CARNAVAL EM CONDEÚBA

Enquanto em outras cidades o carnaval tem a duração média de quatro dias, em Condeúba é quase isso, aqui são quatro horas: das 17h da terça, até às 21h da mesma terça. Quase igual a Salvador, nossa capital, enquanto aqui é de terça até a mesma terça, lá é de quarta a quarta, só que de quarta anterior ao carnaval até quarta-feira de cinzas.

Nosso carnaval tem a tradição das caretas e nas poucas horas de duração foi um show de verdadeiras figuraças. Não consegui entender , mas o que mais vi foi homens vestidos de mulheres grávidas, vestidos de mulheres é comum, mas me espantou a grande quantidade de grávidas. Dizem que no carnaval os homens matam seus desejos de ser o que realmente gostariam de ser na vida real, daí esse grande numero de homens se passando por mulheres, mas grávidas?

 

Sigamos com o trio elétrico – Apareceram também as capetinhas de vermelho, as mulheres de verde, os homens das cavernas, um quarteto de homens sairam da sauna do Wanderley(aquele do Casseta e Planeta), só de toalhas, não me perguntem por que nessa sauna só tinha homens, eles estavam com as caras de muitos machos, mas como dizia meu avô: quem vê cara não vê coração. Mas, quem arrasou mesmo nessa versão homem de mulher foi Santo, ele fez uma aposta que passaria os quatro dias vestidos de mulher, entrou num modelito lilás, com sandálias Ipanema da mesma cor e só veio sair dele hoje(quarta) de madrugada. Já fiquei sabendo que um grupo de mulheres da cidade está na porta do fórum para moverem uma ação de danos morais contra ele, motivo: como na cidade não tinha nada, todos enjoaram de ver Santo na versão feminina (um escândalo de feio), quando os casais iam namorar e o homem se lembrava de Santo, nem Viagra de 100mg fazia o negócio funcionar. Assim, desde sábado que ninguém brinca de médico em Condeúba, por causa de Santo. Veja a foto e tire sua própria conclusão.

 

Foram quatro horas que valeram muitas, Alan ficou de boca aberta com tanta criatividade dos que estavam brincando (ele sempre anda de boca aberta! Desculpem , eu não sabia.) e tudo transcorreu num clima de muita paz e alegria. Destaque para a policia que ficou no local o tempo todo fazendo a segurança com pro-atividade. Um ou outro mais alterado com a marvada, mas faz parte da brincadeira. Muito gratificante relembrar dos carnavais do passado com aquela multidão de caretas e outras  mascarações.

Via-se nos foliões o desejo de brincar, pois mesmo  sem nenhuma estrutura montada, além de um carro de som que Alisson comandava, fizeram a festa, ainda que totalmente desorganizada. Qualquer organização, ainda que pequena e teríamos uma festa de arromba, pois alegria e criatividade o condeubense tem. Quem sabe no futuro as autoridades possam olhar com mais carinho para o nosso carnaval e possamos ir além das quatro horas. Minha opinião é que passemos das quatro para vinte e quatro, já que temos tantos homens mudando de lado no carnaval. Um dia de carnaval em Condeúba, pode to be?
E o que Beto Cuia tem a ver com tudo isso? – Beto é uma criança, recém nascida para a folia. Ele ganhou o consurso de fantasias no sábado de carnaval, em consurso realizado na AABB.

Fotos: Cantinho do Leitor

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

10 Comentários

  • Vanusa disse:

    Beto Cuia vc é o máximo!
    Sou sua fã no 1 –
    Carnaval em Condeúba, gosto muito das caretas.
    Valeu ddez

  • Marinho disse:

    Carnaval pode ser uma bos para sairmos da mesmice de só ter festa aqui no s.joão. o povo gosta, só o quem manda fazer a festa. eu Tõ nessa.

  • Leandro Flores disse:

    É preciso acreditar, é preciso unir-se, é preciso lutar. Mas por uma causa única: a consolidação da arte e da cultura em Condeúba. O artista precisa ser o pivô, a esfera central quando o assunto for arte e cultura. Essa cidade precisa e tem como ser a referência no âmbito cultural na região. Temos material e potencialidade para isso, 0 que falta é acreditar, investir, oportunizar, realizar. Um exemplo: o carnaval de Condeúba que se aproveitado, respeitado, organizado, com a tradição das caretas e outros movimentos, pode-se tornar um grande evento referencial e com originalidade.

  • conheci muitos carnavais{salvador, conquista,brumado},este nosso,ao meu vê, supera.só precisamos de um pouco mais de atenção se me entendem.
    grato

  • Sou o Baby(lindauro)bETO cUIA MOÇO VC ESTA LINDINHO DE FRAUDA RSRSRSRS.SOU AGORA DA CIDADE DO rEI rOBERTO cARLOS -cACHOEIRO DE iTAPEMIRIM,es.

  • Manoela Sousa disse:

    Meus queridinhos do ddez, primeiro parabéns, adoro vcs, o ddez é minha página principal. Só vcs mesmo para ressuscitar nosso carnaval e de uma maneira tão lúdica. Beto e Santo são tudo de bom para o carnaval. A gente pode fazer uma festa muito importrante, como já falaram outros comentários. Vamos esquecer o poder público, q nada faz e vamos mostrar a eles o poder da sociedade organizada, a força de pessoas fazendo. Coloco-me aa disposição para ajudar na organização do carnaval 2013. Amo minha cidade e como diz este site: JUNTOS SOMOS MELHORES. Bjos para todos –

  • Marcinha disse:

    Isso, nosso carnaval é bom. vamo botar pra quebrar. valeu gente. 2013 – tb tô nessa, digo, nesse carnaval de condeuba

  • eliane sousa disse:

    adorei todos parabéns.

  • eliane sousa disse:

    olha eu ai tambem linda.

  • A TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL É O DIA MAIS ESPERADO PELOS CONDEUBENSES, RSRSRSRSRS É UM VERDADEIRO SHOW DE ATRAÇÕES E FANTASIAS E MUITA ALEGRIA. ATÉ AS PESSOAS QUE VIAJAM PARA OUTRAS CIDADES MARCAM O SEU RETORNO PARA CHEGAR NA TERÇA, POR ISSO ACHO QUE DEVERIA SER DADO MAIS ATENÇÃO A ESSE DIA.
    DEZ, VOCÊ MATOU A PAU NAS FOTOS.
    GRANDE ABRAÇO AMIGO!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.