Atletas de Caculé se destacam no Campeonato Brasileiro de karatê

Disciplina, dedicação e concentração dos atletas, coordenados pelo professor Leandro, foram essenciais na conquista das premiações

Durante os dias 18,19 e 20 de novembro, a equipe de karatê do Projovem e Espaço Jovem de Caculé participou do I Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Karatê – LNK, sediado no município de Feira de Santana-BA no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva. A equipe que representou Caculé, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, comemora resultados positivos no campeonato: os atletas conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, nas modalidades Shiai Kumitê e Shiai Kata.

Os karatecas Juliano Alves dos Santos Junior, Hwang Alves Machado de Araújo, Samuel Silva Santos, Leandro Flores do Nascimento, Gabriel Lourenço dos Santos, Renato Lourenço dos Santos voltaram muito satisfeitos com a premiação que destacou a Bahia, e o município de Caculé entre os diversos estados brasileiros que estiveram representados no evento, tais como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Mato Grosso, Sergipe, Minas Gerais. Para o professor da turma, Leandro F. Nascimento, a disciplina, a dedicação e a concentração dos atletas foram fundamentais nessa conquista, e destacou: “Já nos considerávamos vencedores por participar das competições, as medalhas são conseqüência do trabalho”.

 Fonte: Governo de Caculé






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • 23 nov 2011 | Permalink |

    O nosso objetivo é criar condição para que os participantes do projeto desenvolvam suas habilidades físico-motoras, cognitivas e sócio-afetivas, oportunizando sua participação em competições esportivas ou encontros sociais a neveis municipal, estadual ou nacional, promovendo a integração dessas crianças e adolescentes com novos fatores sócio-esportivos. O karatê é um esporte oriental e tem como principal filosofia, a disciplina e o respeito ao próximo, formando assim, cidadãos de bens e preparados para a vida. O esporte já é uma realidade no projeto há mais de dois anos e tem-se obtido muito sucesso, pois houve a reintegração de muitos jovens e crianças que mantinham um tempo ocioso e iam para as ruas, sujeitando-se a todos os tipos de problemas, inclusive ao uso de alguns entorpecentes como álcool e drogas. O projeto foi introduzido para aliciar esses jovens ao esporte, por meio do karate e outras atividades. Caculé está de parabéns.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.