Secretaria de Desenvolvimento Social de Condeúba destaca projetos em andamento

Por: Dermeval Filho

Os trabalhos da equipe de Ação Social completam quatro meses com mudanças importantes em sua estrutura e a implantação de Programas de Assistência a famílias e demais segmentos da sociedade, alcançando todo o município.  A partir da Lei 858, de 31 de janeiro de 2013, Art.5*,o setor recebeu a denominação de Secretaria de Desenvolvimento Social de Condeúba.

sede_acao_social

Ângela Cruz, à frente da Secretaria, afirma que todos os setores vinculados à Pasta têm como prioridade em seus trabalhos  a qualidade dos serviços prestados ao povo condeubense.

Na oportunidade, ela faz um levantamento nos  4 meses como gestora do setor, ressalta uma série de iniciativas e Programas em andamento e faz questão de ressaltar o comprometimento de toda a equipe envolvida nos projeto.

sede_acao_social_1

*O PETI, vinculado ao CREAS, expandiu a rede de trabalhos na zona rural. Até 2012 eram apenas 4 núcleos em funcionamento, no momento já chegam a 10 e mais um com projeto em andamento.

*Montagem de Equipe do CRAS

*Reativação de órgãos existentes

*Criação de grupos sócio-educativos

*Criação de local específico para atendimento do  Bolsa Família

*Ativação de 7 coletivos do PROJOVEM,  4 na Zona Urbana  e 3 na  Zona Rural com oficina .

* Prosseguimento aos trabalhos com o grupo de convivência da 3ª Idade, e implantação do  projeto “A melhor idade.”

*Inovação dos trabalhos da Brinquedoteca  com o acompanhamento técnico de um psicólogo, tendo como projeto “Brincar de Aprender.”

*Criação do grupo sócio educativo “Kurumim”. O objetivo é  ajudar na formação social, física e psicológica de crianças e adolescentes dos 7 aos 14 anos, trabalhando  diversas modalidades esportivas, dança e pintura.

*Criação do grupo das gestantes com o projeto “Mamãe Bebê’’, auxiliando na preparação emocional, física e psicológica, oferecendo  orientação nutricional e de cuidados com a mamãe e o bebê, além da preparação e confecção do enxoval com oficinas artesanais.

*Criação do CRAS nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação.

* Alcance da meta de cadastramento para o programa do INFOLEITE, no qual 280 crianças serão beneficiadas com um litro de leite diário.

*Início do cadastramento familiar de forma organizada conscientizando a importância  do  aumento da renda familiar fazendo parceria e atendendo os usuários do Programa Bolsa Família.

*Realização de reuniões, encontros, palestras e divulgação pela Rádio Comunitária dos serviços concluídos  e em andamento pelo CRAS e pelo CREAS.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Leo Martins disse:

    As Iniciativas que a equipe do gestor atual está fazendo são boas.
    Porém é preciso fazer algo que chame atenção de toda população,pois muitos munícipes não tem informações do que esta sendo feito atualmente.
    Então para que O Gestor demonstre força,tem que apostar num SENHOR PROJETO.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.