Show de Amado Batista no distrito do Alegre

Em evento marcado pela alegria e pelo sucesso, o ABENÇOADO DORINHO brilha mais uma vez. Dorinho, o comandante dos VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO dá mais um presente ao seu povo. O que Dorinho faz tem três características determinantes:

– É sempre um sucesso;

– É de graça;

– É sempre muito grandioso, tão grandioso que sempre se espalha para toda região;

Dorinho tem o poder de transformar o complicado em algo tão simples que parece fácil aos olhos de quem simplesmente assiste. Quem participa, quem ajuda na organização sabe o quanto tudo tem um altíssimo grau de complexibilidade e o que aparentemente se apresenta como impossível, Dorinho faz ficar possível e quando se vê, como em um passe de mágica, tudo acontece, da melhor maneira possível. Então a palavra que traduz Dorinho é: ABENÇOADO.

Amado Batista, o maior vendedor de discos no seu estilo, no Alegre, ao vivo e a cores. AMADO BATISTA RODRIGUES, nascido em uma fazenda de Davinópolis, na época distrito de Catalão-GO, em 17/02/51, aos 14 anos ele e sua família eram agregados de fazendeiros e trabalhavam na roça. Conto esta parte da vida do Amado para mostrar como a vida tem o poder de juntar pessoas com histórias parecidas, histórias marcadas pela simplicidade, pela superação e sucesso.

O Alegre é um distrito de pouco mais de mil habitantes, que recebeu no último domingo uma multidão que multiplicou sua população por trinta. Dorinho trouxe para o seu povo, circo, diversão, para o mesmo povo que ele não se cansa de trazer ajuda para que ganhem o pão, trazendo saúde. A multidão se emocionou com a apresentação do Amado Batista e não podia ser diferente, ele é um artista de primeiro escalão, o numero um em sua categoria, mais de vinte e cinco milhões de discos vendidos, vinte oito discos de ouro, vinte e oito discos de platina em trinta e cinco anos de carreira, trinta e um discos gravados, desde o ano de 1975. Se consultarmos sua agenda oficial vamos encontrar o seguinte: dia 27/07 show em Cassilândia-MS, dia 04/08 Várzea Grande-MS, dia 05/08 Bom Jesus da Lapa-BA, dia 11/08 Araguaia-TO. Se continuarmos vai ser nesse ritmo até o final do ano. Mesmo com a agenda lotada, Amado Batista abriu um espaço para atender a Dorinho. Isto porque a representatividade desse conterrâneo fora de sua terra é muito maior do se possa imaginar, Dorinho é sinônimo de quem faz o bem por querer.

A biografia do Amado, conhecida por todos os brasileiros que admiram seu estilo de música,  mostra a importância de se assistir a um show do Amado, que poderia ser uma coisa normal, se não fosse um show do Amado Batista, no distrito do Alegre. Quantas centenas de pessoas que assistiram ao show iriam morrer sem ter esse privilégio, não fosse a parceria Dorinho/Amado?

Fato engraçado: Dois amigos foram até o Alegre para ver o asfalto, que está em construção e voltaram com dois pontos de vistas diferentes: O primeiro disse que não conseguiu ver, pois tinha tanta gente que não se via o chão; o outro ficou bêbado e jurava que viu, pois tudo estava preto, como asfalto. Mas, o que ele viu foi a multidão, tão uniforme que não tinha espaço para mais nada, só se via o preto dos cabelos.

Abençoado por Deus, seja sempre o nosso Dorinho, que tem um apelido estranho: Dorinho. Um nome que começa com dor, mas que trás para o seu povo e para quem nem é seu, justamente o contrário: O alivio para as dores humanas, sejam físicas ou da alma.

Hoje seus projetos já ultrapassaram as fronteiras do Alegre, de Condeúba, da Bahia, o Brasil já conhece seu trabalho e, ele continua incansável na busca pelos sorrisos, através da boa visão, do alivio do sofrimento, do brinquedo para a criança ou da satisfação em assistir a um sensacional espetáculo. Amado é Batista, muito mais amado é Dorinho.

Quão formosos são os pés do abençoado Dorinho, que nos devolve o sorriso, de graça.

Obrigado Companheiro.

Por Décio Perera

Fotos: Eder Ribeiro da Silva

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • gil brito disse:

    Esse show foi maravilhoso,dos tres(shows) do amado q já fui esse foi o melhor!!!!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • PAULO disse:

    DORINHO, PODE SER COMPARADO A UM SANTO, FAZ O BEM SEM OLHAR A QUEM, O ASFALTO PASSOU NA RUA DAQUELES QUE QUERIA Q SEU AVIAO CAISSE

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Marcelo Aires disse:

    Gosto da atitude do nosso querido Dorinho, mesmo os críticos supondo que é politicagem, pelo menos ele faz muito pela nossa terra, isso que é importante. “Muitos” que moram lá, ao invés de apoiar, deixam o lado politica falar mais alto.

    “O comentário não representa a opinião do site, a respponsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.