Banco do Brasil: clientes denunciam fechamento de caixas e falta de numerário em Conquista

DSC00563O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região recebeu denúncias de vários clientes do Banco do Brasil da agência 0188 da Barão do Rio Branco quanto ao atraso na abertura dos caixas eletrônicos da instituição no período da manhã. Os clientes, ao tentarem realizar operações bancárias, deparam-se com terminais vedados com uma cortina.

Os usuários ouvidos pelo Sindicato alegam que estão sendo prejudicados pelo novo procedimento adotado pelo Banco do Brasil, conforme explica a aposentada Naide Araújo. “Antigamente, eles supriam os caixas logo cedo. Agora, temos que ficar esperando por algumas horas. Explicam que é por conta de questões de segurança. Eles deveriam colocar mais segurança para facilitar a vida do cliente”, critica Naide.

A cliente também considerou que o fato de a agência ter apenas um caixa para atendimento prioritário penaliza esse público. “Além do problema de não ter dinheiro, recentemente fui desrespeitada por outro cliente quando tentei usar o caixa convencional já que o prioritário estava fechado”, acrescenta.

Em fins de semana, tornou-se comum encontrar os terminais de autoatendimento com operações de saque indisponíveis, inclusive em outras agências.

Outros usuários do Banco do Brasil que estavam na agência na manhã desta segunda-feira (1º) confirmaram o problema. A aposentada Maria Helena Machado alertou que a ausência de numerário nos caixas já ocorre há alguns meses. “Eles sempre falam que é por conta de questão de segurança”, afirmou a cliente.

DSC00565

O QUE DIZ O BANCO DO BRASIL?

Questionado sobre o problema, o gestor do Banco do Brasil afirmou que, por determinação do Conselho Diretor, houve mudança no sistema de abastecimento dos caixas. A decisão ocorreu por conta dos crescentes arrombamentos e explosões observados desde o início do ano. “Desde 1º de maio, estamos cumprindo essa determinação que é de âmbito nacional”, esclareceu o gestor.]

Para alguns clientes, na manhã de hoje, foi repassado o informe de que as máquinas de depósito também estavam habilitadas a realizar saques.

“O que observamos na agência do BB hoje pela manhã não tem explicação plausível. Os arrobamentos não foram reduzidos após essa medida. Estivemos no HSBC e os caixas estavam funcionando normalmente desde 7 horas da manhã. Na Caixa, apuramos que os caixas também funcionam em horários normais. Queremos que o BB comece a dar um tratamento de qualidade a seus clientes, especialmente os idosos”, denuncia o presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho.

Fonte: ASCOM / Sindicato dos Bancários de Conquista e Região

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.