Livro do nosso colunista Leandro Flores na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Giz Editorial – No estande da Giz será lançada a obra “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011”, que contém crônicas de 180 escritores diversos, versando sobre autores da Bahia. O lançamento acontece dia 17 de agosto de 2012, às 15 horas, na Giz Editorial. Aqui a lista de todos os selecionados: Prêmio 2011.

O concurso foi em homenagem a escritores e escritoras da Bahia e teve mais de mil textos inscritos de diversos lugares do Brasil e do mundo, muitos deles desclassificados por serem escritos em forma de frases ou poemas, quando o regulamento pedia crônicas. Tantos outros não entraram por perder o prazo final, 30 de novembro de 2011. Uma crônica de Renata Rimet sobre Carlos Souza não concorreu por este motivo, mas constará como convidada. A obra tem prefácio do jornalista Sandro Caldas, o qual foi convidado, também, para incluir duas crônicas na antologia.

Alguns textos foram selecionados pelo organizador e serão publicados em homenagem aos autores: Miriam de Sales (Bienais do Livro – Valem à pena?) e Leandro de Assis (Desafios do novo autor). Colaborações de Valdeck Almeida de Jesus constam no final da obra, para homenagear os poetas: Perinho Santana, Sandra Stábile, Carlos Ventura, Leo Dragone, Wagner Américo da Silva, Lucas da Hora, Vanise Vergasta, Leandro de Assis, Antonio Fagundes, Renata Rimet, Varenka de Fátima Araújo e Ivone Alves Sol.

A Crônica que obteve o primeiro lugar foi a de Ana Claudia de Souza de Oliveira “O Porta-voz dos escravos”

Leandro Flores também estará participando dessa coletânea com os textos “Poetas pedem socorro”

“Sim, estou vivo e não quero mais andar de guarda-chuva.”   E “Dirce Saléh”.

“Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011”,                                      

Lançamento dia 17 de agosto de 2012, às 15h na Giz Editorial

Durante 22ª “Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2012.”

Fonte: Cantinho do Leitor

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Grande abraço, meu amigo Décio!! Obrigado pelo espaço… Estarei representando Condeúba nessa Bienal, mais um projeto em construção, com muita luta, idealismo e força de vontade!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.