Sérgio Silva – Professoras

Por Sérgio Silva

Nossas eternas guerreiras, vendedoras de sonhos, mesmo que em estradas de espinhos, não perde seu mundo de filosofias, de encanto e poesias.

Sou eternamente apaixonado por você, lhe acho sempre em minhas fantasias, fantasias de criança de adolescente, você é um pensamento forte que carregado, você é parte da minha historia e vive em minha memoria, como um pensamento forte em forma de miragem, sempre a vejo mesmo que através de uma névoa obscura que o tempo se encarrega em criar.

Queria ter o seu dom, sua paciência, sua criatividade que mesmo sem você perceber, e apesar de não reconhecida, não se abala, não cala e está sempre de braços abertos e coração transbordando de alegria todo dia, e nunca deixa seus desamores, atrapalhar suas convicções.

Como é difícil falar de você, você que nos ensinou a brincar com as palavras… mim perdoe se não estou as encaixando de forma que lhe agrade, pois quem sou eu? um simples aluno, talvez aquele esquecido no canto da sala, talvez a razão de mais um fio de cabelo branco em sua cabeça, mas talvez alguém mesmo depois de tantos anos não consegue lhe esquecer, e que sempre depara com situações engraçadas daquela época, época em que a inocência de cada aluno, não retrata mais as escolas de hoje em dia.

Professoras, que fazem parte da formação intelectual do nosso povo, Somos eternamente gratos a vocês; Mulheres de garra, mulheres que sabem o que querem, mulheres que não medem esforços para ajudar a clarear o brilho de cada um de nós. Pode comemorar e ter orgulho de está fazendo a coisa certa, de está servindo de exemplo para todos aqueles que querem ser alguém.

Professoras, meus eternos amores, com seus diversos sabores, seus desafetos, seus desamores, suas poesias e suas fantasias. Você é diferenciada, não por que é boa em formula, regras, raciocínio rápido, mais sim por ir lado a lado com o tempo, questionando e nos encaminhando para a aventura da vida, fazendo germinar o nosso saber.

Ser Professora é ser capaz de ver além do que se possa imaginar, semear e construir um mundo de magia, sonhos e conhecimento. É reconhecer que tudo embora não é perfeito e mesmo assim resistir ao tempo a as tempestades.

Professoras, obrigado por ter mim ajudando a construir minhas próprias trilhas pra direcionar com convicção o meu destino. Serei sempre seu discípulo na escola da vida.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.