Eles nos deixaram com vergonha alheia

Por Décio Pereira

Entre a garotada um termo muito usado no momento é a expressão ‘VERGONHA ALHEIA”, aprendi essa com meu filho Tcholla Prates. Significa ficar com vergonha para outra pessoa, por algo que você viu, assistiu, teve conhecimento (alheia – Que é de outrem), algo que você não fez, mas que de tão chocante, desencadeou em você a ‘VERGONHA ALHEIA”.

No dia 02/01/2013, um novo governo assumiu os destinos do nosso município e eu tive a curiosidade de acompanhar a abertura de algumas instalações onde funciona ou funcionavam departamentos ligados ao governo anterior.

I N A C R E D I T Á V E L !

Foi a única palavra que me veio à mente para descrever o que vi.

A irresponsabilidade, o descaso, a desorganização, o desleixo com aquilo que é público salta aos olhos e causa indignação em qualquer um condeubense que tenha um mínimo de vergonha na cara.

Em um desses órgãos entramos com um fiel eleitor da agora oposição e ele disse: “O que estou vendo não existe. É preciso que quem fez isso pague. Isso é crime”

Quando ontem em seu discurso de posse o Prefeito Guto falou que nas condições me que recebia a Prefeitura, ela estava funcionando por milagre, naquele momento parecia figuração, mas era a mais pura realidade, vejamos:

– Secretaria de Transportes:

Nenhum carro em condições de uso. Um depósito de sucatas foi entregue. Alguns carros da Marca Fiat, Modelo UNO Mille, percebia-se que os pneus foram trocados há poucas horas, os parafusos, talvez pela correria, ficaram frouxos.

Detalhe 1: os pneus que foram colocados estão sem nenhuma condição de uso.

Detalhe 2: no inventário que foi entregue pela equipe de transição, constam um monte de veículos, todos em BOM ESTADO conservação. Até o veiculo de Marca Fiat, Modelo Marea, no qual Dr. Marcolino sofreu aquele trágico acidente que tirou sua vida, ainda consta no inventário e em bom estado.

– CRÁS – Só cadeira e mesa – Como um órgão funciona sem uma caneta, um pedaço de papel, um computador…

– Prédio da Prefeitura – No prédio da prefeitura funciona o gabinete do prefeito e mais algumas secretarias – Computadores, arquivos, cadeiras e mesas quebradas, para resumir o estado de degradação do ambiente, a maioria das luminárias foram retiradas e baldes de lixo não existem.

Quando em seu discurso Guto falou que parecia que um tsunami tinha varrido a prefeitura, ele traduziu o estado degenerativo do prédio da prefeitura, sem tirar nem por.

Detalhe  – Foram concedidas folga, férias ou licenças em geral para 70% do quadro de funcionários.

– Hospital Dr. José Cardoso – Ali chegamos ao cúmulo da irresponsabilidade, pois naquele local o nosso bem maior, a vida, foi tratado ao longo desses 8 anos, como artigo em extinção.

Pense numa grande irresponsabilidade. Multiplique por dez. O resultado que você conseguir é um terço do que ali foi cometido.

Atrocidades como a que presenciamos às 21h do dia 31/12/2012 (último dia do mandato do antigo prefeito) – Eu, Guto e Fábio Patente.

No fundo do hospital, um terceiro carro era carregado de remédios vencidos para serem enviados para incineração em Vitória da Conquista. Os carregadores não tinham nenhuma autorização da Secretaria de Saúde ou de qualquer outro responsável pela área. Colhemos duas caixas lacradas de remédios, com vencimento em 12/2009. Pensou que digitei errado o prazo de vencimento?

NÃO. O prazo de vencimento era esse mesmo: 12/2009.

O então Vereador Diolino Teles entrou no circuito e apareceu um Senhor com uma autorização assinada por um Coordenador, que não se sabia nem que trabalhava no hospital, pois lá nunca foi, segundo os funcionários do Hospital. Aliás, ainda ontem se sabia que era Secretário de Educação. Pois bem, baseado nas normas de conduta para incineração de medicamentos, o Vereador mandou suspender a operação “Limpeza Geral” – Com provas devidamente documentadas através de fotos e testemunhos, será aberto inquérito para apurar responsabilidades.

Detalhe 1 – Um dos medicamentos vencidos eram caixas e mais caixas de PARACETAMOL – Como não sou médico, perguntei ao Google, resposta:

Ação esperada do medicamento: Paracetamol é utilizado como analgésico1 e antipirético2, ou seja, no combate à dor e à febre3.

Deve ser um remédio de difícil utilização, ninguém tem dor ou febre no nosso município.

Detalhe 2 – Nos últimos seis meses, até soro fisiológico faltou no hospital. Para que um paciente pudesse ser atendido, precisava comprar as medicações mais básicas para um atendimento médico, como: gaze, esparadapro, álcool, linha para sutura…

Se nesses departamentos que são mais visíveis a situação é essa, imagine onde a coisa é mais escondida, como estará? –

É a pergunta que não quer calar e que cada condeubense decente exige uma resposta. Afinal, é nosso patrimônio que alguém surrupiou e que precisa devolver, como está previsto nas leis que regem o país.

Não será fácil, mas como o Prefeito Guto falou em seu discurso: “… o braço da lei haverá de alcançá-los…”

Plagiando o Boris: “ISTO É UMA VERGONHA”

Felizmente para nós, UMA VERGONHA ALHEIA.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

46 Comentários

  • delma disse:

    Convenhamos cidadões condeubenses, o que é justo deve ser falado.
    E não defendo administração de ninguem ate pq devemos defender o que é bom pro nosso país,mas não podemos deixar de defender o que ta errado,e cá pra nos esse garajão é da época de uma adm. antiga que n vem o caso citar,porém só a sucata daquela ambulãncia era da época q eu era criança,e outros no tempo q nem a ex administração recente pensava em tomar posse,então afirme apenas o que é certo por favor,pense bem e pesquise bastante antes de postar qualquer coisa.Boa sorte pra nova administração quero minha cidade lindaa!!
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Lia Sousa disse:

    Bota vergonga nisso, é descaração dessa corja de bandidos. Quero vê essa gente atrás das grades. Estou indignada Décio, mais isso preciso ser do conhecimento de todos. Estou enviando através de e-mail para todos meius amigos, atrvéd o face. Gente façam isso divulgam. Guto processa todo mundo, alguém tem q acabar. Essa prática é do tempo de Antonio Terencio, Seu polibio. Hj tem justiça, tribunal de contas e por aí vai.
    Minha gente, não é só votar, é nossa obrigação cobrar de todos e quem tem culpa q pague.
    Vergona Vergonha Vergonha. Meu Deus onde vamos parar.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Eu tinha visto essa sucataria,m ais pensei q tinha carros bons na rua, afinal os funcionarios andavam em carros da prefeitura.
    Soube tb q no alcides cordeiros roubaram até bujões. Creio eu q tem como achar os responsáveis ou no caso irresponsaveis.
    Depois fala q pobre é q rouba.
    Se isso não é crime, o q será?
    Pessoal de Guto, queremos jjustiça.
    Décio, parabéns pela matéria. Precisamos de vc aqui com agente, para essa luta.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Zé Neto disse:

    Q vergonha de ter votado nessa gente. Eu sabia q Toinho tinha entrado numa fria, não sabia q era desse tamanho. Toinho foi enganado e agora é parte dessa gente. Saí deles Toinho enquento é tempo. Se vc tivesse sido candidato sozinho teria tido melhor sorte. Agora inês é morta. Guto bota pra lascar. na educação tem muita gente rica sem explicação, ficou rica da noite pro dia. Bota fervendo.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Thamires disse:

    É DE FICAR AINDA MAIS INDGNADA COM GENTE Q AINDA DEFENDE ESSA SACANAGEM. DEVE SER ALGUÉM LÁ DE DENTRO. DELMA VÁ TE CATAR. VC NÃO SABE O Q É RESPONSABILIDADE? SE ALGUÉM RECEBEU SUCATA E NÃO DEU A ELA O DESTINO Q DEVIA, É CULPADO DO MESMO JEITO. E O Q VC FALA DO HOSPITAL, PREFEITURA, COLEGIOS E TANTA COISA Q SUMIU DA NOITE PRO DIA?
    FICA CALADA E PELOS MENOS A GENTE PENSA Q VC É DIREITA, PENA Q VC NÃO FALA QUEM É E NEM DEVE SER DELMA COISA NENHUMA. MOSTRA SUA CARA, MANDA UMA FOTO PRO SITE PRA GENTE CONHECER MAIS UMA IRRESPONSAVEL Q FICOU COM O É NOSSO.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • isabel disse:

    Delma vc perdeu a oportunidade de ficar calada. q feio.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • claudia disse:

    ISSO É MUITO VERGONHOSO…. E OLHA QUE TEM GENTE AI QUE AINDA DEFENDE ESSE TIPO DE ADMINISTRANÇAO , ESSE HOSPITAL AI TAVA UMA VERGONHA, ESTIVE AI A UMA SEMANA ATRAS E SOU PROVA QUE O PESSOAL TAVA COMPRANDO SORO, GAZE PARA PODER FAZER UM CURATIVO …SE ISSO QUE É O BASICO TAVA ASSIM IMAGINA O RESTANTE.. TA NA HORA DA POPULAÇAO ACORDAR E VER A REALIDADE NUA E CRUA QUE ESTAR ESTA CIDADE AS RUAS ESTAO UM LIXO E SÓ BURACOS , TINHA QUE ANDAR COM CUIDADO PARA NAO SE MACHUCAR PQ SE SE MACHUCASSE NEM UM MEDICO TINHA PARA TE ATENDER OU MELHOR NEM CURATIVO TINHA COMO FAZER NESSE HOSPITAL .
    DEIXO TBM MEU RECADO PARA A NOVA EQUIPE QUE ACABA DE ENTRAR NA ADMINISTRAÇAO DE CONDEUBA TEM QUE PUNIR ESSA TURMA DE INRESPONSAVEIS QUE FEZ TUDO ISSO.. NAO ESQUEÇA QUE BEM MAIS DA POPULAÇAO DE CONDEUBA DEU O VOTO DE CONFIANÇA EM VOÇES , AGORA TA NA HORA DE MUDAR ESSA CIDADE .
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Realmente Décio, fiquei vermelha de vergonha…
    Mas a vergonha é também por ter sido uma eleitora desse administrador, por acreditar há oito anos que seria o melhor pra Condeúba, vergonha por ter sido ingênua…e como já disse aqui mesmo, neste portal há algum tempo: O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR…repito, ainda haverão muitas surpresas, infelizes é claro. Mas dessa vez sei estou certa e tudo se resolverá.
    Guto mantenha fé, força, coragem, vais encontrar muitas rochas na caminhada, mas com sua inteligência, perspicácia, influência e determinação vai conseguir mudar nossa cidade, acredito em você Guto. E muiiiita Sorte.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • mateus disse:

    ahh kkkk isso só pode ser brincadeira que essa tal de delma disse aí né.administração passada?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha é na passada mesmo,a passada de 8 anos atrás,uma vergonha bando de vagabundos,ladrões tinha que tá toda turminha na cadeia.palhaçada esses últimos 8 anos que condeúba viveu.esse veizim ruim de serviço num entra aí nunca mais.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • maria disse:

    qui vergonha
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Helen disse:

    Pode ser verdade tudo isso ai do cometário, mas dei risada foi das fotos….. realmente com 8 anos de mantato eu nunca vi esses carros acima citados rodando, eu tenho 30 anos e que me recorde esses carros rodavam a muitos anos atraz, mas tudo bem, cada um com o que quer passar né
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Helen disse:

    melhor não seria colocar as fotos dos carros que estavam rodando? é minha opinião e não sou de ninguém, eu sou do melhor que fizer por condeúba
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Naldinha disse:

    Concordo com vc Delma, mas fazer o que? Quem manda prevalece……………..
    Só risos às criticas…………………….
    E outra, quem sou eu pra debater com tantas acuzacoes? NINGUÉM……
    Que a o comando atual seje de glorias , glorias e mais glorias…..Boa sorte ao novo governo.
    Espero que o povoado do Alegre em que vivi esteje nos planos do atual prefeito.
    DISSO TUDO, só lamentacoes….

    AH, tantos acontecimentos graves tiveram e tem em Condeuba e o site vem me falar de sucas………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Aplaudo a materia do site e a coragem do Sr. Decio e de pronto confirmo a veracidade dos fatos aqui noticiados. No dia 31/12/2012 eu acompanhei o então vereador Diolino Telles no Hospital Municipal e presenciei o fato supra narrado que me deixou abismado por tanta insolência e irresponsabilidade do prefeito e de seus “capachos” . Medicamentos a tanto tempo vencidos onde eles tentaram, em uma atividade suspeita, transporta-los. Ainda tenho suspeitas de que não era só isso que eles tentavam ali transportar. Estive também na Garagem da Diretoria de Transportes presenciando imagens difíceis de descrever, sucatas que não servem nem para fazer leilão. Como afirmado por Décio, existe no inventario entregue ao atual governo o FIAT Marea em que o prefeito da época Marcolino Neto fatidicamente faleceu, o mesmo veiculo que teve PERCA TOTAL. Também constam no inventário uma D20 branca, a mesma que foi furtada em viagem a Vitória da Conquista. Alem das sucatas lá encontradas, uma coisa me chamou a atenção, encontrei e mostrei aos colegas, uma CHURRASQUEIRA, UM PRATO e 12 GARRAFAS DE CERVEJA. Isso nos mostra a verdadeira FARRA que o prefeito e sua corja praticou durante esses terríveis 8 anos de Governo. Uso as palavras do nosso novo prefeito “O braço da lei haverá de alcança-los!”. Força Guto, acreditamos sim que “CONDEÚBA AGORA TEM PREFEITO”.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Tudo isso é culpa de nossa terrivel omissão… Que assumamos nossas responsabilidades perante a isso! Que vergonha Condeúba! Que vergonha você, que vergonha eu, que vergonha de sermos condizentes com tudo isso! Oito anos e não fizemos nada, não é possivel que não existam leis nesse país, nessa cidade, não é possivel que PERMITIMOS que uma situação como essa chegasse aonde chegou!
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Rita disse:

    Enquanto presenciamos essa vergonha tem funcionários da prefeitura desfilando de carro novo que nem emplacado foi ainda de onde veio esse dinheiro se ganhava como os outros? Vamos investigar tem muita sujeira embaixo do tapete. Ótima matéria como sempre oportuna e de grande valia o povo precisa saber. Abração Décio não nos deixe sem noticias.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • cida disse:

    imagine se o outro ganha as eleiçoes! isso tudo ficaria por debaixo do pano e condeuba seria extinta.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Rosana disse:

    Quero dizer a Senhora Lia Sousa que o meu avô Polibio jamais levou alguma coisa da Prefeitura pelo contrário naquela época ele deu tudo que tinha para Condeúba, vai se informar melhor para naõ falar besteiras, se preocupe em fazer o melhor pra todos e não sujar o nome de quem não está aqui para te mostrar o quanto foi honesto.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Gustavo Lima disse:

    E-mail FALSO.

  • LUCIENE disse:

    DA forma que estava o nosso município nestes últimos 8 anos, jogado às traças!! Já era de se esperar esta falta de responsabilidade e caráter dos administradores do município de Condeúba, vergonha alheia é um termo muito pouco para denominar a situação. É DEPLORÁVEL, ISTO SE NÃO HOUVER OUTRO TERMO PARA A ATUAL SITUAÇÃO. MAS ISTO, MOSTRA O QUEM SÃO…Como disse o nosso PREFEITO: …” O braço da LEI, haverá de ALCANÇA-LOS”…
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • rebeca disse:

    defende a vontade seu guto, pq depois vcs vao ver o que é inferno….
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Cleide Maria disse:

    Ainda vai aparecer muita sujeira, isso tudo aí é só a ponta. Tenho pena de Sr. Odilio q vai pagar pelo q não fez ou mais do q fez. Os grandes irresponsaveis são os secretários q fizeram horrores.
    Concordo com a moça q falou pra a gente espalhar, compartilhar essa monstruosidade, é preciso q nossa gente saiba q a coisa mudou, não vivemos no tempo da pedra lascada e foi roubo sim.
    Por favor, divulguem as outras molequeiras q vão aparecer. Guto e Fabinho justiça neles. confiamos em vcs e na equipe toda, não nos decepcionem deixando isso passar em branco.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Lia Sousa disse:

    Sra. Rosana.
    Não falei q seu avô roubou, falei q era do tempo dele esse tipo de prática, de quando se ia entregar a prefeitura vendia todos os bens e esculhambava com os q não podia vender. Meus avós me contaram como era q funcionava, citei apenas um de cada lado: Terencio e Polibio. Pra ver q não quis ofender e nem chamar ninguém de ladrão.
    Mais já q vc se ofendeu com familiares, me responda: de onde vem a riqueza dos bens de seu marido? Do prefeito só comprar na farmácia de pelé? De Vává de um comercinho e ganhar milhões? De tratores de sua familia q trabalhavam 30 horas por dia, q só tem 24hs?
    Sua familia foi a mais beneficiada desse governo e por caminhos escusos, mais a mão da justiça vai chegar até vcs.
    vc tá muito stressadinha, fica fria, vc vai ter q explicar muito ainda, pois tudo isso é só o começo. e na policia.
    e nóis num mexe com ninguém…
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Ola espero que essa administração faça um trabalho justo e honesto com nosso sofrido povo pois fica aqui olhando o retrovisor não resolverá nada, vamos olhar para frente TRABALHAR MUITO EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, BEM ESTAR SOCIAL, TRANSPORTE ENFIM FAZER UM TRABALHO DIGINO E HONESTO COMO SEMPRE FOI A CONDUTA DESSE MENINO QUE CONHEÇO DESTE O PRIMÁRIO SEMPRE FOI DIGNOS E HONRADO.
    A POPULAÇÃO TEM Q PARTICIPAR FISCALIZAR, DENUNCIAR E COBRAR.
    SORTE GUTO
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Paulo Aguiar disse:

    Eu não estou aqui para falar de alguém, e sim para dizer a Srª Delma e a Srª Naldinha, que todos os Ex-Prefeito tem o direito de entregar uma Prefeitura em pleno funcionamento, se os prefeitos anteriores não receberam as Prefeituras em estado não condizente com a realidade, ele como cidadão que foi eleito por todos vocês, teria que falar alguma coisa, se ele ocultou, ele assumiu todas as responsabilidade, então ao meu ver, ele teria que recuperar todos o bens patrimôniais, indepêndente do estado, os que não tinha condições de serem aproveitados, ira para LEILÃO.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • DORES DUARTE disse:

    AGORA SÓ NOS RESTA CRER NA JUSTIÇA… E QUE ELA NÃO FALHE, POIS PRECISAMOS VER A VERDADE. O TEMPO DA MENTIRA , DA OMISSÃO ACABOU. BOM! DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHARÁ. E COMO O PRÓPRIO JESUS AFIRMOU, NADA PERMANECE OCULTO. TEMOS UM GESTOR CRISTÃO QUE GOVERNARA´COM SABEDORIA, DOM DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Maria Novais disse:

    Com certeza dores e que essa justiça seja feita, agora nossa Condeúba vai para frente se DEUS quiser e que o nosso prefeito faça por todos e nao por alguns.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • vania disse:

    Que coisa feia NALDINHA!!! Depois de tanto tempo,morando em SÂO PAULO, você vem no Alegre para votar para esse tipo de pessoas você ainda os defende?Esqueceu que seu pai e sua mãe ainda moram lá? e outra, o que esse povo que você defende com tanta garra, fez durante estes quase 40 anos que ficou no poder noo Alegre, apenas calçou a rua do Ex-vice prefeito. Eu tenho 26 anos e durante o tempo que me lembro aquela rua já era calçada. QUERIDA<, o Alegre já estava esquecido, lembra que seu Tio Sebartião Pereira, morreu sem ver algo de bom acontecer naquele Alegre? E se esse povo que voce votou é tão bom, por que você foi morar em São Paulo?

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Rosana disse:

    Sra. Lia, eu vivo do meu salário, e o único homem que me sustenteu foi o meu pai. Pelo jeito você é muito mal informada mesmo, o meu marido tinha deixado a secretaria ha muito tempo e se a senhora o conhecesse saberia do caráter dele. Agora se a senhora possuir alguma documentação em mãos que comprove que eu e a minha familia ganhamos alguma coisa da prefeitura , por favor que os mostre. Vai trabalhar minha filha e você sabe que calunia de má difamação é crime?
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • sergio disse:

    lia sousa?
    guarde as pedras para vc jogar em outros daqui a alguns dias , vc escreve bobeiras sem saber da historias das pessoas, vc falar que vava ficou rico com dinheiro de prefeitura quieta com isso , ele tem negocios a mais de 50 anos e ja tinha muitos bens e nunca adquiriu nenhum ben com dinheiro de prefeitura….os filhos dele moram a mais de 25 anos em belo horizonte e sao muito bem sucedidos tds eles n precisam de porqueira de prefeitura nao… eles evitam vim aqui por comentarios bestas como o de pessoas como vcs e eles tem grandes amigos aqui onde a maior parte eles n podem ver sempre por a maldalde de comentarios de pessoas como voce…
    relaçao a roberto alves ele fez como td nordestino foi para sao paulo ainda criança trabalhar, na epoca ele havia perdido seu pai e um irmao em um acidente em vitoria da conquista…. e a compra da loja foi parcelada por vava para ele onde as parcelas foram pagas com o proprio lucro da loja….vc ta mt enganada com dinheiro de prefeitura n pense que é so chegar la receber e n prestar contas n….mas pelo o jeito vc é do contra ms daqui uns dias o pobre guto q ira esta em sua lingua pois ele ira pagar mt gente que ira presta serviços para a pmc ai serao tidos como dinheiro ilicitos por vc, acorde lia sousa?
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Caio disse:

    e o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais. quem se locupretou com o heráriom publico dá logo um jeito de defender “os seus”. sergio vc tá mais or fora do q casca de coco. citou um monte de inverdades q a justiça vai provar. prestadores de serviço sempre tivemos e vamos ter na prefeitura, agora trator trabalhando 30 horas por dia, NÃO. Compra de tinta para computador q dava pra encher um tanque de 15 mil litros, NÃO. O Sr. Roberto foi trocado de secretaria por incompetencia, saiu de férias e quando voltou tinha alguem competente em seu lugar e ele foi pra secretaria do meio ambiente, onde apoiou a extração do carvão durante anos. Lá ficou por seu ggrau parentesto. Veja vcs a diferença de um governo q pelo menos quer ser sério: Guto não nomeou nenhum parente, o seu governo sergio tinha no começo de 11 cargos de confiança, 6 parentes, sem contar os outros escalões. Isso tá doendo nos cutuvelos de vcs, pois pela 1a vez um prefeito cumpre promessas de campanha, coisas q vcs não conhecem. E como ele cumpriu as nomeações, vai cumprir tb a busca pelos q fraudaram a prefeitura. Se liga sergio, vc deve ter telhado de vidro, além de ser puxa-saco e protetor de quem deixou a prefeitura no estado q guto recebeu, ou vc acha tb q tudo foi entregue legalmente?
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Lia Sousa disse:

    Rosana e agora Sergio. Sei muito bem o q é crime, estudei e meu emprego é por concursada. Meu pai não pode me dar o sustento por q o seu candidato a prefeito não pagou ele e ele veio a morrer em seguida. Sei q é crime calunia e difamação, só q vcs precisam 1o aprender a interpretar texto, para isso tem q estudar, mais dá tempo ainda. Eu só fiz perguntas e perguntar não é crime.
    Crime é: Enriquecimento ilicito
    Desvio de dinheiro publico
    Super faturamento de compras
    Notas falsas para comprovar compras q não houve
    Falo de qualquer um, espero não precisar falar de guto, confio nele, no passado dele e no pessoal dele, mais se precisar falar, não vou ficar defendendo nenhum ladrão, isso é contra o principio de quem é cristã ou cristão. coisas q vcs nunca souberam o q é.
    Por aqui me despeço, não vou ficar batendo boca com gente q causou tamanho mal a condeuba. a justiça tarda mais nao falha.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Naldinha disse:

    Sr Vania,
    O meu meio de vida em morar em SP não lhe diz respeito….
    Agora, defendo o que acho digno, se vc discorda dos meus objetivos e respeito, ha minha querida!!!!! ISSO eh um problema só seu.
    Não lhe conheco o suficiente para trocarmos uma meia duzia de palavras para vc poder me entender; se eh q fui clara. Mas de qualquer forma lhe entendo, apesar de n concordar com a sua pessoa. GDE ABRAÇO!
    “O comentário não representa a opinião do site, a respponsabilidade é do autor da mensagem”

  • Naldinha disse:

    Sr Paulo Aguiar
    Peço-lhe caridosamente que reeleia o texto, tente analisar, antes de expelir qualquer frase ao meu respeito com inteligencia.
    FORTE ABRAÇO!
    “O comentário não representa a opinião do site, a respponsabilidade é do autor da mensagem”

  • sergio disse:

    nunca tive trator e nunca vendi tinta…..
    me explique a culpula do pt ja tds bebendo e lanchando na lanchonete nova de caquinho?
    e antes dissso o secretario de educaçao ligou pra caquinho perguntando se ele teria nota fiscal pra eles ja começarem mamar na viuva…. e comeram beberam e assinaram nota para o povo pagar a farra deles…
    o prefeito ja levou 2 vezes essa semana funcionario da prefeitura para fazer serviços eletricos na sua propriedade na fazenda cachoeira…
    a mamata começou coitado do povo condeubense…
    “O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE, A RESPONSABILLIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM, QUE É UM IRRESPONSÁVEL E FALSO”

  • Érica disse:

    blá, blá , blá blá…nunca chegarão num senso comum, por que qdo comentam estão com o coração cheios de ódios, vinganças, ameaças… Deixemos de lado a demagogia, falta de pudor, de respeito alheio e coloquem em prática as virtudes para um bem comum. Eu fiquei triste qdo vi o nome do meu avô Políbio exposto ai por alguém na qual não citarei o nome porque não a conheço, portanto não tenho direito algum julgá-la, só queria ressaltar que meu avô doou quase todas as terras pertencentes a ele e isso é um fato, ele não tinha riqueza alguma e eu já presenciei várias vezes ele tirando do bolso seu dinheiro para dar aqueles que vinham lhe pedir ajuda. Enfim, as sucatas existiam realmente qdo Delma era criança, porque eu também presenciei. Mas se o prefeito anterior não as tirou daí deve ter algum motivo ou também é culpado pela tal. Que sejamos justos um com o outro e que essas vicissitudes de caráter seja tomados por uma plena empatia, ou seja, colocar-se um no lugar do outro em tudo que fizer. Rezemos para que Condeúba seja bem administrada pelo novo prefeito e que seja realmente motivo de felicidade para seus moradores, unamos para um bem comum! Prefeito Guto, Deus te abençoe!!!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • decio disse:

    Sr. Sérgio, q de Sérgio não deve ter nada, pois até seu e-mail é falso – “Sorry, we were unable to deliver your message to the following address.
    :Remote host said: 550 Requested action not taken: mailbox unavailable [RCPT_TO]”

    Se vc não tem coragem de se identificar por ser um laranja ou seja lá q fruta for, eu não tenho esse medo.
    Se vc não tem argumentos para continuar defendendo o q acredita ou seu comportamento ou dos seus, não venha inventar mentiras para se justificar que aqui não cola, a saber:
    – A primeira colocação sua a respeito da lanchonete de Caquin é TOTALMENTE falsa, eu, Décio Pereira da Silva, chamei toda cúpula do PT para lancharmos após uma reunião para tratamos da posse e paguei com o meu dinheiro que ganho com o meu trabalho, o valor de R$ 45,00 a Caquim, qualquer pessoa pode ir até ele e confirmar.
    Se isso lhe incomoda vai morrer vermelho, pois fazíamos isso durante a campanha e vamos continuar fazendo, vc vai nos ver ainda por muitas outras lanchonetes e bares da cidade.
    – Se vc é falso, se a primeira acusação é comprovadamente falsa, a segunda, por tabela e por conhecer Guto nem merece comentário.
    Não queira justificar o q fez de errado acusando falsamente os outros, aliás, não meça os outros pelo seu tamanho, q deve ser mais baixo do traseiro de sapo.

    Att.
    Décio Pereira

  • Erica disse:

    Por que meu comentário não foi autorizado?

  • decio disse:

    Cara Érica,
    Não temos plantão no site, aliás, nem temos funcionários q trabalhem nele. Os comentários são liberados quando entramos para fazer manutenção, porisso seu comentário não foi autorizado on-line.
    Já liberamos agora.
    Obrigado pela participação e fique tranquila, qualquer comentário se devidamente identificado, será autorizado, independente do conteúdo. Aqui todos tem vez e voz e, cada um responde pelo q escreve.
    Att. Equipe DDEZ.

  • jorgin disse:

    estamos aguardando a auditoria e torcemos para a nova equipe trabalhe para o bem do município!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Erica disse:

    Desculpe-me, só depois vi como funcionava.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • quero deixar claro, que nos outros mandatos nao teve nada diferente e esperamos que no mandato de voces mudem . pois façao leiloes dos mesmos grato .
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • elaine disse:

    Quando se ver muitooooooooooooooo barulhooooooooooooo é sinal de pouca ação. trabalha rapaz ……….

    “O comentário não representa a opiniao do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Apesar de partirem para outro assunto, o motivo da matéria aqui é sobre o sucateamento da frota do municipio. Não sou tão velho assim e me lembre de ver praticamente todos esses veículos funcionando no municipio. Inclusive, eu trabalhei por um ano em um onibus vermelho que aparece ai numa dessas fotos. Era um excelente onibus, até tinhamos o costume de dizer que ele foi feito errado, pois trabalhou um ano completo rodando cerca de 200 km por dia, nas regiões de mandassaia, alegre e Condeúba. E não deu defeito uma vez sequer, só abastecia e fazia as manutenções periódicas e necessárias. E esse ônibus foi eu mesmo que o estacionei na garagem da prefeitura alguns dias antes de Odilio assumir. Estava em boas condiçoes, assim como mais outros quatro onibus que lá foram deixados. Pois bem, menos de um ano depois estes já tinhas se acabado. Não dá para dizer aqui que acabou por ser velho, pois tenho um onibus aqui do mesmo ano e está em boas condições de uso. O que quero colocar aqui e que sempre defendi é que os administradores precisam colocar na cabeça dos funcionários que o bem público precisa de tanto zelo como se fosse particular. Temos que acabar com esse negócio de que é da prefeitura,que dura menos tempo ou que não precisa cuidar. A exemplo, recebi o veículo da câmara, que é de ano 2009, portanto considerado como um veículo seminovo e o mesmo está quase que sucateado. Parece que quem o dirigiu neste periodo só se preocupava em colocar gasolina e andar. Por ser um feiculo com muitos opcionais, maioria deles não funciona como travas das portas, sistema de freios abs entre outros. E ao conferir o nível do óléo, estava no minimo, quase batendo o motor e ao olhar na plaquinha da troca do óleo, esse carro já rodou 16.000 km depois que venceu a troca do óleo. Estou aqui analisando se deve recuperar o carro, por ser novo e caro, e esta recuperação também deve ser cara, ou se deve desfazer do mesmo e adquirir outro. O que tenho certeza é que não deve se tratar assim com tanto desrespeito o que é público. que é do povo. Valeu Décio e Décio. Parabés pela matéria.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Desejo ao novo prefeito uma ótima administração…… afinal discultir sobre esses assuntos não julgará culpados e nem inocentes. Pois então o que temos que fazer é desejar uma boa sorte ao novo e não olhar para o velho….. sei que somo cidadãos e que temos todo o direito de nos expressar, mas esses argumentos ou questionamentos só trará magoas e desavenças. Numa cidade como Condeúba, onde um precisa do outro, não adianta essas conversas paralelas, pois nós somos seres humanos, errantes, pecadores, enfim…… Podemos comentar varios erros e o dia de amanhã só pertence a Deus. o JULGAMENTO DE VERDADE SÓ CABE A JUSTIÇA E O DE DEUS. Então minha gente, não à tanta necessidade de tanta discussão sem fim. Quando chega a esse ponto gera magoas e não é isso que podemos ter um do outro, mesmo a cidade sendo pequena ou grande. Conheço e admiro a personalidade de Guto e sei que ele vai dar o melhor dele.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Almir Couto disse:

    Decio parabens mais uma vez vc saiu na frente. Acabo de assistir matéria no fantástico com o q vc escreve para condeuba sobre as prefeituras q foram entregues em sucatas. Precisamos de pessoas como vc aqui para ajudar os meninos q assumiram, eles estão sem direcionamento, coitados receberam um pepino. Vc precisa conduzi-los por q vc tem mais vivencia e experiencia ou vc ou alguem com esse perfil, todos lá são novatos e tenho medo de q paguem pela inesperiencia. Meus cumprimentos pelo trabalho q vem fazendo para ajudar nossa terra.-
    Cordiais Saudações – Almir P Couto
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.