Prefeitura de Condeúba conclui novos trechos de terraplanagem

Por: Dermeval Filho

O Departamento de Obras e Infraestrutura responsável pela manutenção das estradas vicinais, concluiu novas etapas dos serviços de terraplanagem, como parte dos trabalhos de recuperação das vias que ligam a cidade de Condeúba aos seus Distritos e a municípios vizinhos.

As novas regiões beneficiadas até o momento foram as estradas do Morro do Gado,Vereda Grande e Barra do Rio, próximas ao Distrito do Alegre, a região que dá acesso à comunidade da Boa Vista, região do Sapé e mais 18 km da estrada Condeúba/Lagoinhas, divisa com a cidade de Presidente Jânio Quadros. Todos esses trechos encontram-se concluídos, facilitando o trânsito de veículos e o deslocamento dos moradores dessas regiões.

S

O trabalho de terraplanagem até a divisa com a cidade de Presidente Jânio Quadros é mais uma parceria firmada entre a Prefeitura de Condeúba envolvendo mais um município vizinho, sendo que o trecho o qual cabia a Condeúba recuperar, já apresenta sua obra finalizada.

Como seqüência dos trabalhos, está em andamento a recuperação das estradas que ligam Condeúba às cidades de Mortugaba e Guajerú. Segundo Ivanildo Nascimento, à frente dos serviços, o cascalho que será utilizado na obra já está sendo retirado e no próximo mês de junho as obras devem seguir a todo vapor.

S

Além dos novos trechos concluídos recentemente, foram recuperados mais de 12 km de estradas que ligam Condeúba a Jacaraci, sendo que os novos serviços devem alcançar, além dos municípios já citados, os limites de São João do Paraíso em Minas Gerais.

A recuperação das estradas vicinais é uma reivindicação antiga de muitas comunidades, como a Vereda Grande, próximo ao Alegre. Segundo os próprios moradores da região, antes da terraplanagem, as estradas eram de péssima qualidade e o acesso a outros municípios e à sede se dava com grandes dificuldades.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: Ivanildo Nascimento

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.