IBGE divulga as estimativas populacionais dos municípios em 2012, Condeúba com 17.421 mil habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (sexta-feira) as estimativas das populações residentes nos 5.565 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2012.

Segundo dados do órgão, Condeúba está com exatamente 17.421 mil habitantes. No ultimo Censo realizado em 2010 Condeúba tinha 16.898 habitantes, com isso o crescimento populacional de Condeúba em dois anos foi de 523 habitantes.

Veja as estimativas das cidades da região:

Vitória da Conquista 315.884 mil habitantes

Caculé 22.577 mil habitantes

Tremedal 17.750 mil habitantes

Belo Campo 17.625 mil habitantes

Rio do Antônio 15.015 mil habitantes

Jacaraci 14.500 mil habitantes

Presidente Jânio Quadros 12.854 mil habitantes

Licínio de Almeida 12.268 mil habitantes

Piripá 12.219 mil habitantes

Mortugaba 11.729 mil habitantes

Guajeru 9.182 mil habitantes

Malhada de Pedras 8.389 mil habitantes

Cordeiros 8.245 mil habitantes

As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • cido disse:

    na verdade condeuba perdeu muita gente para jacaraci, falo com propriedade pois trabalhei no censo e o apoio de Antonio Carlos foi notavel, a final era de interesse dele e jacaraci hj é 1.0 graças a competencia de seu prefeito e tbm a nossa decadencia e a falta de assistencia do nosso comandante. o nosso prefeito, coitado, deu um litro de gasolina pra cada recenseador. e sao tantos os outros motivos dessa migraçao…melhor assistencia em saude, agua… e com isso condeuba so perde.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Salpaulino disse:

    Condeúba perdeu na verdade foi recursos, uma vez que os incompetentes recenseadores e o próprio incompetente e impreciso IBGE transferiu localidades rurais de Condeúba para municípios visinhos através do Censo Demográfico, sendo que esses munícipes usam transporte escolar, tem atendimento nos USFs, etc, em Condeúba e vc vem dizer que a culpa é do prefeito? só falta culpar o prefeito de Condeúba agora da nota do IDEB de Vitória da Conquista, afinal culpam ele de tudo…

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • cido disse:

    aiai
    pq sera q culpam ele de td????
    veizin ruim de sirviçu…
    recenseadores incompetentes? IBGE incompetente?
    nossa vc perdeu msm o bom senso se é q um dia o teve.
    claro q condeuba perdeu recursos ohh cara palida, e o seu competente bam bam bam odilio fez o q? NADA.
    entao querido, procure outra porq essa fita ja ta muito velha.
    seu governo daki a muito poko sera parte do passado, alias um pessimo passado, e vc provavelmente estara de cabisbaixo prq o leite secou e a vaça nao pegou cria.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Salpaulino disse:

    Não perdi o bom senso, vc sim um dos recenseadores incompetentes é que influenciou no mau Censo e o povo de Condeúba foi quem perdeu com isso. Pra seu conhecimento o prefeito Odílio recorreu esse absurdo. Agora vc deve estar doidinho pra mamar “né não?”

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • cido disse:

    primeiramente eu nao voto aki, segundo, eu ja sou muito bem empregado graças a deus e nao dependo do dinheiro publico para sobreviver nao. agora vc, pra defender uma administraçao imunda dessas deve ser muito bem PAGO ao fim de cada mes…
    fala pra seu odilio, ja q devem ser muito intimos, que aparece por jacaraci pra tomar umas aulinhas de administraçao, estaremos la pra ensinar o veizin, pq com esses metodos antigorios ele so afundou condeuba.
    outra coisa, fala pra ele q poderia ter colocado um candidato melhor, pq esse ae nao vai nem com reza brava… os proprios vereadores tem vergonha dele. o povo comenta q ele foi o pior prefeito q ja existiu por ae, e realmente se conseguiu ser pior q o atual deve ter sido muito ruim msm… dizem q ficou sem pagar os funcionarios, mas isso eu nao sei pq fui transferido para trabalhar aki a apenas 3 anos. mas o povo fala e se fala deve ter algum fundamento, ou nao?

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Olá Salpaulino, antes de desmerecer o trabalho dos outros procure se informar direito das causas e consequencias do fato. O que vc sabe sobre o trabalho realizado no censo? NADA. pois vou te explicar. Existe um orgão denominado SEI que é responsavel pelo mapeamento de toda Bahia o que acontece e que antigamente os limites municipais eram definidos por pontos de referencia, já o último mapeamento foi feito com o uso de GPS o que alterou os limites de muitas cidades baianas em algns pontos isso desde 2007 e o IBGE é obrigado a seguir o que é repassado. Mesmo sem a contribuiçao efetiva da administração de Condeúba, o Censo daqui foi considerado o trabalho mais bem realizado de toda regiao pelo coordenador de subárea.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.