Reencantar apresenta pré-candidatura de Rui Costa governador

O grupo político Reencantar, do PT da Bahia, apresentou no sábado (8) a pré-candidatura do secretário da Casa Civil, Rui Costa, a governador, em evento realizado em Salvador, com participação de lideranças e militantes de todas as regiões do estado. Somente os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) articularam a presença de 40 municípios das suas regiões de atuação: Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco e Chapada Diamantina.

Assim como o Reencantar, mais dois grupos do PT, a Esquerda Popular Socialista e Construindo um Novo Brasil (CNB) fizeram encontros simultâneos no Hotel Fiesta, para reverberar a pré-candidatura de Rui Costa e apoiar a candidatura de Everaldo Anunciação a presidente do PT estadual, nas eleições internas de novembro.

No auditório lotado por mais 700 participantes do seu grupo político, o Reencantar, Rui Costa teve a sua pré-candidatura destacada por todos os integrantes da mesa (composta por deputados, prefeitos, secretários e lideranças), como a que reúne as melhores condições para disputar a sucessão do governador Jaques Wagner e de tocar no estado o projeto político do PT.

Zé Raimundo e Waldenor Pereira

O deputado Zé Raimundo Fontes foi enfático na defesa da candidatura própria do PT, por ser o que tem maior representação partidária, entre todos os partidos aliados, e defendeu Rui Costa como pré-candidato do coletivo. ”A missão do Reencantar é grandiosa, porque temos que colocar para as outras forças, para Wagner e para Dilma, que temos um candidato capaz, com todas as condições para dar continuidade e avançarmos no nosso projeto”, reforçou.

Coube a Waldenor, na condição de deputado federal, falar sobre a conjuntura política nacional. Ele concluiu sua análise com a previsão de que as eleições de 2014 devem ser polarizadas entre a candidatura à reeleição da presidente Dilma Roussef, na coalizão liderada pelo PT, e a candidatura de Aécio Neves (o governador de Minas Gerais), pela oposição, liderada pelo PSDB. Avaliou que as candidaturas de Marina Silva e Eduardo Campos (PSB) não acumularam força suficiente para alterar o quadro da disputa até o momento. “Se a eleição fosse hoje, Dilma ganharia no primeiro turno”.  Entusiasmado com o êxito do encontro, o deputado saudou Rui Costa e defendeu a candidatura do companheiro.

Rui Costa Reencantar

Rui fez um discurso exaltando os avanços dos governos de Dilma e Wagner nas políticas públicas sociais, com a realização do maior número investimentos na história recente da Bahia. Saudando os participantes da mesa, o secretário citou especialmente Waldenor Pereira, elogiando a atuação do deputado, quando ele foi líder do governo Wagner na Assembleia Legislativa por quatro anos consecutivos e ajudou a para aprovar os projetos que estão melhorando a vida das pessoas no estado. Também destacou a atuação do deputado Zé Raimundo no legislativo estadual, na defesa das propostas do governo.

Os municípios das regiões de Waldenor e Zé Raimundo representados no encontro: Condeúba, Cordeiros, Jacarací, Mortugaba, Piripá, Belo Campo, Cândido Sales, Potiraguá, Anajé, Barra do Choça, Ribeirão do Largo, Firmino Alves, Macaraní, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Mirante, Ibicuí, Poções, Caetanos, Malhada de Pedras, Caetité, Vitória da Conquista, Tremedal, Brumado, Maetinga, Urandí, Candiba, Palmas de Monte Alto, Carinhanha, Iuiú, Riacho de Santana, Ibiassucê, Rio do Antônio, Macaúbas, Rio do Pires, Malhada, Planalto, Caturama, Encruzilhada, Nova Canaã e Caculé.

Também participaram do encontro os secretários César Lisboa (Relações Institucionais) e Moema Gramacho (Ação Social), subsecretário da Educação, Aderbal Castro, o superintendente da SEI, Geraldo Reis, o ex-secretário da Fazenda, Carlos Martins, o ex vice-governador  Edmundo  Pereira e a ex-deputada Marizete Pereira, os deputados  Carlos Brasileiro e Joseíldo Ramos,  prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.