Emenda de deputado destina 20 milhões para Barragem do Rio Gavião

A construção da barragem do rio Gavião, orçada em R$ 20 milhões e cujo projeto executivo está pronto no DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca –, tem mais uma passo para a sua concretização, com o acolhimento da emenda do deputado Waldenor Pereira (PT-BA) na Lei de Diretrizes Orçamentária da União, aprovada pela Câmara Federal.

A barragem deve ser construída na comunidade de Morrinhos, beneficiando diretamente as populações dos municípios do Sudoeste baiano, em especial os de Piripá, Condeúba, Cordeiros e Presidente Jânio Quadros. O deputado justificou a emenda para a construção da barragem com várias informações técnicas do projeto executivo, ressaltando a necessidade de se regularizar o rio que tem regime de fluxo não permanente, secando completamente durante o período de estiagem.

A regularização do rio, explica o deputado, é uma antiga reivindicação das populações locais que o mandato dele, junto com mandato do deputado estadual Zé Raimundo Fontes, vem defendendo, com apresentação de indicações e gestões junto aos órgãos federais e estaduais. Essa obra vai normalizar o abastecimento de água para os municípios próximos, penalizados pelas secas prolongadas que assolam a região”, justifica Waldenor Pereira.

Fonte: Site do deputado Waldenor Pereira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Em todos os anos de eleicao, desde o nascimento de Cristo, esta barragem é construida. Esta notícia é para mim simplismente nojenta. Jaoa Alves – Brasíliqa DF

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Patricia disse:

    João, concordo com vc sobre os muitos anos de promessas não cumpridas, vc deve tá muito decepcionado com politica, já q vive no local onde se tem mais ladrão por metro quadrado. Mas, será q não tem faltado HOMEM em nossa cidade pra cobrar daqueles q prometem?
    Será q a culpa não é nossa q ficamos votando em deputados sem compromisso com nossa cidade e q só aparecem de 4 em quatro anos?
    Sugiro q ao invés de nojo tenha fé e nos ajude a colocar um homem com competência para cobrar dos deputados q prometem.
    Faça corrente com os q não vendem seus votos e porisso podem cobrar.
    Infelizmente não podemos viver nesse pais sem politicos, o jeito é colocarmos melhores politicos, pois as desgraças q estão aí são nossa culpa.
    Finalizando, Lula tb passou centenas de anos se candidatando, um dia foi eleito. Quem sabe nossa barragem tb um será realidade?
    Ter nojo não ajuda em nada, lutar, pode ser a solução.
    Pat – Vit da Conquista-BA

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Concordo com os dois eu não sinto nojo sinto é raiva desta politicagem. pra q falar faça essa joça da barragem logo, pois precisamos.
    Tb acredito q nós falhamos quando não se cobra. Sugiro o seguinte: Toinho e Guto, digam o q farão se eleitos sobre o assunto. É bom falar aqui pois fica o registro e nós cobraremos no futuro. Acho q é assim q se conduz assuntos como este, para um final feliz.
    Abraços para o povo sofrifo do são domingo.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.