Pesquisa Diap destaca Waldenor no Congresso Nacional

Waldenor e DilmaO deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA) foi incluído entre os 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, na 20ª pesquisa do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, relativa a atuação dos 513 deputados e 81 senadores no período de fevereiro a julho de 2013. Exercendo o primeiro mandato na Câmara Federal, ele já havia se destacado no ano de 2012, reconhecido por estudo rigoroso realizado pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), publicado pela revista Veja, que o classificou como  35º mais atuante  entre 513 deputados do país e o 7º entre os 39 da Bahia.

A nova avaliação do Diap sobre os parlamentares mais influentes classifica 100 “cabeças” do Congresso e mais 50 considerados em franca ascensão dentro dos trabalhos legislativos. Da bancada da Bahia, com 42 parlamentares (39 deputados e três senadores) Waldenor Pereira é um dos nove baianos incluídos entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional.

Conforme o Diap, os “Cabeças” ou protagonistas do Congresso, são os parlamentares capazes de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.