Secretaria de Educação da Bahia oferece mais de 2 mil vagas para professores

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou nesta terça-feira (6) no Diário Oficial do Estado dois editais para seleção de professores para educação básica e educação profissional, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São 2.665 vagas, sendo 1.937 para educação básica e 728 para educação profissional. As inscrições devem ser feitas das 9h do dia 13 às 23h59 do dia 26 deste mês, no site da Consultec. A taxa é de R$ 47,68.

Os candidatos devem ter graduação superior e, para Salvador e região metropolitana, é necessário ter licenciatura plena. No momento da inscrição, é preciso escolher uma área de conhecimento. A remuneração (salário base + gratificação de função) é de R$ 1.152,33, para uma carga de 20 horas semanais. As vagas são destinadas a todas as 33 diretorias regionais de educação (Direcs) do Estado. O contrato é válido por dois anos e prorrogável por igual período.

Os candidatos inscritos para educação básica vão fazer prova de conhecimentos gerais e específicos, no dia 15 de setembro, nos municípios-sede das Direcs. As vagas são para as localidades que não contaram com profissionais aprovados na última seleção para professores por Reda, realizada em 2011.

Veja o Edital da Educação Profissional

Já os candidatos inscritos para educação profissional, além da prova de conhecimentos gerais e específicos, vão disputar a prova de títulos. As comprovações de títulos devem ser encaminhadas até o dia 27 deste mês para a Caixa Postal 7048, CEP 41810-971, Avenida Paulo VI, 190, Agência Pituba. Os candidatos só terão os títulos analisados se forem aprovados na prova de conhecimentos.

Veja o Edital da Educação Básica

Fonte: Correio da Bahia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.