Prefeitura de Condeúba compra cinco ônibus por meio do programa do Governo Federal Caminho da Escola

A prefeitura de Condeúba adquiriu cinco ônibus por meio do programa do Governo Federal Caminho da Escola. Os ônibus são um convencional pequeno com capacidades de 23 passageiros adultos ou 29 alunos sentados, um micro-ônibus 4×4 e três ônibus rural escolar, o total do investimento é de quase um milhão de reais.

Programa Caminho da Escola

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • augosto disse:

    É Mais uma vez prefeitura abrindo um buraco pra tapar ouitro, e o lixo na nossa cidade, como é que fica?

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Andre disse:

    Caro “Augosto”, não se preocupe com a aquisição desses ônibus. A prefeitura não vai afundar por conta deles. O caminho da escola já disponibilizou a verba (R$ 998.000) para a compra dos mesmos. O preço de compra já vem fixado. A prefeitura recebe a verba e compra. Não sobra nem um centavo pro “veizim ruim de serviço” e sua “alcateia” se lambusarem. Na verdade a prefeitura arca apenas com uns 10 ou 15 mil reais para regularização dos veículos.
    E quanto ao lixo, se todos fossem jogar suas sacolinhas sujas na frente da casa do prefeito, a cidade estaria limpinha.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • reginaldo disse:

    calma gente criticar e facil guto ja vai entra vamos ver se tudo e resolvido nao e ah sim nao vamos pa frente ontem estava com gutao na roca de dalmo e ele mim disse estou com um abacaxi duro de descascar gutao e meu broder torco po vc meu velho e vamos q vamos gutao

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • justiceiro disse:

    Comentário será aprovado apos confirmação de email.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.