Leandro Flores – Estrada de Caculé a Condeúba, ASFALTO JÁ!

Não é só um dos meus principais sonhos, como também uma das minhas principais vontades e indignações. Sim, porque essas duas cidades hoje em dia fazem parte da minha vida. Eu moro em Caculé, mas sou de Condeúba e passo frequentemente por aquela estrada.  São tantos comentários que a gente ouve, tanta indignação por parte da população, que não achei outra maneira de fazer cumprir o meu papel de comunicador, e principalmente de eleitor-cidadão, a não ser reivindicar essa obra publicamente.

Trata-se uma estrada estadual (Rodovia BA-617), um trecho com pouco menos de 60 km, ligando as cidades de Condeúba a Caculé, passando ainda pelos municípios de Guajerú e Jacaraci. Esse trecho não só contém a ausência de pavimentação asfáltica, como a ausência de todo tipo de cuidados administrativos.

O mato tomou conta da estrada, já não é possível mais trafegar dois automóveis paralelamente, ou um tem que voltar alguns metros-quilômetros, até encontrar um desvio, ou os dois ficam “atravessados” no meio do mato, como aconteceu diversas vezes, sem falar dos buracos, poeira e todos os tipos de transtornos e perigos, expostos a quem transitam por aquela estrada.

Eu sinceramente não entendo porque essa estrada está nessa situação lamentável. Obra como essa, beneficiaria dezenas de cidades, como: Condeúba, Caculé, Guajerú,  Jacaraci, Cordeiros,  Piripá, Tremedal, Belo Campo e tantas outras. Facilitando assim, a vida de milhares de pessoas, trazendo desenvolvimento, progresso, para essa-aquela região. Além de integrar a rodovia federal BR 030 com a rodovia estadual BA 265 que vai até Condeúba, mas que também deveria ter continuado, interligando assim, outras cidades que ainda estão com suas sedes ligadas por estradas de terra, como é o caso de Jacaraci, através da BA 263.

 

Tal situação revela a lamentável situação em que as nossas estradas se encontram e somos nós as vítimas do desleixo governamental desse país. Prefeituras, estados e governo federal, comandados por tucanos, petistas, democratas e todos os demais integrantes desse grande circo político brasileiro. Privilegiam apenas alguns, a grande massa, os grandes centros, enquanto o nosso interior-sertão é esquecido, abandonado. Deixado de lado, pois pensam eles que somos ignorantes, seres manipuláveis por propagandas baratas de conteúdo, mas milionárias nas enganações.

 

Precisamos mudar essa situação e votar em políticos comprometidos com a nossa realidade. Em políticos que têm projetos voltados para a nossa região. Gente que conhece o nosso sofrimento e luta para defender o seu povo. Não esses picaretas que aparecem por ai de quatro em quatro anos para nos ludibriar. Arrastam milhares de votos em determinadas região que nem se quer ouviu falar e jamais aparecem para agradecer os votos que tiveram. É por isso que sou a favor do voto distrital em que o representante, no caso, o deputado estadual, seja do seu próprio convívio, do seu próprio distrito. Ou que pelo menos conheça profundamente a realidade de cada um.

Por Leandro Flores

E-mail: leo_condeuba@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/#!/leocondeuba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

10 Comentários

  • EU CONVIDO VOCÊS, SENHORES POLITICOS, a passarem pelo menos uma vez nessa estrada CACULÉ – CONDEUBA. Duvido que vocês queiram fazer o mesmo trajeto novamente, se derem sorte de não ficar engarrafados em um tronco de madeira pela estrada…
    Lembrando que esse asfalto beneficiaria mais de 10 CIDADES, aqui da região. Não entendo por que essa obra ainda não foi feita, pois é um trecho bem pequeno, sem grandes complicações.
    Além de que, esse asfalto Caculé – Condeúba seria bem simples, pois é de pequena extensão, tendo apenas pouco mais de 50km É uma vergonha para um estado com a envergadura que a Bahia tem, deixe de beneficiar tantas pessoas!
    É inadmissível que esse povo seja enganado por esses deputados que não fazem quase nada em nossa região. E quando é época de eleição ainda levam milhares de votos por aqui, enquanto existem pessoas muito mais comprometidas e não possue metade da credibilidade

  • ISSO É SÉCULO XXI, cadê o Brasil que a gente ver na televisão que está crescendo, que esta batendo Record em arrecadações milionárias? Cadê o dinheiro para nossas estradas? Não digo nem Saúde e Educação e outros problemas que precisam ser revistos urgentemente.

  • Parabens ao Leandro Flores pela iniciativa reivindicatória, excelente, todavia, não acredito que venha a prosperar, pois os governantes conhecem e sabem da necessidade do que se reivindica, mas o descaso é tanto que fingem não conhecer a realidade.
    Vamos torcer para dar certo.
    Tenho que ir a Caculé, vou espoerar a pavimentação.

  • Provavelmente você não virá a Caculé nunca, professor!! Se depender de promessas desses políticos esse asfalto já tinha saído, o que acontece que nem só de promessa vive um povo, meu tio costuma dizer que desde que ele entende por gente essas promessas já exitem, ele está bem velhinho e provavelmente isso já faz muito tempo, e eles (os políticos) sempre nos renovam com mais promessas, nos enchem de esperança, e depois somem para Brasilia e ai, baubau!! Depois aparecem novamente, com mais promessas e a gente acredita (por que será?) e tudo acontece novamente, os anos vão passando e nada de concreto – literalmente falando, bom, acho que daqui 80, 90 anos estarei falando a mesma coisas, então, deixe-me economizar meu latim para depois né!! Hehe

  • regi santos disse:

    Antes de votar, lembrem se de promessas que fazem em palanques, como, (em condeuba),“se o asfalto Condeuba Cacule não sair, nas proximas eleições nao quero um voto de voces´´ (em caculé) “se o asfalto Cacule Condeuba não sair, nas proximas eleições nao quero um voto de voces´´ essas não são palavras de criança e sim de NETO CRESCIDO NA POLÍTICA NACIONAL.
    Leandro abçs.

  • Valeu, Regi! Abraço.

  • tiquinca disse:

    http://www.informecidade.com/portal/estrada-de-cacule-a-condeuba-asfalto-ja/ sempre e bom fala que essa e uma das materias copiada, sempre e bom preserva direito autorais

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Ddez disse:

    Olá Sr. Tiquinca,

    o direito foi dado ao autor que é Leandro Flores, mas se você repara em todas as matérias tem uma data olhe a data desta 08/12/2011 e olhe do que o Sr. deixou o link 11/12/2011.

    Att.
    Equipe Ddez

  • Bastantes razões tem o Leandro, a estrada Condeúba-Caculé precisa ser asfaltada já. Vários motivos há para esse benefício que só pode vir do Governo Estadual, chegue até nós. Precisamos nos deslocar até Caetité, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e outras, mas o trecho que vai de Condeúba a Caculé é horrível, gasta-se até 1,5 h. para fazer o percurso; e quando chove? Complica tudo. Ela é tão retinha! Os prefeitos de Condeúba, Guajeru, Jacaraci e Caculé precisam lutar para isso. Agnério

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Leandro Flores disse:

    Grato DDEZ.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.