUMPRIMENTOS DE BOM DIA, BOA TARDE E… ELE DIZ FIZ OS GOODS, QUER DIZER A METADE ESTAR GARANTIDO, SE VALERIA DEZ ELE TERIA CINCO, TA BOM DE MAIS.

  • Helena (Lia) disse:

    Décio….é difícil, dificílimo entender estas “partidas” inesperadas. Tem uma frase, de Coelho Neto que diz:”A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.” E nesse momento, lendo sua mensagem, me veio à memória, e com muitas saudades, saudades duplicada, uma vinda de Fuscão, Zé Américo e Valdão, aqui em Salvador. Ficaram comigo uns 2 dias, e confesso foram dias de muita alegria e muitas rizadas, principalmente de Fuscão, pela ruas de Salvador (Pelourinho), pegando cada orelhão que via (naquele tempo não tínhamos celular) e gritava: ARÔ!!!!!!!. Quanta saudade!!! Que ele esteja em PAZ e, que ao encontrar meu querido irmão por lá, curtam um momento de muita alegria.

  • Cleiton disse:

    É COMO PAINHO FALA: O JUVENTUDE ERA UMA FAMÍLIA, O VINCULOS ENTRE O GRUPO É DIFERENTE, PRATICAMENTE CRIADOS JUNTOS. JÁ ESCUTEI E CONTINUO ESCUTANDO INÚMERAS HISTÓRIAS, DAS QUAIS NOSSO QUERIDO FUSCÃO EM GRANDE MAIORIA DELAS ESTAVA PRESENTE, QUE NOTA A INTENCIDADE DAS AMIZADES.
    ESTAMOS ÁPENAS DE PASSAGEM POR ESSE MUNDO, TEMOS QUE APROVEITAR CADA MOMENTO, UM DIA CHEGA A NOSSA HORA. CERTAMENTE SERÁ LEMBRADO AMIGO POR TODOS NÓS PELO SEU JEITO ALEGRE E IRREVERENTE DE SER, EU QUE O DIGA.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.