Sudoeste baiano tem nova estrada e sistemas de abastecimento de água

Cumprindo mais uma etapa do programa que leva asfalto aos acessos de todos os municípios baianos, o Governo do Estado iniciou a pavimentação do trecho de 39 km da BA-623, que liga as cidades de Presidente Jânio Quadros e Maetinga, à BA-262, uma das principais estradas da região sudoeste.

Neste sábado (4), o governador Jaques Wagner foi até a cidade de Presidente Jânio Quadros para fazer o anúncio oficial da obra. Técnicos de topografia e máquinas de terraplanagem já trabalham na estrada, um investimento de R$ 14,6 milhões.

8708031134_85d582b63a_c

De acordo com o diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes, com a recuperação do trecho anunciado neste sábado, toda a região sudoeste tem os acessos às sedes municipais asfaltadas. “Essa obra dinamiza a economia das cidades, facilitando o comércio, o escoamento da produção e a oferta de serviços públicos, como saúde e segurança.”

O carteiro Manoel Nascimento, que trabalha em Presidente Jânio Quadros, comemorou a nova obra. “Essa estrada danifica os carros e motos, causa acidentes e dificulta a entrega de correspondências. Espero que a obra fique pronta rapidamente para melhorar todos os serviços.”

8706920977_ba97388a7e_c

Abastecimento de água

Além do anúncio da pavimentação da estrada, foram inaugurados os sistemas simplificados de abastecimento de água das comunidades rurais de Roçado e Terra Vermelha, beneficiando a população que convive com o longo período de estiagem. Esse é o terceiro sistema de abastecimento inaugurado em dois dias nas regiões afetadas pela seca.

Fonte: Secom/Bahia

Fotos Manu Dias/GOVBA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.