Moradores do sudoeste devem ficar atentos à notas falsas

A Polícia Federal em Vitória da Conquista – BA alertou através de comunicado na sexta-feira (22) sobre a circulação de notas de dinheiro falsas na região. A nota informa que está acontecendo um verdadeiro derrame de notas falsas, sobretudo dos valores 20, 50 e 100 reais, no comércio regional.

Acredita-se que o aquecimento do comércio provocado pela realização da EXPOCONQUISTA tenha estimulado criminosos à prática do repasse de notas falsa. A Polícia Federal alerta para a necessidade de verificar a autenticidade das notas, bastando, inicialmente, realizar teste táctil no papel moeda, pois as notas falsas não possuem as conhecidas ranhuras de uma nota verdadeira, assemelhando-se a um papel comum, isto é: liso, sem aspereza.

A Polícia Federal ressalta ainda a necessidade de uma vez identificada a nota falsa ou existindo a suspeita, imediatamente deve entrar em contato com a Polícia Militar, Civil ou Federal, facilitando a confirmação do crime de falsificação de moeda e auxiliando na identificação dos criminosos em questão.

A nota termina alertando que é crime repassar notas reconhecidamente falsas, logo se alguém for vítima de golpe e receber uma nota falsa de apresentar-se ao Banco do Brasil mais próximo para o descarte da nota ou ir diretamente à Polícia Federal ou Civil mais próxima para fazer a ocorrência, evitando repassar a nota falsa e também recair na prática criminosa.

Fonte: Blog da Resenha Geral

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Willian disse:

    Quero ver se ressarcem o valor depois de entregar a nota ao Banco, porque senão ninguém vai querer devolvê-la

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.