Do Portal da Transparência – Diretoria de Transportes destaca trabalho realizado

Por: Dermeval Filho

patio_municiapal_1

A Diretoria de Transportes de Condeúba faz um balanço  nos primeiros 100 dias de governo  e destaca  as mudanças significativas  ocorridas no setor  nesse período inicial de administração. A pasta é representada pelo Diretor  José Carlos  Evangelista de Sousa e seu coordenador de transportes, Júnior Aparecido, popularmente conhecido como Júnior Carreirinha.

Para o diretor José Carlos Evangelista, foram vários os desafios encontrados ao assumir, no entanto, os resultados já são visíveis  aos  olhos daqueles que  necessitam  do  transporte municipal para o desenvolvimento dos respectivos trabalhos. Todos os setores da administração são interligados e dependem dos veículos em bom estado de conservação  para o  deslocamento e atendimento às  localidades mais distantes, seja na área de educação,saúde,obras,entre outros, diz o diretor.

patio_municiapal_2

Como mudanças imediatas e necessárias nesse processo de transição, foram citadas em um primeiro momento, a faxina feita na garagem do município, onde a frota é guardada. Os veículos sucateados e sem condições de recuperação foram colocados para fora do pátio, e há um processo de leilão em andamento aberto para aquisição desses veículos a quaisquer interessados, o qual deve ser realizado ainda no mês de maio. São veículos destinados a recuperação de peças, além de outros que podem rodar, mas que a diretoria entende como necessária a substituição.

patio_municiapal_3

A frota municipal conta atualmente com onze ônibus escolares, sendo quatro adquiridos na atual gestão, cinco Fiat Uno, duas ambulâncias, uma pá carregadeira, um pick-up Ranger, uma L 200, um trator usado na coleta de lixo, além de terem sido colocados para recuperação uma patrol, um trator esteira e uma D20. Para serviços emergenciais, foram locados três patróis e seis caçambas que trabalham nesse momento em recuperação das estradas que dão acesso a outros municípios.

Ainda segundo o atual diretor, a mudança mais significativa diz respeito ao controle no fluxo de veículos que entram e saem da garagem, além do rigor no abastecimento e o controle da quilometragem no final do expediente.’’Os carros só saem para o serviço a que se destinam,ficou determinado que os secretários  não dirigem os veículos do município  (salvo comprovado casos de  interesse público), apenas os  motoristas  que atendem no plantão,além disso,os carros de uso público não param mais em portas de estabelecimentos comercias sem  justificativa, nem podem  mais circular e serem  usados  em  interesses particulares. Os carros podem chegar das viagens a que se destinam a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo assim, são direcionados para o pátio do estacionamento’’, completa o diretor.

No entanto, para os responsáveis, são muitos os desafios a serem superados e que há muito ainda a ser feito, porém, entendem como essencial  em um primeiro instante, a organização e moralização do setor nesses primeiros 100 dias de gestão, além disso,destacam também a importância de uma transparência nos trabalhos realizados para o maior interessado, o cidadão.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: MV Fotografia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • orlando disse:

    E o esporte como vai ficar este ano? que ainda não ouvi falar nada!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • mateus disse:

    isso é pra calar a boca de muito zé povim que já está criticando mal a atual administração.nem moram na cidade e ficam de conversa fiada em tal rede social muito conhecida.fiquem quietos oposição, o prefeito não tem nenhuma obrigação de fazer 100% nesse primeiro ano de gestão,pois encontrou a prefeitura sem nenhuma condição de trabalho.o que vocês fizeram aí é crime e era pra todos estarem na cadeia,bando de irresponsáveis.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • ribeiro disse:

    e o que estao fazendo com as arvores e o que mateus???????num e crime nao?????deve ta a coisa mais linda do mundo
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • sueli disse:

    muito bem garotos mostra pra esse povimm ke pensa ke o prefeito tem uma vara de candao. pra fazer milagre de um dia pro outro.. mostra pra elles ke vç vai fazer a diferencia.. dei esse coitados ke nao entende nada de politica falar i dar com as linguas nos dentisss… boa sorte!! i parabéns….

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Delma disse:

    As pessoas que não moram na cidade querem o bem do mesmo jeito,e criticas construtivas são boas para o trabalho seguir em andamento.Rede social,fotos,videos,tudo vale.As coisas só funcionam com isso,criticas construtivas,e sempre vai haver oposição.Já pensou se todos nós pensarmos e concordarmos com tudo que acontece,nada iria sair do lugar.
    Na verdade o mundo não teria sentido se não ouvessem as diferenças.O que é pra ser dito tem que ser.As fotos acima ficaram ótimas,e a sucataria já saiu da frente das casas das pessoas?? Gostaria de ver também fotos do campo totalmente limpo,já que não moro na cidade e não posso ver,e continuo querendo muito bem a cidade mesmo longe. Até porque tem o velho e conhecido ditado.” Os bons filhos a sua casa retorna.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.