Farmácia Básica de Saúde de Condeúba recebe novos medicamentos

Por: Dermeval Filho

A Farmácia Básica de Saúde em continuidade aos trabalhos de regularização de seu estoque, recebe mais um lote de medicamentos em seu almoxarifado. O lote foi adquirido em trabalho de parceria com a Organização Voluntários do Sertão, a qual desenvolve projetos de Saúde e Cidadania pelo interior do Brasil.

Segundo o farmacêutico responsável pelo setor, Antônio Carlos Azevedo da Silva, o estoque atual atende à demanda da população no que se refere aos medicamentos de uso contínuo,ou seja, aqueles solicitados com maior freqüência pela população. São medicamentos, como a maioria dos anticoncepcionais, vitaminas, antibióticos, remédios para controle de pressão e muitos outros à disposição das pessoas que necessitam dos serviços, sempre seguindo a orientação médica.

farmacia_basica_novos_medicamentos

De acordo com a equipe da Farmácia Básica de Saúde, cerca de 80% da variedade de remédios necessária ao atendimento básico, encontra-se disponível para a demanda da área de saúde do município, mas acredita que melhorias sempre podem ser feitas, quando o assunto é a saúde da população.

Dessa forma, os responsáveis pelo estoque de medicamentos que abastecem  os PSFs e Hospital Municipal destacam o compromisso firmado pela atual Administração em não medir esforços para suprir a demanda de um setor tão importante para o povo condeubense.

Em pouco mais de quatro meses à frente do setor, a nova equipe afirma que são visíveis os progressos na regularização do estoque, entrada e saída de remédios, mas que os trabalhos não param, e o objetivo é sempre a busca do melhor atendimento a quem necessita dos serviços.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.