Prefeito de Guajeru reivindica adutora para abastecer município

O prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha (PT), acompanhado do deputado federal petista Waldenor Pereira, esteve hoje (11) em audiência com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira, solicitando a construção de adutora de 25 quilômetros para levar água de barragem do Rio do Antônio até a sede do município, onde cerca de cinco mil habitantes são abastecidos ultimamente através de carro-pipa, devido à longa estiagem que secou os mananciais locais..

Abelardo de Oliveira acolheu a solicitação de urgência feita pelo prefeito e informou que a primeira licitação visando a realização da obra, avaliada em R$ 1milhão 700mil, não teve empresa interessada. Em razão da emergência do município, assegurou, ele vai ouvir a Procuradoria Jurídica da Embasa para avaliar a possibilidade de contratar os serviços por inexigibilidade (sem licitação).

O prefeito reforçou o pleito explicando  que o abastecimento através de carro-pipa além de ineficiente sai a um custo muito alto para o governo.  Ele e o deputado Waldenor Pereira saíram satisfeitos da audiência, convictos de que a Embasa fará todos os esforços para solucionar o problema a curto prazo.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.