Filas nas agências bancárias: clientesdevem protocolar denúncias

Na manhã da última terça-feira (30), o Sindicato dos Bancários e o Movimento Contra Morte Prematura se uniram para alertar a população conquistense sobre o descumprimento da Lei Municipal 945/98, que dispõe sobre penalidades aos estabelecimentos bancários que ferem o direito do consumidor conquistense.

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Durante a ação, diretores do Sindicato e o ativista André Cairo cobraram a efetivação do limite de 15 minutos de espera em filas bancárias e orientaram os clientes sobre as maneiras de registrar queixas quando esse direito não for respeitado. DSC01578 “Se a Lei 945/98 beneficiasse os banqueiros, por certo seria cumprida. Ao contrário, seu descumprimento vem perdurando 15 anos, com lucros exorbitantes por parte dos banqueiros”, desabafa o ativista André Cairo. Para Delson Coêlho, presidente do Sindicato dos Bancários, falta uma postura social das instituições financeiras que visam apenas o lucro. “É indispensável a contratação de mais bancários e bancárias. Os bancos demitem, não contratam e só lucram”, finaliza o presidente. COMO RECLAMAR? Todo cliente deve registrar o horário de sua entrada no banco com a impressão desenhas de espera e, assim que chegar ao caixa, solicitar que o bancário protocole o horário de início do atendimento. Essa é a principal garantia de que houve, ou não, o cumprimento da lei. Registre sua queixa, essa é a única forma de acabar com esse desrespeito. ONDE FAZER A DENÚNCIA? Juizado Especial Cível de CausasComuns e de Defesa do Consumidor 3425-8963 Procon (77)3429-7850 (77)3429-7851 (77)3429-7852 (77)3429-7853 Ministério Público 3424-9354-3424-1903 Fonte: ASCOM / SINDICATO DOS BANCÁRIOS – VITÓRIA DA CONQUISTA E REGIÃO Fotos: Divulgação
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