Biblioteca Pública Municipal de Condeúba tem domingo dedicado a lançamento de livro

Por: Dermeval Filho

A manhã deste domingo (09), foi dedicada ao lançamento do livro, ‘’Um Oposicionista na Política Baiana’’, da escritora e professora, Joandina Maria de Carvalho, lançado no Centro Paroquial de Condeúba.

img_0183

O livro conta em vários capítulos, a trajetória de vida e luta do Sindicalista e Deputado Estadual, Paulo Jackson Vilasboas, nascido em Caetité em 1952 e morto no ano de 2000, em acidente de carro, a caminho do trabalho. Tido como político tradicional e oposicionista no período em que atuou como parlamentar, Paulo Jackson sempre foi reconhecido pelos trabalhos desenvolvidos frente ao SINDAE, como defensor dos direitos da categoria e por carregar a bandeira em favor das questões envolvendo a preservação da água e saneamento junto à população baiana.

Por estar intimamente ligado às questões ambientais, Paulo Jackson foi considerado um ‘’Guerreiro da Cidadania’’ no Estado da Bahia, sempre atinado com a realidade do sertão baiano.

O lançamento do livro sobre a trajetória do Deputado Paulo Jackson em Condeúba, foi uma parceria entre a autora, Maria Joandina de Carvalho e a Biblioteca Pública Municipal. Estiveram presentes no evento, autoridades de Condeúba, professores e profissionais ligados à Pastoral da Terra da cidade de Caetité que conviveram e trabalharam com o então sindicalista Paulo Jackson, além da sua irmã, Zoraide Vilasboas.

A irmã de Paulo Jackson falou sobre a perda e da dor para a família ao longo desses anos, da importância da obra de Maria Joandina para o resgate da memória do irmão e destacou o legado deixado por Paulo Jackson após 13 anos. Para isso, foi criado o Movimento Paulo Jackson, ONG socioambiental que trabalha seguindo os princípios da justiça, ética e cidadania, defendidos em vida pelo Deputado baiano.

O encerramento do evento ocorreu na sede da Biblioteca Pública Municipal, com a aquisição dos livros e sessão de autógrafos concedida pela autora.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

Fotos: MV Fotografia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.