Representantes do município se reúnem para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Condeúba

Por: Dermeval Filho

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, realizou na manhã da última quarta-feira (29), no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, o primeiro encontro entre representantes de diversos setores da sociedade como um primeiro passo para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal (Guto), Secretários Municipais, vereadores e líderes de Associações, além dos funcionários de órgãos como a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), SEPLAN (Secretaria de Planejamento) e Banco do Nordeste, que desenvolvem trabalhos de apoio e infraestrutura ao homem do campo em toda a região.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável_

Em pauta, foram colocadas à mesa para discussão, a criação do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) e a participação direta da população em propostas de Políticas Públicas que interessam ao município. A orientadora do encontro, Edimare  Costa,representante da SEPLAN, enfatizou a importância da Política de Desenvolvimento Territorial, valorizando a criação do Conselho com representantes da sociedade civil, entidades ligadas à Agricultura Familiar e órgãos do Poder Público.

O foco principal destacado pelos líderes e representantes durante todo encontro, entre eles, o Prefeito Municipal, é a importância desse Conselho que apresentará as melhores propostas e projetos para o município, sempre ouvindo a população diretamente interessada. De acordo com o Prefeito Guto, esse foi apenas o pontapé inicial em um trabalho que deverá estar presente em toda a gestão e na vida administrativa de Condeúba.

<

Tornou-se consenso entre os presentes, construir um espaço onde as diversas representações possam debater, propor e emitir pareceres referentes aos projetos de interesse do município, ganhando cada vez mais importância, de forma que venha validar as ações de desenvolvimento do município, tomadas pelos seus administradores.

Na prática, isso significa ouvir as propostas vindas diretamente dos cidadãos que se beneficiarão desses serviços, entendendo a dificuldade e carência de cada comunidade e apresentá-las aos gestores.

Foram escolhidos por votação no final do Encontro os membros que irão compor a Diretoria do CMDS. São eles: Presidente – Manoel Antônio (Manoel da Central), Vice Presidente – Maurilo Guilherme, 1º Secretário – José Carlos B. dos Santos (Zé de Fernando), 2ª Secretária – Izabel Nascimento. A Diretoria deve cumprir mandato de 2 anos à frente do Conselho.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: João Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.