Guarda Municipal de Condeúba tem novo comando

Por: Dermeval Filho

A Guarda Municipal de Condeúba passa a contar a partir de agora com novo comando. Maike Lauton, tomou posse em ato solene realizado na sede da AABB em Condeúba, na ultima segunda (03/06), fazendo juramento e firmando compromisso junto aos companheiros da corporação de continuar se dedicando ao trabalho que desempenha como guarda municipal, de agora em diante, sob seu comando.

img_0055

Passando a ocupar o cargo de Chefe da Guarda, o jovem Maike Lauton falou do novo desafio assumido e do apoio recebido, enfatizando que honrará o posto com amor e respeito aos companheiros, dedicando-se plenamente à nova função depois de nove anos de experiência como guarda municipal servindo do município.

Entre os presentes, o Comandante da Polícia Militar em Condeúba, Tenente Nilton, prestou seu apoio ao novo comando, destacando o trabalho de parceria entre PM e Guarda Municipal para a segurança e preservação do patrimônio público. Na oportunidade, o Comandante da PM fez questão de enfatizar a grande responsabilidade assumida, a qual deve ser conciliada acima de tudo, com humildade. Como mensagem final ao novo comandante da guarda, o Tenente da PM destacou que, ‘’respeito e humildade se conquistam com bons exemplos,’’ destacou o Tenente.

img_0083

O Prefeito Municipal, Guto, reiterou o compromisso de reestruturação da Guarda Municipal, definido-a como patrimônio do nosso povo, e como tal, deve ser valorizada, respeitada e reconhecida pelos seus trabalhos prestados há anos, frente à nossa população. Dessa forma, considera essencial sentar à mesa para ouvir as propostas e reivindicações da categoria, colocando-se à disposição para que a Guarda Municipal resgate o prestígio e respeito de todos. Segundo o Prefeito, é preciso que haja acima de tudo, comprometimento da corporação e respeito às diferenças, para que cada vez mais a Guarda Municipal cumpra o seu papel de guardiã dos bens públicos e de apoio à população.

Fotos: MV Fotografia

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • RITA disse:

    Gostaria de saber porque nem todos os guardas municipais de Condeúba trabalham uniformizados,se aos mesmos é delegada tamanha responsabilidade deveriam usar uniforme pois dessa forma diferenciaria dos demais em horário de trabalho. Outra coisa qual a carga horaria de um guarda? Quantas ferias anuais os mesmos tem direito? Aguardo resposta. Obrigada.

  • Correção.

    Olá, sou guarda municipal há 15.6 anos, amo ser guarda municipal, atuei nove anos com guarda ambiental, um ano em patrulhamento de rua (ostensivo) e hoje integro a área administrativa da G.M.
    A guarda só tem prestigio da seguinte forma, com seus componentes tendo boa postura, honestidade, sinceridade, dedicação, educação e bons treinamentos. O guarda tem de ser destaque entre os municipes, estar bem trajado, alinhado, com discrição em seu posto de trabalho, deixando gracejos de lado e conversas fiadas, tem demonstrar responsabilidades no que faz, sempre aposto e firme, passando segurança a população.
    Parabéns Prefeito Guto pelo seu reconhecimento a Corporação da G.M.C,é dando os primeiros passos que se conquista o respeito e dignidade de pessoas interessadas a fazer o melhor de si, tenho certeza que você é o cara, e Condeúba terá sempre o sucesso que merece, parabéns mesmo. O povoado de São Domingos ti enaltece, obrigado…

  • MAURICIO disse:

    SE BEM ME RECORDO SÓ PODE SER CHEFE DA GUARDA O SERVIDOR QUE TIVER 10 ANOS NA GUARDA OU EU ESTOU ENGANADO?

  • José Carlos S. Ormundo disse:

    Pois bem Sr. Maurício, não sou Chefe da Guarda, somos uma Corporação de 112 guardas, temos um plano de carreira que através de concurso interno promove o G.M, mas por falta de vontade e interesse político ficamos 14 anos sem promoção, e o cargo de chefia e diretoria são cabides de políticos, mas como guarda me orgulho do que faço em prol dos cidadãos que precisa de nós guardas, dando a segurança e orientando-os nos procedimentos que lhes cabem, esse é lema da Guarda onde trabalho.

    Att,
    G.M 1ª Classe Carlos

  • Ddez disse:

    Olá Sra. Rita,

    algumas dessas suas duvidas a Sra. pode tirar lendo o estatuto da Guarda Municipal, acesse o estatuto pelo link abaixo.

    http://www.condeuba.ba.io.org.br/diarioOficial/download/207/202/0

    Qualquer outra dúvida sobre a Guarda Municipal entre em contato com a ouvidoria da prefeitura através do Portal da Transparência.

    Att.
    Equipe Ddez

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.