Condeúba – Desperdício de água em tempos de seca

Condeúba e região estão vivendo mais um período de seca, comum para quem vive no sudoeste da Bahia, nessa parte do ano. O Prefeito declarou estado de calamidade publica  desde o mês de junho, a exatos noventa dias, as previsões de chuvas apontam para um longo período de estiagem, algumas ruas de nossa cidade já começam a experimentar o racionamento de água, como no bairro do Divino. Nossa barragem que abastece o município de Condeúba e boa parte da região, já dá sinais de esvaziamento, pois a seca vem para todos, mas nem todo tem como conviver com ela, sozinhos, sem a solidariedade.

Por que estou a narrar tudo isso, que todos estão carecas de saber?

Enquanto a população condeubense busca economizar água para os dias futuros, alguns desavisados e irresponsáveis usaram nossa água para molhar o campo de aviação, no intuito de atender aos poderosos que não podiam colocar seus belos carros na poeira ao participarem de uma carreata política. O interessante é que no bairro onde se deu a molhação, os moradores passam o ano todo curtindo a poeira e nenhum carro pipa aparece para amenizar o sofrimento daquele povo. No momento em que aconteceu o fato, uma Senhora do bairro do Divino denunciou na Rádio Liberdade e o radialista Cassinho comentou no ar, ficando, como todos, indignado.

Embora o carro pipa seja o mesmo que presta serviço à prefeitura, custo a acreditar que tenha sido orientação do prefeito, ele não cometeria tamanho despautério. Porém, cabe a ele descobrir e divulgar para a população quem fez tamanha besteira.

 Vale lembrar ainda, que houve outra passeata política na semana passada, mas o campo não foi molhado.

A população aguarda as devidas explicações, a apuração das responsabilidades e a nominação dos envolvidos. Até porque o candidato do PSD talvez nem saiba do acontecido.

 Veja o vídeo e fotos e tire suas conclusões.

Lembramos a quem interessar possa, que este site se coloca à disposição da prefeitura, da secretaria competente ou  de quem desejar, para a publicação das devidas explicações, se houver.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

11 Comentários

  • Tamo chegando ao fim do mundo. é o fim da picada. é a desumanidade em pessoa. é não pensar no próximo, só interessa a eles o poder, o dinheiro. suas casas, seus carros, seus… seus… seus… – nada para a população, q sofre as agruras de uma terrivel seca. Socorro, condeúba tá se acabando ou sendo acabada pelos caciques.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Luciana disse:

    Fiquei revoltada com esse tipo de atitude.
    Espero que a justiça seja feita, afinal, todos estão pagando
    por esse derperdício. Que vergonha hein Poderosos!!!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Dores Duarte disse:

    Que pena! Onde chegaremos? Que vergonha, desperdiçar nossa água!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Fabiano disse:

    Gotaria de saber o que esta acontecendo com nossa cidade, sera que nao existe ministerio publico,e esse prefeito sera que ele nao tem conciencia ,quero saber o que ele fara sobre esse fato, qual atitude ele tomara?

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Cido disse:

    eles so dao provas de q nao estao nem ae com as pessoa. a regiao aki perto de onde eu moro esta sem agua e eles ficam fazendo politica em cima disso enquanto isso jogam nossa agua fora para nao empueirar os carroes dos riquinhos.
    e nao adianta defender o prefeito nao. ele sabe sim do acontecido. que prefeito é esse q nao tem controle sobre seus funcionarios????virou a casa da mae joana???
    ainda bem q essa raça vaza logo logo senao eu iria transferir meu titulo para jacaraci.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • isaias disse:

    é o fim d picada……….. meajudai põ…

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • isias disse:

    eu moro no divino la onde a poeira faz a curva
    a casa ñ fica limpa porque da praça do forro hospital ate em casa ñ tem um metro de calçamento
    e tem mais essa água foi jogada atoa
    eles sabiam que a terra esta tão seca que ñ adiantou nada ..
    me ajudai põ……………………………………..

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Salpaulino disse:

    Concordo que realmente não se pode gastar água desta forma em época de seca, porém não dá pra jogar a culpa do pó no Divino toda no prefeito, vejamos: 1° ele calçou com recursos próprios da PMC quase toda a rua “conhecida como rua de Danielinho”; 2° está calçando uma parte da rua “14 de maio” porém pessoas da oposição denunciaram ao CREA simplesmente pela falta de um engenheiro responsável por tal obra, e por isso ficou parada por um bom tempo, só agora foi reiniciada; 3° tentou LEILOAR os terrenos do campo e da praça do hospital, onde reduziria o pó uma vez que as casas, muros fossem sendo construidos, porém era preciso 2/3 (dois terços) de aprovação na cãmara municipal mas nenhum vereador de oposição concordou e não votou para tal projeto. Eu ainda não vi nenhum vereador de oposição (em todos os tempos) pensar no povo, e sim em atrapalhar a administração não aprovando projetos mesmo que seja para beneficiar o povão em geral, afinal o desejo mesmo é tirar o prefeito do poder o quanto antes, resumindo: QUE SE DANE O POVO ; 4° o prefeito não tem o que fazer para empedir o vento para que não faça poeira no Divino, o vento faz parte da natureza. Espero que o novo grupo de vereadores da oposição seja lá de qual grupo for, pense no povo e deixe de perseguir o prefeito pois assim melhorias acontecerão em prol de todos.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Falta de compromisso e de responsabilidade social, tipico de quem pensa unicamente na individualidade pessoal e baseia suas acoes em intereses proprios…

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Van disse:

    Pobre SÃO PAULINO, acho que vc nunca foi no Distrito do Alegre, é la mesmo onde Judas perdeu as botas(rsrssr), lá é onde o vice prefeito mora e o ex-presidente da camara municipal de vereadores mora também, será que não é aprovado nenhum projeto para aquele lugar? de quando moro ali, nunca, mas nunca, vi nada de obras que foram feitas para o distrito, e morei lá 26 anos, e nunca vi nada, aí te pergunto outra vez será que não é aprovado nenhum projeto para aquele lugar? há já ia me esquecendo. A não ser a quadra que foi feita, e algumas reformas (que tambem são contadas como obras) – rsrsrs to pra ver um pessoal tão sem interesse pelo lugar onde moram com esses “BRITOS”.
    no alegre o VICE NÔ não ganha mais.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Agora essa é boa. O cara ficou oito anos a frente do municipio, calçou quase uma rua e parte de outra. Será que calçou quantos metros por ano? Faz o trem de todo jeito. Do nosso dinheiro, é pago o salário de um engenheiro, que o prefeito não põe para trabalhar por perseguição, o CREA vem e embarga, por que é para isso que existe a fiscalização e o cara vem por a culpa nos vereadores da oposição?! O loteamento do Campo ficou de forma muito obscura, nós,vereadores da oposição (por que os outros estão lá só para dizer amém) propusemos uma discussão com a população, que seria a maior interessada no assunto, e o prefeito nem nos ouviu. É interessante que esse prefeito nunca demonstrou o menor respeito pelos vereadores, nesses quatro anos sequer foi à camara participar de uma sessão, ou defender a ideologia de algum desses projetos que ele tanto reclama, mas quer que os vereadores aprovem os seus projetos e mais interessante ainda é que aparecem pessoas que criticam os vereadores e defendem o prefeito. Mas diga ai Salpaulino. Você conhece o projeto de loteamento? você sabe quanto se pretendia arrecadar com aquele loteamento? Voce sabe que pobre não passaria nem da porta de onde tivesse sendo realizado o leilão? Voce sabe o que seria feito com o dinheiro arrecadado e que garantias voce tem disso? Voce sabia que Manoel da Farmacia pressionou para que tirasse fora o quarteirão que seria criado justamente em fente a sua farmácia, atrapalhando a ligação direta com o hospital e que ele foi prontamente atendido? e voce ainda vem criticar os vereadores da oposição por votarem contra. Graças a Deus e pelo bem do Povo da nossa Querida Condeúba, que projetos como esse dependem de 2/3. Assim tivemos como interferir, pois se dependessem dos vereadores-lagartixas (que só sabem bater a cabeça), nosso povo estaria ferrado. Sem falar na quadra que está fazendo, que o prefeito colocou no pior lugar possivel, só para zombar do povo de Condeúba.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.