Condeúba decreta situação de emergência devido a seca

O programa Resenha Geral de hoje (sábado), apresentado direto da Expoconquista 2012, recebeu o prefeito do município de Condeúba, Odílio Ribeiro (PMDB).

O gestor falou sobre a situação da seca na cidade.

“Tivemos que decretar situação de emergência, porque a população, principalmente da zona rural, tem sofrido com a falta da chuva. Hoje disponibilizamos de três carros-pipa que não contemplam a comunidade em virtude da grande demanda”, explica.

Fonte: Blog da Resenha Geral

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • Tony souza disse:

    Tá ai um tema a ser debatido, a falta d’água
    A implantação e melhoria do Sistema Publicam de Abastecimento de água do nosso município, bem como a racionalização de água nos sistemas existentes, dos quais questiono porque o prefeito se expõe tanto na defesa de aliados político, e posicionando contra a comunidade, uma vez que é sabida da população local que administração dos sistemas pelas associações diminui o desperdiço de água, e o que o Prefeito tem contra a instalação de Hidrômetros, seria porque seus aliados querem usar da água mais que os seus vizinhos, ou para usurpar do mérito que o governo do Estadual ou Federal tem em relação a implantação dos sistemas de abastecimentos de água, é, isso mesmo, porque o Sr. Prefeito gosta de criticar o partido do governo. A população sabe de muita coisa, inclusive a existência de uma liberação de R$ 645.630,63 (seiscentas e quarenta e cinco mil, seiscentos e trinta reais e sessenta e três centavos) para o sistema de abastecimento de água, parte de um montante no valor R$ 1.614.076,57 (hum milhão seiscentos e quatorze mil, setenta e seis reais e cinquenta e sete centavos), este convenio é oriundo do Ministério da Saúde, Governo Federal… é bom que isso fique claro, e não é mérito de Prefeito nenhum…e sim um programa do Governo Federal, o RIDE – Regiões integradas de Desenvolvimento Econômico, que favorece a municípios com até 50000 habitantes.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Nobre Vereador,

    Todos os projetos e convênios entre prefeitura e governo estadual e federal, é necessário que a administração vai em busca, a presidente Dilma não sorteia o através de um saco com o nome de todos os municípios brasileiros. Vai apreender a legislar, estudar um pouco mais para fazer as criticas fundamentadas e embasadas pra não ficar feio pra o senhor.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • DIR disse:

    Pensei que ele tinha ido falar de mais alguma NOVA PLACA INAUGURADA NA CIDADE…
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Tony souza disse:

    Sr. Roberto Nogueira, quero agradecê-lo por expor sua opinião, isto é ato de cidadania, confesso que equivoquei quando disse que não tem mérito do prefeito, expressei assim por indignação as criticas sem fundamentos no que se refere a falta de apoio do Governo, feitas pelo Sr. Odilio. No entanto quando o senhor diz que tenho que aprender a legislar, posso assegurá-lo que estou aprendendo direitinho e poderia ser testemunha se acompanhasse as reuniões na câmara, estou exercendo papel de legislador, não troco meu voto por favores do poder executivo, mas tenho aprovado projetos de interes públicos e não partidários, acredito que não tenha conhecimento, sou autor de alguns dos projetos mis importantes para Condeúba o de Atendimento de Farmácia 24h, o transmissão ou retransmissão das sessão na radio, o de tribuna livre, que por sinal os vereadores da situação votaram contra. E quanto a estudar mais tem toda razão porque apresentar projetos sem estudar a fundamentação na lei Federal e Estadual é fazer como os vereadores da situação que votaram em um projeto para tentar me proibir de filmar as reuniões da câmara, e eu avisei-os que o projeto seria sem valor jurídico, mesmo assim eles aprovaram deixando de observar a CF Art. 220º e seus parágrafos, ai já sabe, eu não acato, estou subordinado apenas à lei.
    Roberto, não escrevi esta para afronta-lo, pois é de confronto de opiniões que nasce a democracia, mas para informar que acredito em minha competência para ser vereador, e aproveito o ensejo para convida-lo para acessar o site http://WWW.tonysouza.com.br os vídeo são postados lá, ou nos visitar na câmara, poderia conhecer melhor os vereadores, como eu sempre digo, posso não ser o melhor mas não tenho nada a esconder.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • carlos disse:

    É isso ae vereador Tony, mostra q vc nao esta pras brincadeiras DELES nao, questione msm, senao o trem corre froxo, pq se depender de alguns vereadores q conheço la q so tem msm é interesses proprios a situaçao so tende a piorar, se é q é possivel… parabens.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.