Dirigir e pilotar fora da lei, da cadeia em Condeúba, Piripá e Cordeiros

Por: Décio Pereira

O Ministério Publico, através da Promotora de Justiça, Dra. Tarsila Honorato Macedo da Silva, resolve engrossar contra delinquentes juvenis que assombram as ruas de nossas cidades, dirigindo e pilotando carros e motos, sem a idade exigida por lei ou condições, incluam na falta de condições, delinquentes também adultos, onde se confundem veículos e condutores, por ambos andarem usando o mesmo combustível: ALCOOL.

Agora o Ministério Publico orienta as policias militares e civis a coibirem firmemente os crimes de: dirigir com idade inferior a 18 anos, dirigir sem habilitação e dirigir alcoolizados.

O Ministério Publico convoca  conselhos tutelares, prefeituras, policias, imprensa e toda sociedade civil para que juntos, possamos combater esse mal, que assola nossa gente, causando sérios transtornos e ceifando vidas inocentes.

Antes que você diga que essa orientação não vai colar, faça sua parte, denuncie e principalmente, cuide para que os seus não sejam  infratores, pois constitui crime também, emprestar ou ceder seus veículos para que pessoas sem condições dirijam ou pilotem.

Essa luta é nossa, todos somos responsáveis.

Para maiores informações, leia a recomendação da Promotora clicando aqui ou abaixo.

https://ddez.com.br/wp-content/uploads/2013/08/orientacao-01-ministerio-publico.pdf

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

18 Comentários

  • José C. Ormundo disse:

    Parabéns!. Muito bem, é por ai que começa a liberdade de todos, de poder ir e vir, mas dentro da Lei, não da forma que que estava em Condeuba e muitas cidades desse nosso Brasil, a Lei é Suprema e tem que ser garantida à todos, por esse meio legal da Promotoria é que se pode fazer funcionar as normas de trânsito que está sendo desrespeitada por uma parcela de pessoas que banalizam as nossas Leis, e depois se dizem vítimas, vítima somos nós que procuramos andar dentro da Lei e somos rechaçados por essa minoria que acham que pode burlar as Leis de nosso País. Boa iniciativa do Ministério Público, espero que também possam fazer que todos os municípios façam projetos de implantação da sinalização de trânsito, pois é uma vergonha, uma cidade não ter sinalização de trânsito, fica parecendo terra de ninguém. Sem contar que muitos trafegam com esses alianados, que de certa forma isso é uma prática de furto velado, pois tem alguém sendo lesado pela falta de pagamento desses veículos alienados; Senhores Promotores, contamos com essa investigação também. Mas parabéns.

  • Célio disse:

    Parabéns Dra. Tasila, não a conheço mais fico feliz em saber q tem gente na justiça preocupada com nossa situação. Em Condeuba virou terra de ninguém, são filhos de papai q se acham poderosos e esculhabam tudo, por ser acharem donos da cidade. Na rua aurora, perto do bar de Teca, nos domingos é uma bagunça com motos impinando e já até matou gente. Espero q a policia e a populaçao ajude. Valeu ddez, todos somos responsaveis mesmo.

  • Eunice disse:

    Parabéns Dra Tarsila, estava passando de fazer Lei em Piripá. Deus é fiel e vai te proteger por esta iniciativa é de Deus sua decisão. Meu filho já foi por atropelado por esses irresponsáveis em alta velocidade e sem responsabilidade, temos uma amiga em Vitoria da conquista ainda em coma por ser atropelada dentro da cidade no centro de uma rua, isso é inadmissível, muito bem faça valer a Justiça só é conhecida quando tem punições é isso parabéns Dra estarei orando por sua vida.

  • mateus batista disse:

    ufaaa até que em fim heim!!!!!! já passou da hora de alguém enxergar isso.já moloques de 12 anos dirigindo em condeúba e nenhuma autoridade via esse absurdo.espero que continue assim e que não vejamos mais nenhum menor dirigindo em nossa cidade e região.

  • Roberta disse:

    Concordo plenamente com a lei, só não achei correto chamarem os jovens de delinquentes, até porque não são todos que são vagabundos…

  • Mateus disse:

    Roberta, o q seria um jovem q fica empinando moto e botando as pessoas de bem em risco?
    O q seria um jovem q bebe e dirige botanto inocentes em risco?
    Não é porq é filhinho de papai q não é bandido, porq pra mim não é delinquente é bandido.
    Não é vagabundo quem tem sua moto/carro e anda dnetro da lei, se fora da lei é marginal, muito pior q delinquente.
    Ainda tem o negócio dos sons altos, tá acabando mais precisa a pm ficar de cima.
    Gostei muito da Dra. e do site colocar isso para todos. Lugar de bandido é na cadeia e na rua as pessoas de bem, não de bens podendo fazer o q quiser.

  • Roberta disse:

    Mateus, em primeiro lugar não critiquei a lei, existem jovens que são direitos , que trabalham honestamente e estudam, não acho que este titulo de delinquentes sejam para todos, pq não são todos que merecem este titulo…

  • Carmen disse:

    bandidagem, maconheiros, filhinhos de mami, fora da lei
    cadeia neles doutoura.

  • Novaes disse:

    Enpinamos mesmo , errar é humano por isso empinamos, muitas vezes os acidentes aconten tambem eunice por que as mae nao presta atençao nos filhos e deixam soltos, disso acontece um acidente pois nao olhao pro lado da rua i quem é mae carmen nao falaria isso ,pois nao se sabe u futuro do filhos , pois Só pertence a DEUS ! Beijoo miim ligaa ,91707070 si nao conceguir 70 de novo !

  • andre disse:

    carmen um dia pode ser seu filho ou sua filha fica a dica ai

  • Jose Amorim disse:

    Muito bem.Como seria bom se a GM se a grupasse juntamente com as policias para fiscalizarem essas irregularidades que cada vez vem aumentando em nosso municipio.Autoridades unidas jamais serão vencidas,quem criticou é porque estão praticando ato incorreto…

  • João carlos disse:

    É triste triste ver nossa juventude tratada como delinquentes, creio que prende-los não vai adiantar de nada, deveria ter uma lei que ao invés de prende-los forçasse o ministério publico a reeduca-los.

  • Jorge Santos disse:

    joao carlos mais triste do q o tratar jovens de delinquentes é ter um parente morto por um desses delinquentes, uma criatura inocente como minha mãe. tomara q vc nunca tenha isso em sua vida, pois se acontecer saberá o q são esses delinquentes. tem muita gente q tem moto e sabe se comportar como meio de transporte e não como arma q mata, muitos ficam empinando para se aparacer, pois são pessoas sem nenhuma cultura, sem informação q vive às margens da sociedade, sejam ricos ou pobres. precisam ser reeducados na pancada, na fanta da policia. é o q penso

  • Selma disse:

    A q ponto chegamos, comete-se crime e acha bonito. A mão da justiça haverá de alvançá-los um dia. Tenho uma filha e um filho, se eles se tornarem esse tipo de jovem, vai ser com muuto pesar, mais precisarão ser presos como qualquer um. Não é porq tenho filhos q tenho q suportar as delinquencias dos filhos dos outros. Educação vem do lar e se não tem no lar, a pm conserta.

  • ermivaldo viana disse:

    sou baianoi moro em sao paulo a 27 anos conheco de perto esse problema. a cada ano q vou ai vejo muintos abissurdos. em relacao esse crime. ate parece q as autoridades e sega. precisa fiscalizar as saidas da cidade.

  • vanicio teixeira disse:

    já era tempo de alguém fazer alguma coisa ! quantas vidas já foram ceifadas por imprudência de alguns . “espero que dessa vez não fique só no papel “

  • ricardo disse:

    sera quando esse lei vai funcionar porque parece bricadeira kkkkkkkkkkkkkkk

  • Carneiro disse:

    Engraçado, pois os que estão morrendo hoje em Condeúba não é por causa de jovens pilotando/dirigindo moto! Porque muita gente da Zona Rural e até da zona urbana precisa desse meio de transporte pra ganhar o pão de cada dia.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.