Cerb conclui licitação para projeto da Barragem de Morrinhos

A Geotechnique Consultoria e Engenharia LTDA venceu a licitação da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (CERB) para elaborar o projeto executivo da Barragem de Morrinhos, no rio Gavião, conforme a publicação do resultado da tomada de preços 130001 – CERB, no Diário oficial do Estado. A elaboração do projeto executivo, para o qual serão investidos R$ 769 mil 809, significa a largada para a sonhada construção da barragem, defendida pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), como fundamental para beneficiar diretamente as populações dos municípios do Sudoeste baiano.

Os recursos para a construção da barragem já estão inclusive assegurados na Lei de Diretrizes Orçamentária da União, 2012, através de emenda de Waldenor Pereira. O deputado lembra que na defesa da construção da barragem, uma antiga reivindicação das populações locais, ele e Zé Raimundo apresentaram indicações e fizeram  gestões junto aos órgãos federais e estaduais. “Essa obra vai normalizar o abastecimento de água para os municípios próximos, em especial os de Jânio Quadros, Piripá, Mortugaba, Condeúba e Cordeiros, penalizados pelas secas prolongadas que assolam a região. Portanto, acabamos de conseguir um importante avanço para a sua concretização”, comemorou Waldenor.

Zé Raimundo também comemora a conclusão da concorrência para a elaboração do projeto visando à construção da Barragem de Morrinhos, ressaltando que esta se juntará a muitas outras adotadas pelo Governo Jaques Wagner para o enfrentamento da estiagem no estado: “Ainda continua a preocupação de toda Bahia com a seca, porque, apesar das chuvas do final do ano passado, muitas regiões continuam com índices abaixo da média dos últimos anos. Mas  estamos trabalhando juntos ao governo do estado e aos órgãos federais para além da situação emergencial, que ainda vai prevalecer esse ano, para que possamos nesse contexto começar obras reestruturantes”.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Pena Pirpá disse:

    O nosso sonho é tão grande que devemos acreditar em tudo que lemos, torcer para que os ANJOS digam amem e iluminem os nossos políticos para o sonho virá realidade .

  • Danda disse:

    So espero que agora saia do papel e das promessas pq todo ano perto de eleiçao se fala nessa barragem e passa a eleiçoa eles esquece com quatro anos ta denovo no palanque falando outra vez nessa barragem.

  • clovs serafim de castro disse:

    espero que vá para o papel, pois a licitação foi vencida apenas para elaborar o projeto!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.