Enquete – Nossa barragem está ficando cada vez com menos água, por conta de vários motivos, um deles o uso de nossa água pelos municípios vizinhos. Você é a favor do uso da nossa água pelos municípios vizinhos?

Vote e comente!

Nossa barragem está ficando cada vez com menos água, por conta de vários motivos, um deles o uso de nossa água pelos municípios vizinhos. Você é a favor do uso da nossa água pelos municípios vizinhos?

  • NÃO (60%)
  • SIM (37%)
  • TANTO FAZ (3%)

Carregando ... Carregando …
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

10 Comentários

  • João Carlos disse:

    Sou contra esse negócio da água. os prefeitos da região, cambada de treiteiros e preguiçosos não se preocupam efetivamente com o povo deles, quanto mais com o nosso. Cordeiros, Piripá tem condições de ter barragens ótimas, mas dá trabalho construir. o povo dessas cidades tem q reclamar e nós não podemos deixar nosso agua ir embora. precisamos reclamar da Senhora EMBASA e dos responsaveis por esse problema.

  • Mario Sérgio disse:

    Nossa barragem sofre com o assoriamento, a areia trazida pelas enxurradas está aterrando tudo, fice ando raza. Minha posiçãoé q os municipios possam usar a agua, desde q em contra-partida tb ajude na conservação. Q tal juntar todos os lugares q se beneficiam da barragem e fazer uma retirada dessa areia? Agora só usar a água, aí sou contra. Entenda como usar Cordeiros q tem ligação direta e os municipios q pegam com carros pipas.

  • Ana Paula disse:

    Boa Tarde!!!!
    Já fui moradora da cidade de condeúba,e sei bem como e quando temos que economizar água para outros usarem,não e fazendo questão de água,mais porque os prefeitos não constroi uma barragem para cidade deles,são enviada tantas verbas (que vão parar nos bolsos dos politicos)duvido que o Governador não abririam mão de mais uma para beneficiar a Cidade e o proprio Governo do Estado.
    E minha opinião.
    São Paulo 01/03/2011

  • a barragem é publica e nao da embasa

  • Nonô disse:

    a barragem eh publica, contudo para o povo de condeuba. a embasa tem sim o direito dado pelo governo, q eh a prória embasa, de administrar, com a aprovação da prefeitura de condeuba. aqui o caso é por q estão aproveitando do q eh nosso se podem fazer o deles? Cada macaco no seu galho, cada um no seu quadrado.

  • Marcos disse:

    Se a Embasa é uma das benificiada da agua ela teria que cuidar de nossa barragem não é porque Piripá e Cordeiros não tem agua que eles tem que passar cede vamos cuidar deles também gente!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vaomos prestar um pouco mais de atenção no sangrador da barragem porque eu acho que nunca fez uma visturia nele…Imagine se algum dia ele quebrar? Quantos anos que fez nossa barragem e ela nunca passou por uma limpesa ou uma visturia!!!!!!!!!!!!!Vamos Condeúba cuidar de nossa Barragem!!!!!!!!!!!

  • midian disse:

    Acho que já passou da hora de uma limpeza pesada la ,poderia aproveitar a pouca água que tem la e fazer isso.

  • Essa questão de água é muito complicada,pois há vários lados a serem vistos.
    Um deles é que a barragem se encontrar dentro do território da cidade de Condeúba e por direito pertence ao município e deve ser ultilizada em benefícil de todos cidadãos que nela habitam.
    Por outro lado,foi construida com recursos federais e é administrada também por um orgão federal (DNOCS),que ver como saida para o abastecimento das cidades circo visinhas o encanamento e não a construção de uma nova barragem(algo que seria muito viável,porém,custaria caro).Essa questão sempre é vista no Brasil!Sendo elaboradas por governantes que nunca encontram a solução para o problema e sim paliativos(como é visto no sistema de cotas criado para educação brasileira).
    O ultimo lado a ser visto é o de que a água é um bem divíno traga por Deus em beneficio de toda a humanidade é que deve ser compartinhada por todos que necessitam.

  • paulo disse:

    A agua e um bempublico, nao podemos nega-la a ninguem, agora tem que questinar aos municipiosvizinhos porque nao fazem adutoras ou outras formasde aquisição de agua em seusmunicipios

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Apesar da Barragem ser um bem público séria interessante controlar a saida de água…Tudo em demasia prejudica…

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.