Vereador Silvano dos Santos Pereira – Série Prestação de Contas

banner-prestacao-de-contas

silvanoA maior participação dos cidadãos na administração pública passa, necessariamente, por um maior conhecimento sobre o funcionamento dos órgãos e o papel de cada agente político.

Como representante do Legislativo Municipal, venho dá a minha contribuição nesse processo democrático, colaborando como representante do povo na construção da cidadania. Por isso venho apresentar ações como Vereador perante a sociedade.

Projeto de Resolução nº 002 de 31 de maio de 2013, que “Concede o Título de Cidadão Condeubense ao Pe Giuliano Zattarin na forma que indica e dá outras providências”.

Visita a Órgãos do Governo do Estado pedindo o atendimento às solicitações do mandato anterior, gostaria de destacar a CERB que atendendo minhas reivindicações perfurou dois poços artesianos solicitados por mim nas comunidades de Morrinhos da Feirinha e Lagoa de Dentro.

Luta junto à administração municipal para construção do Sistema de Abastecimento de Água da Barragem da Cachoeira para as Comunidades de Mandaçaia, Espinho, Malhada de Areia e Poção, que vive passando dificuldade por falta de água desde maio de 2012 quando a barragem da Mandaçaia secou. (Obra em andamento graças à sensibilidade de Guto).

Defesa por um Plano de Carreira do Magistério discutido pelos professores para atender suas reivindicações, com urgência.

Participação das Conferencias da Cidade e da Educação, Conselhos, Plenárias e Reuniões onde foram discutidos problemas atuais para então, buscar progresso e desenvolvimento para o futuro do nosso município.

Presença na manifestação em frente ao Fórum de Condeúba, reivindicando Juiz e Promotorefetivo para a Comarca de Condeúba-BA, no dia que estava presente o Desembargador Antônio Pessoa Cardoso, Corregedor das Comarca do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia.

Participação em Oficinas Temáticas promovidas pelos mandatos dos deputados Zé Raimundo e Waldenor, tais como:

  • Oficina Temática sobre Infraestrutura, Recursos Hídricos e Agricultura Familiar.

Este importante evento contou com a presença de representantes de Secretarias do Estado e dos Ministérios, com o objetivo de apresentar Programas e Ações de suas respectivas Pastas, aos Prefeitos, Vices Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais, para que possam ser implementadas no Município.

  • Oficina Temática sobre Esporte e Juventude.Palestrantes foramrepresentantes do:

Ministério do Esporte – ME

Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB

Secretaria Nacional de Juventude

Coordenação de Políticas Estaduais da Juventude – Bahia

  • Oficina Temática sobre Promoção da Igualdade Racial e Políticas para Mulheres;

e Cultura. Os palestrantesforam representantes do:

Ministério da Cultura – MinC

Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT- BA

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia – SEPROMI

Secretaria de Políticas para as Mulheres

Secretaria de Política para as Mulheres – SPM/BA

O meu trabalho em prol do esporte de base tem como objetivo formar cidadãos conscientes de seu papel perante a sociedade.Mas, com o sonho de um dia pelo menos um se tornar jogador de futebol,seria um orgulho para nossa região. Em janeiro de 2013 levei 19 garotos de 13 a 17 anos para participar da 8ª Copa Nordeste de Futebol de Base em Rio Real-BA, localizada, a 202 km de Salvador. Garotos estes selecionados na peneira organizada por mim,dia 03/11/13,em Condeúba.A competição aconteceu de 26/01/13 a 03/02/13, onde reuniu representações do Norte-nordeste e jovens jogadores do país inteiro. Esteve presente no evento representante de clubes e empresários de São Paulo e todo o Nordeste, com o objetivo de descobrir talentos para levar para clubes profissionais.

Estamos organizando a VI edição do Campeonato Sub20 do Município de Condeúba, que terá início no dia 21/07/2013 em Mandaçaia. 8:00h. CRAS x Riacho Seco, 10:00h. Pro-jovem x Tiradinhos, 14:00h. Alvorada x Papagaio e 16:00h.Mandaçaia x Galácticos de Condeúba.

Parabenizo o Ddez por essa brilhante iniciativa, obrigado um abraço. Vereador Silvano Santos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • José Carlos disse:

    Silvando deve está querendo dizer melhoramento do plano de carreira, porque, plano de carreira já tem desde 1998. E diga-se de passagem, nosso plano não é tão ruim como se parece não, só precisa é ser cumprido!

  • Marcia disse:

    Vereador e também posso dizer professor Silvano, no dicionário o significado de URGÊNCIA é emergência, necessidade, prioridade. Onde isso estar acontecendo vereador, acha que ainda somos bestas, já foi esse tempo, então não precisa escrever matéria em defesa dos professores, pois não acreditamos mais. Para quem criticava tanto a administração passada, estão precisando melhorar muito.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.