Sindicato para representar o agricultor é criado em Condeúba

Por: Dermeval Filho

Condeúba teve neste sábado (01) uma agenda intensa de eventos que se estenderam por todo o dia e que visam resultados práticos para questões importantes no que diz respeito ao futuro do nosso município. Entre eles está o encontro para fundação do SINTRAFE( Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura familiar).

Ligada à FETRAF( Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar),órgão de nível Estadual, o SINTRAFE surge para dar suporte ao homem do campo em nossa região de forma efetiva,desde questões relacionadas à habitação,aposentadoria doa agricultores e a busca de demais benefícios.

img_8722

Segundo Joeleno Monteiro, Diretor de Políticas Agrícolas da FETRAF, o Sindicato surge em Condeúba com o diferencial de que terá um suporte em nível estadual e federal. Com isso, as reivindicações dos agricultores serão ouvidas e levadas ao conhecimento do Governo. ’’O Sindicato é importante porque ele atua em duas frentes, uma oferecendo atendimento às questões que dizem respeito à aposentadoria, auxílios e acesso aos benefícios. A outra frente em que o SINTRAFE atuará se refere ao desenvolvimento produtivo e econômico. É uma ferramenta importante de luta pelos direitos do homem do campo’’, afirma o representante da FETRAF.

A Secretaria de Agricultura do município, parceira nessa iniciativa, reafirma que a base para a criação do Sindicato é o fortalecimento da Agricultura Familiar em Condeúba, idéia reforçada pelo Prefeito Guto no seu direcionamento aos presentes. No encontro, todos os agricultores e representantes das comunidades presentes elegeram a Diretoria e aprovaram o Estatuto que deve entrar em vigor no ato da criação.

Ainda de acordo com o Diretor de Organização do Sindicato da FETRAF, Paulino Oliveira, representantes do Sindicato Estadual farão visitas periódicas pelo município, prestando assessoria aos agricultores envolvidos nas ações e investindo na formação de seus dirigentes.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: João Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.