Vereadora Rita Aparecida “Cida de Lerim” – Série Prestação de Contas

banner-prestacao-de-contas

 

Cida-de-Lerim

INDICAÇÃO: Em 15 de fevereiro de 2013, solicitou ao Presidente da Casa, o desarquivamento do Projeto de Lei nº 026/2012 de autoria do Executivo, para que o mesmo entre em tramitação novamente. O qual versa no tombamento dos casarões, monumentos,praças, ruas entre outros, no Município de Condeúba.

INDICAÇÃO: nº 004/2013– Feita ao Sr.Prefeito, no sentido de trazer para Condeúba o Curso de Medicina, numa parceria com os Governos Federal e Estadual.

Na Seção do dia 05/04/2013 – Em aparte na fala de outro Vereador “Cida de Lerim”, defendeu verbalmente com fulcro no Artigo nº 79 do Regimento Interno Cameral, o aumento no salário dos professores retroativo a janeiro de 2013. Fez uma indicação verbal ao Presidente da Casa para mudar o horário das Seções da Câmara, facilitando assim a participação do povo.
INDICAÇÃO: Verbal de acordo com o Artigo nº 79 do Regimento Interno Cameral, na seção de 19/04/2013 encaminhado à Secretaria de Obras, para providenciar a solução do vazamento de esgoto no Bairro Alto da Bela Vista em Condeúba. Na mesma Seção, em a parte da fala de outro Vereador, “Cidade Lerim” defendeu aumento de salário para os professores. E ainda fez uma indicação verbal ao Presidente da Câmara no sentido de procurar outro imóvel para melhorar as instalações da Câmara Municipal que tenha maior espaço para receber bem os munícipes.

Na Seção do dia 14/06/2013 – A Vereadora “Cida de Lerim” fazendo uso da palavra criticou a Administração pelo excesso de lombadas ou (quebra molas) construídas em desconforme com a Resolução nº 39 do Contran, especialmente na Rua São Gabriel e na saída da Cidade em direção ao Município de Jacaraci em frente o loteamento Morada Nova de Condeúba.

PROJETO DE LEI nº 007/2013 – De Autoria de “Cida de Lerim”, em parceria com a Vereadora “Nena” – PHS, para regulamentar a retirada de água da Barragem do Champrão no período da seca. O Projeto foi rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

9 Comentários

  • Zé Carlos disse:

    SALÁRIO DE PROFESSORES?

    Não seria melhor recebermos os direitos que já temos? Os vereadores não conhecem a Lei municipal 766 de 24 abril de 2008? Nem mesmo os que ajudou aprová-la? Ou, não é mais uma função dos vereadores fiscalizar e fazer cumprir as leis orgânicas municipais? Hoje nós Professore conhecemos esta Lei profundamente, caso tenha algum vereador que não a conheça, nomearemos uma equipe de professores para os apresentar! Bom Trabalho!

  • Oclides disse:

    Nós do PHS parabenizamos o Portal da Transparência pela oportunidade que dá aos homens e mulheres públicos de poder mostrar seus trabalhos aopovo em geral, através de uma simples prestação de contas. Nos orgulhamos muito da Vereadoras do nosso Partido, Cida de Lerim e Nena, que vem fazendo um ótimo trabalho diante do Legislativo Condeubense, sem nenhum demérito aos demais vereadores que também representam a população com dignidade. A guisa de informação, lembramos que no final de 2012, fizemos um livreto de prestação de contas ao povo do trabalho executado pela Vereadora Cida de Lerim no seu 1º mandato.

  • Andréia disse:

    Faculdade de medicina pra Condeúba, não seria sonhar alto de mais?

  • Marcelo Aires disse:

    Cara Cida de Lerin, conhece a senhora desde moleque e reconheço o seu trabalho. Sobre as suas falas, achei muito importante o tombamento e reconhecimento do que Condeúba tem de cultura hoje. Já sobre o curso de Medicina, achei muito difícil, quase impossível, pois hoje em dia para uma universidade de capital receber um curso de Medicina ou aumentar as vagas já é muito complicado, pois envolve muito dinheiro e responsabilidade. Creio que, se conseguisse uma faculdade presencial, com cursos pequenos como Adm, Contábeis, …, e/ou cursos técnicos para a população já seria uma grande vitória.
    Sobre o aumento do salário dos professores, isso já deveria ser feito a muito tempo, dinheiro tem para isso, falta boa vontade dos governantes municipais e estaduais, e acho isso uma vergonha.
    As outras falas não preciso nem dizer, estou de acordo, muitos quebra-molas, etc.

  • Dorivaldo Jose das Neves disse:

    Ao seu estilo e ao seu interesse, a vereadora Cida tem sido uma defensora digna e protetora do povo condeubense. Propor o tobamento dos casarões de Condeúba é algo muito sério. Ela consultou os proprietários? Ela aprovou um Projeto de Lei dando aos proprietários garantia de manutenção dos imóveis, independentemente do fluxo do turismo? Será que a mesma acha que Condeúba tem vocação para a atividade turística? Eu vivi, convivi e financiei através do Banco do Brasil por alguns anos, empleendimentos turísticos para o setor turístico da Chapada Diamantina: Ituaçu, Barra da Estiva, Ibicoara, Mucugê, Andaraí, Lenções, Itaetê, Iramaia, Boa Vista de Tupim, Iteberaba, Ipirá, Rio de Contas, Jussiape, Abaira, Piatã, Boninal, Seabra, Morro do Chapéu, e, muitos outros lugares da Chapada, mundialmente conhecida. O que eu vivi e conheci é algo de frustração. A atividade é lucrativa, mas tem que ser dotada de atrações dignas do que se paga para ser contemplada.

    Minha cara vereadora, digna dos que votaram em você. Você está certíssima, defender quem te colocou lá. Minha queria, você é da minha geração. Você acha, realmente, que Condeúba tem condições de abrigar um curso de medicina? Você não está ultrapassando o cúmulo da utopia? Para mim o pior dos cúmulos, é o cúmulo da utopia. Ser utópico é ser irrealista. Eu, particularmente, vivo a realidade, o possível. Enganar aos outros, jamais.

  • oclides disse:

    Justificativa:
    Tendo em vista a posição do Governo Federal de descentralizar os Cursos de Medicina, ou seja, redistribuí-los para as zonas mais carentes do País, principalmente os Estados do Nordeste em especial a Bahia e Maranhão, destacados como os mais carentes nesta área. Condeúba aparece com muita naturalidade e com grande chance para postular a vinda deste importante Curso de Medicina para atender nossa região, que sofre uma grande carência destes profissionais, devido a distancia que separa as Faculdades de Medicina de nossas localidades. Por isso, Condeúba tem para oferecer em parceria com os Governos Federal e Estadual toda a gama exigida para botar em funcionamento o curso a cima citado, onde destacamos, um Hospital Municipal com capacidade de funcionamento para 60 leitos já credenciado ao SUS, seis PSFs, três Laboratórios, uma Clínica, uma Escola montada e uma população que congrega aproximadamente 250 mil habitantes num raio estimado em 100 quilômetros.

  • Cida de Lerim disse:

    As minhas intenções foram as melhores possíveis quanto a indicação do curso de Medicina, pois na verdade não foi ideia minha simplesmente, e sim um Projeto do Governo Federal anunciado na mídia pelos Ministros Aluizio Mercadante da Educação e Padilha da Saúde, em que iria descentralizar este curso para os Estados e municípios mais carentes da Federação, em especial foram destacados a Bahia e o Maranhão, assim sendo entendemos perfeitamente que Condeúba pode participar deste projeto do Governo Federal, mesmo por que, o Governo aponta para as Universidades de Medicina que os incentivos maiores são para montar cursos nestas áreas, com objetivo de direcionar os profissionais para fora dos grandes centros depois de formados.

  • NEACI RODRIGUES DIAS disse:

    Lamento ter que ler o comentário de Andreia, não sei quem é, derrepente até sei, mas pelo comentário fica difícil saber quem é, importa para mim e aos demais leitores é o teor do comentário, percebe-se que criticamos alguns vereadores por não trabalhar e legislar em beneficio do povo, quando acontece do vereador trabalhar, pensar pelo povo, sonhar “alto ou baixo” vamos criticar também?Cida de Lerim pensa bem e nada alto, faço minhas as palavras do sr. Oclides, escreveu pouco, mas escreveu a altura de quem é inteligente e otimista, Cida de Lerim vá em frente e conte comigo para lutar pela Curso de Medicina aqui em Condeúba, pois temos condições sim de desenvolver esse curso e assim desenvolver um pouco mais o nosso pobre município.tenho certeza que essa é também ideia de nosso prefeito que pensa no desenvolvimento do município e com certeza abraçará essa causa tão nobre, bonita e tão necessária para Condeúba. Aos demais vereadores que lutem e ajude a encontrar uma Nova Condeúba, pois segundo alguns isso é possível.Eu acredito nisso, porém, o curso proposto pelo governo federal funcionando aqui já mostra realmente que “Uma Nova Condeúba é possível” e que possamos colaborar com os vereadores, autoridades e com o prefeito, nunca vamos jogar areia no ventilador deles.

  • sergio disse:

    você está certíssima Cida, o Brasil é um só independente de sudeste , centro oeste, sul , norte e nordeste…temos que reivindicar grandes projetos para o nosso município e a nossa região e muito grande abrange uns 10 municípios ao redor de condeuba… não deixe pessoas desiludidas que nunca fez nada por um cidadão condeubense tirar o seu brilho não.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.