Abertura das Olimpíadas de Londres é amanhã – veja o calendário dos jogos

Após quatro anos de muita preparação e espera, chegou o grande dia: acontece amanhã, às 17h (horário de Brasília), a abertura oficial das Olimpíadas 2012, que serão realizadas em Londres. O evento é sempre um show ímpar em suas várias edições, recheado de cores, luzes, música e fogos de artifício. Porém, a organização do evento desta edição dos Jogos Olímpicos promete surpreender os milhões de telespectadores (e espectadores), com suas atrações.

O tema da cerimônia de abertura será “Ilhas da Magia”, inspirada na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, que conta a história dos sobreviventes de um naufrágio.

O Big Ben, verdadeiro emblema de Londres, tocará durante 3 minutos para celebrar o primeiro dia das Olimpíadas. Será a primeira vez em que as badaladas ocorrerão fora de seu horário normal desde o funeral do rei George VI em 1952, ou seja, um grande acontecimento.

O bruxinho Harry Potter deve lutar contra o temido Lord Voldemort, e Peter Pan e Mary Poppins ainda devem aparecer na festa. Além disso, especula-se a participação de Daniel Craig, do 007. Assim que as luzes se apagarem no Estádio Olímpico, um curta-metragem será transmitido pelos telões gigantes. No vídeo, Daniel Craig como 007 chega ao Palácio de Buckingham, onde é recepcionado pela Rainha Elizabeth II, e recebe a missão de abrir os Jogos Olímpicos na capital inglesa.

Fonte: Passarela Esporte

Calendário das Olimpíadas de Londres 2012

Fonte calendário: Uol Olimpíadas 2012

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.