III MOSTRA DE CULTURA EM MALHADA DE PEDRAS

Por: Cássio Dias Neto

No último dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 19hs, a cidade de Malhada de Pedras – BA, localizada a 638 km de Salvador foi palco de uma grande e inesquecível noite cultual.

Foi a III Mostra de Cultura em Malhada de Pedras, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura. O evento aconteceu na quadra de esporte e teve a participação de vários artistas locais e de outras cidades, como os poetas condeubenses Leandro Flores e Antônio Santana.

Foi uma noite dedicada exclusivamente à arte e a cultura e com certeza ficou marcada na memória dos malhadenses, que compareceram em massa para aplaudir entusiasmadamente cada uma das apresentações. E os artistas realmente pareciam inspirados àquela noite. Foram diversas apresentações de grupos de dança, teatro, poesia, músicas de diferentes ritmos e ocasiões, além de exposições de diversos produtos artísticos, artesanais e serviço de utilidade pública.

Um dos grandes momentos da noite foram as apresentações de uma peça teatral chamada “O Canto das Irias” que comoveu a todos os presentes com mensagem de amor, de esperança e de fé em Deus e também da exuberância da banda de fanfarra FAMAP que demonstrou muita habilidade, originalidade, criatividade e sintonia entre todos os seus integrantes.

Para os poetas Leandro Flores e Antônio Santana, a cidade de Malhada de Pedras se sobressai em promover eventos dessa natureza porque a arte e a cultura ainda são objetos de pouco valor no Brasil e toda iniciativa artística/cultural é mais que relevante para qualquer sociedade, pois demonstra a preocupação e altivez de seus representantes. Os poetas agradecem ainda o convite e a recepção dos malhadenses, especialmente da Diretora de Cultura Neia Malta, da Vereadora Maria de Lurdes e da Secretária de Educação Núbia Canguçu.

Fonte: http://condeuba2.arteblog.com.br/ 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.