Boas vindas

Este primeiro de janeiro é um dia especial porque o ano novo vem carregado de esperança pra nossa gente, é tempo de nova administração municipal em nossas cidades. Vamos ter novos representantes. Não está errado depositar nossas esperanças naqueles que vão nos representar, mas penso que é preciso um pouco mais …
Embora seja muito bom falar e viver a esperança, precisamos compreender melhor o que ela significa pra nós:
Esperança não é apenas um bom desejo! Como alguém que tem uma decisão importante pra tomar nas próximas horas e agente diz a esta pessoa:
_ Espero que dê tudo certo!
Isso é apenas um desejo nosso, embora seja uma demonstração de que agente espera que tudo dê certo, mas não passa de um desejo que é bem diferente de esperança.
Esperança tem relação com nossa expectativa de mudança, de virada; este é um dos motivos que levou o salmista a dizer:
“Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?”
É o mesmo que aguardar confiante, tendo plena certeza de que um dia melhor virá, a situação vai se modificar. Em nosso caso esperamos que Guto e sua equipe estude bem as maiores dificuldades em nossa cidade e bem devagar trabalhe bastante pra colocar as coisas em ordem. Todos que amam nossa cidade estamos tomados pelo desejo de voltar a acreditar nas promessas.
Esperamos que palavras como desmando, injustiça, corrupção, enriquecimento ilícito possam sair do uso diário em nosso dia a dia.
No verso dos Salmos que acabei de anotar pra vocês, o autor bíblico está fazendo referência a uma possível ajuda que viria das montanhas. Trata-se de uma crença cultural de que o socorro para aquela gente sempre vinha dos montes, de que os deuses moravam nestes lugares. Mas o autor bíblico não está afirmando sobre o socorro que viria pela mão destes deuses falsos. Ele está depositando toda sua esperança nas mãos do Único Deus. Veja na integra:
“1 – Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?”
2 – O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra. 3 – Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.” (Salmo 121.1-3)
“O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra”
Deus pode cuidar de nossa gente pelas mãos da nova administração!
É com você Gutão!
Ou diria:
É com o senhor Exmo. Sr. Prefeito Jose Augusto Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.