30 anos do Mundial do Flamengo – O Jogo

Comandado por Zico, Rubro-negro vence o Liverpool por 3 a 0 e leva o Mundial Interclubes

Depois de 45 minutos avassaladores, o Flamengo mostrou ao Liverpool quem era o melhor time do mundo. E a diferença entre as duas equipes ficou bem marcada no placar: 3 a 0 para o Rubro-negro, comandado por Zico. O Galinho deu dois passes açucarados para Nunes marcar seus dois tentos e ainda foi responsável pela cobrança de falta que gerou mais um gol.

Festa fria no Japão, mas carnaval no Rio de Janeiro, onde os torcedores explodiram de alegria e fizeram uma festa sem precedentes. O Brasil, que já era vermelho e preto, mostrou seu verdadeiro amor pelo Mais querido.

O jogo

Depois dos primeiros minutos, onde já começava a colocar os ingleses na roda, o Flamengo já abriu o placar. Aos 13 minutos, Zico, com uma visão de jogo incrível, enxergou Nunes, enfiou a bola, por cima da zaga, e encontrou o “artilheiro das decisões” pronto para balançar a rede do Liverpool. O goleiro Grobbelaar saiu desesperado, ainda tentando evitar o tento rubro-negro, mas o camisa 9 tocou de leve e saiu para comemorar antes mesmo da bola entrar no gol.

O Liverpool não sentiu tanto o golpe e tentou continuar mantendo seu jogo, coisa que não conseguia desde o primeiro segundo. O Flamengo manteve sua postura, trocando passes precisos e esperando a boa para dar outro bote nos ingleses. Dono do jogo, Zico infernizava os defensores adversários e, aos 34 minutos, mostrou por qual motivo era um temido cobrador de faltas.

Tita sofreu falta na entrada da área. Zico se preparou, mandou uma bomba e Grobbelaar não conseguiu defender. Lico pegou o rebote, mas o zagueiro Thompson conseguiu bloquear. No entanto, Adílio também estava por perto e, com o segundo rebote, mandou a bola para dentro do gol do Liverpool: 2 a 0.

Aí, sim, o Liverpool percebeu que não conseguiria competir com tamanha qualidade do Flamengo. E, sem ter o que fazer, passou a cozinhar o jogo, se defendendo ainda mais. Só que nem assim o Rubro-negro perdoou. Aos 41 minutos, Zico novamente encontrou Nunes, desta vez entrando pela direita do ataque rubro-negro. O ‘João danado” entrou na área do time inglês e chutou cruzado, ‘matando’ de vez o jogo.

Com tamanha vantagem no placar, o Flamengo retornou para o segundo tempo tranquilo e ciente de que teria apenas que fazer o tempo passar para levar o título. O Liverpool, por sua vez, mesmo atrás no marcador, preferiu ficar atrás, na defesa, com medo de levar ainda mais gols.

Sendo assim, o Flamengo passou a tocar a bola, de pé em pé, sem muita objetividade. Quando chegou ao gol do Liverpool, levou perigo, como na melhor chance do segundo tempo. Zico começou a jogada e, após uma bela troca de passes com Lico, Junior e Adílio, o camisa 8 chutou forte para boa defesa de Grobbelaar.

Fim de jogo e festa rubro-negra. Mais no Brasil do que no Japão. Desacostumados com a frieza dos torcedores japoneses, nem os jogadores do Flamengo vibraram muito após o apito final. A ficha caiu apenas quando eles voltaram ao Brasil e viram o quanto a Nação festejou a conquista.

FLAMENGO 3×0 LIVERPOOL
Mundial Interclubes de 1981

Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)
Data: 13 de Dezembro de1981
Árbitro: Rúbio Vazques (México)

Gols: Nunes 13′, Adílio 34′ e Nunes 41′ do 1° tempo

FLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes. Técnico: Paulo César Carpeggiani

LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson). Técnico: Paisley.

Fonte: Flamengo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Pedro Santos disse:

    Parabéns Flamenguistas de todo mundo. Somos a nação mais querida do Brasil. Só não conseguimos ainda o título da segundona. Como em 2013 vai se poder disputar Libertadores e Sul-americana, quem sabe para aqueles times q nunca irão aa segundona, poderá abrir um precedente e disputarem 1a e 2a????
    Só assim poderemos ganhar – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Caun, quando seu time vai fazer niver de campeão MUNDIAL????????????????????????
    Da segudona vai ser loguim, pois foi ontem q conseguiram este maravilhoso título.
    Vcs, VASCOcaindo, além de vices eternos, agora tb viraram chorões – dá-lhes chorões cariocas.
    Manos flamenguistas, vamos vibrar muito com nossa conquista, pois aquele time foi eterno.
    Para os Vasquins, Conquista só se for aquela cidade perto de condeúba..
    Mengoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.