Guajeru: Governo Municipal consegue mais benefícios para o município

Após mais uma viagem à capital baiana nesta semana em busca de melhorias para o município, o prefeito Gil Rocha (PT), juntamente com os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), conseguiu garantir a construção emergencial da adutora do Rio do Antônio para levar água a Guajeru e abastecer mais de 5 mil pessoas das zonas urbana e rural e dois sistemas simplificados de abastecimento de água para mais duas comunidades do município.

969139_624366220915200_1063992466_n

Na Embasa, o prefeito e os deputados foram informados, pelo diretor de Operações e Expansão Sul, Carlos Pontes, em reunião realizada na terça-feira (09), que a construção da adutora do Rio do Antônio, orçada em cerca de R$ 1,2 milhão, será executada pela empresa Ambiente Engenharia, comprazo de conclusão de 120 dias. Eles haviam solicitado a obra em caráter de urgência, devido à gravidade da situação que o município enfrenta por conta da falt ade água, aonde o abastecimento vem sendo feito pro meio de carros-pipa.

O prefeito Gil Rocha, por meio da CERB (Companhiade Engenharia Ambiental), a implantação de dois sistemas simplificados de águapara atender mais de 100 famílias das comunidades de Fazenda Balão e FazendaCruz.

No DETRAN – Departamento Nacional de Trânsito,conseguiram facilitar a vida dos guajeruenses que pretendem tirar a carteira de habilitação, licenciamento ou outros documentos junto ao órgão. O coordenador de Atendimento e Articulações das Unidades Descentralizadas (Caad), Agnaldo Garcez, garantiu ao prefeito e aos parlamentares que a partir da próxima semana o acesso à documentação será transferido da Ciretran de Vitória da Conquista para a de Brumado.

Gil Rocha também esteve na capital para buscar aretroescavadeira do Plano Safra Semiárido, que foi oficialmente entregue ao município no último dia 04/07 pela presidente Dilma Rousseff na cerimônia de lançamento do plano.

Fonte: ASCOM/Governo de Guajeru

Foto: Divulgação

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.