Diretor de Esportes – Série Prestação de Contas

banner-prestacao-de-contas

Jose-Americo

José Américo – Diretor de Esportes

Parabenizo mais uma vez o site www.ddez.com na pessoa do amigo e irmão Décio Pereira, por mais uma iniciativa brilhante e orientadora.

Seis meses se passaram de uma nova gestão, eu José Américo como funcionário publico comissionado relato o meu desempenho, os quatros primeiros meses encontrava na profissão de ofício, professor.

No dia 03 de abril de 2013, foi publicada no Diário Oficial do município a portaria nº 029/2013 a nomeação de coordenador dos esportes, pouca coisa foi feito, pois o tempo ainda não foi suficiente, encontramos situações dificultosas principalmente no Estádio Parmênio, no campo de futebol Agustinho Alcântara e nas complicações em que se encontra a liga desportiva de futebol, mas como a missão é resolver os problemas estamos empenhados em desenvolver a nova missão, administrar o setor publico é administrar com competência, responsabilidade e compromisso, estou no sétimo semestre Bacharelado em Administração Publica pela UNEB onde capacita e muito.

Com pouco tempo de missão iniciamos a reforma do Estádio onde se encontra quase findada, estamos realizando um campeonato de futsal parceria AABB e Prefeitura, apresentei um projeto de reforma do campo de futebol Agustinho de Alcântara onde receberá o nome de Valdão de Dário, apresentei junto a câmara de vereadores um projeto esportivo titulado de Formando Cidadão Através do Esporte, assinamos um convenio com o esporte clube Cruzeiro de Belo Horizonte, parceria Prefeitura e AABB, sábado dia 13.07.2013 levaremos os meninos do Pro jovem e CRAS para serem observados por representantes do Esporte Clube Corinthians e São Caetano, não é peneira e sim torneio, dia 21.07.13 iniciará o campeonato sub-20 nas localidades mandaçaia e Condeuba, solicitamos junto a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) Curso para Árbitros de Futebol, Atualização para Técnicos de Futebol, Seminários de Gestão Desportiva voltados para presidentes de Ligas e dirigentes de entidades esportivas, assim conclui os dois meses.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

14 Comentários

  • Claudio Carvalho (CC) disse:

    Zé eu nem sabia q vc era diretor. rsrsrsrs. Mais valeu mostrou q sabe o caminho. Joga bola e quero ver nossa seleção no topo. o futebol vai crescer muito com sua presença no esporte, pois vc foi umvencedor junto com pola marcão e ouros de sua epóca. boa sorte amigo.

  • SERGIO disse:

    ESPORTE ONDE MS? SELEÇAO N EXISTE MT MENOS OUTRAS MODALIDADES .

  • ze das queimadas disse:

    ze e o intermunicipal vai ter ne nao podemos ficar de fora boto fe em vcs

  • junio disse:

    nunca tevi esporte em condeuba e pelo que eu to vendo nuca vai ter .
    espero que o pessoal que estar no poder na cidade de condeuba acorde e coloque pessoas capacitadas.
    condeuba pra falar que tem um coordenador dos esportes precisa de muita coisa.
    em primeiro lugar um diploma na mão do que se diz cordenador para ele ter uma visão do que é esporte.
    “Esporte é Saúde”,que promove em suas práticas o sedentarismo, como conseqüente, a obesidade – tida como o mal do século. Assim, em combate à obesidade, o Esporte promove Saúde. O Esporte também é promotor de Saúde por ser um incentivo às relações sociais, tais como coleguismo, amizade e paixões.
    olha ai tipos de esportes:BASQUETEBOL,BOXE EDUCATIVO,ALONGAMENTO,CAPOEIRA,CORRIDA,FUTEBOL,JUDÔ,KARATÊ,VOLEIBOL,RENDIBOL ta ai modalidades que daria certo em condeuba e com pequenos custo.

  • J. C. Ormundo disse:

    Discordo de você Junio, acho que o Zé Américo é um cara que merece esse voto de confiança, por ser um atleta que sempre procurou por Condeúba em destaque, diploma é apenas um pedaço de papel que se compra em qualquer esquina, em São Paulo, Belo Horizonte e outros lugares, mas o que vale é o conhecimento e o prazer de fazer algo melhor, dar de si para o outro se sentir humano, a infraestrutura do País no esporte deixa a desejar. Mas Zé Américo tem qualidades sim para ser o Coordenador de Esporte do Município de Condeúba, Zé faça o melhor que puder, força, pra frente……..

  • sergio disse:

    J. C. Ormundo vc está completamente errado, para se trabalhar com essa área deve sim ter um diploma pois a profissão existe e tem lei que cobra o tal pedaço de papel como vc fala…
    você esta menosprezando os profissionais da área… se fosse dessa tal forma: que tal a gente pegar um professor de física por exemplo e por para fazer cirurgias no hospital? só um exemplo e por ai vai.
    concordo com vc júnior.

  • Carlos disse:

    sergio para seu conhecimento não existe profissao de diretor de esportes de prefeitura/municipio, nem de time de futebol, nem nada – é argo comissionado q o prefeito, o presidente do time – dá a quem desejar ou achar competente para a função. aqui em condeuba já foi desse cargo: técnico agricola, jogador de futebol, pedreiro, comerciante…
    O passado de Zé o credencia para o cargo, sem contar q como diz a prestação de contas dele, ele esta completando seu nivel superior em gestão politica ou algo parecido. em resumo, não é o diploma q faz o profissional, mas o profissional q faz o diploma. o cargo nunca exigiu em lugar nenhum do brasil diploma, em todo lugar do mundo exige para qualquer cargo, competencia. ao invés de ficar criticando, faça alguma coisa, peo menos como faz dilo e valdeny q tem time de futebol na ativa. quem tem tempo para criticar negativamente, nao tem para fazer.

  • Paulo Henrique Lauton disse:

    ZÉ se vc fizer aa frente da diretoria de esportes metade do q vcs fizeram no Juventude, contando com apoio de Pola, valdeni, Marcão, Decio, Vandaique, Tone Amorim e guto. Vc será o melhor diretor de todos os tempos. confio no seu trabalho, sucesso camarada.

  • Ana Carla disse:

    Zé, vamos reativar o futebol e voleibol feminino tb. conta comigo. apoio todos vcs. coragem. tem gente q nada faz a não ser tentar baixar a bola dos outros. seja humilde, faça da critica seu animo para fazer bonito. dor de cutuvelo é phoda.

  • SERGIO disse:

    CARLOS, EXISTE A PROFISSÃO SIM , E EXISTE ESPECIALIZAÇÃO TB PARA QUEM QUER TRABALHAR COMO DIRETOR E COORDENADOR DE ESPORTES ESSA ÁREA VOLTADA PARA O ESPORTE SE CHAMA UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTRA ZÉ SÓ TEM A VIVENCIA DE UM PASSADO MT DISTANTE E SOMENTE NO FUTEBOL E OQ E MUITO POUCO , POIS ESSA ABRANGE MTS MODALIDADES SEM FALAR EM UM TRABALHO VOLTADO PRA SAÚDE DO POVO DE CONDEÚBA. MAS N VOU DISCUTIR COM QUEM N ESTUDA A ÁREA POIS N IRIA PERDER TEMPO EM FALAR SOBRE OQ N SABE

  • Carlos disse:

    Sergio, a discussão enriquece, vc se engana, sei do q estou falando e vc nem me conhece talvez, como eu tb não lhe conheço. o q vc precisa saber é q diploma num credencia ninguem, vc nem esperou a rapaz mostrar seu trabalho para diminui-lo, espera e depois critique, se souber fazer melhor. parece q outras pessoas concordam comigo, já com vc… e saiba q Zé num tá sozinho, ele faz parte de um grupo de pessoas q adminitra a cidade no momento. tenha paciencia, ele só foi nomeado a 2 meses. será q vc é mãe diná q advinha o futuro?
    FHC é cheio de diploma e fez o q fez, já Lula não tem nenhum e hj escreve para o jornal Time, além de ter deixado para o Brasil um legado de tirar 40 milhões de pessoas da linha da pobreza, e aí vc me d
    diz o q?

  • J. C. Ormundo disse:

    Cargo é de confiança, agora sim os profissionais a serem contratados para cada modalidade sim, deverão ter as qualificações exigidas, mas o Diretor, Coordenador que seja, é cargo, Agora esses vereadores que vocês colocam dentro de uma Câmara Municipal é que deveria ser todos capacitados, formados em administração no mínimo para cuidar de nosso dinheiro para melhor ser aproveitado em áreas de saúde, educação, etc… o esporte é muito bom para todos, mas que vai determinar cada atividade ideal para cada grupo de modalidade esportiva é o profissional (Professor de Educação Física ou Fisioterapeuta contratado) Zé Américo é apenas o responsável pela Divisão de Esportes, confio em você Zé, bola pra frente.

  • Marcus disse:

    Desculpe, mais não concordo com o que J.C.ORMUNDO falou em relação a o diploma é importante pq um profisional de educação fisica tem uma visão totalmente diferente de esporte que abrange várias áreas.
    É um conhecimento que adquirimos com quase 5 anos de estudo.
    É e por isso que o diploma é importante: (CREF) Porque a lei exige isso de todos que desejarem trabalhar com Educação Física. A mesma Lei que regulamentou a profissão diz em seu Art. 1: “O exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados
    nos Conselhos Regionais de Educação Física.
    Mais se deus quiser JOSÉ AMÉRICO vai fazer um trabalho legal com o esporte e não só com o futebol.
    BOA SORTE….

  • J. C. Ormundo disse:

    Vocês estão confundindo os cargos, Zé Américo não vai ser o Professor de Educação Física, percebem isso! Ele vai coordenar o departamento de esportes, com certeza que um Profissional na área necessita de um Diploma, vocês não entenderam a posição em que foi delegado ao nosso amigo Zé Américo, foi lhe dado o cargo para chefiar o Departamento de Esporte, eu sou formado e Pedagogia e entendo qual é a função de cada profissional. Zé muito orgulho pelo que vai realizar por Condeúba.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.