Pr. Ildo Alves – Páscoa

Cristo é a nossa Páscoa!

Ele é a possibilidade viva de se “passar por cima” dos obstáculos da vida.

A sexta-feira santa aponta para uma  cura substancial, que está em plena expansão e breve se tornará cura plena, quando Cristo destruir todos os seus inimigos com o sopro de sua boca; quando os que a ele pertencem recebe o corpo incorruptível da ressurreição; quando ele fizer surgir um novo céu e uma nova terra; enfim, quando “explodir” o poder da ressurreição. É assim que o mundo será!

Esta cura substancial já teve um Primeiro Fruto: a ressurreição. A nova realidade da ressurreição já está presente em Cristo e se torna presente na vida daquele que é nascido de novo. E se concretizará na volta do Rei dos reis.

Enquanto isso (como diz Larry Crabb) há duas opções:

1) Você sofre;

 2) Você finge que não sofre.

São as aflições que teríamos, as quais nos foram anunciadas. Mas isso não é razão para pessimismo, afinal, o mesmo que disse “no mundo vocês terão aflições” disse também em seguida “mas tenham bom ânimo. Eu vencí”. Sofrer com e por Cristo nos faz crescer; sofremos juntos nos faz melhores e mais próximos.

A cruz de Cristo (que as pessoas não entendem e que mesmo grande parte dos cristãos parecem também não entender) representa a vitória de Cristo sobre o diabo e sobre o mundo.

Jesus passou aqui (páscoa significa passagem) e venceu por meio da cruz. A prova de que ele venceu é a ressurreição.

         Enviado por um amigo    (Pérsio)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.