Assessoria do Município de Condeúba responde a Folha de Condeúba e ao Blog da Resenha Geral

Por Assessoria Jurídica do Município de Condeúba

O Ex-Prefeito de Condeúba – Odílio Ribeiro da Silveira – fez divulgar, em diversos blogs na internet, notícia inverídica sobre suposta acusação formulada contra a sua pessoa, na tentativa de confundir mais uma vez a população Condeubense, quando afirma em nota publicada no site www.folhadecondeuba.com.br e no blog www.blogdaresenhageral.com.br, que “Prefeito do PT, José Augusto ( Guto), entrou com acusação contra EX Gestor Odílio Silveira, mas fracassou”.

Vale ressaltar, que a atual gestão através de seu Prefeito, requereu tão somente a celeridade da Tomada de Contas Especial 013.514/2014-1 ( Em razão da não consecução do objetivo pactuado no Convenio, tendo por objeto a “aquisição de equipamentos e materiais permanentes), uma vez que o Município passou a figurar no rol de inadimplentes junto ao CAUC/SIAFI em decorrência da não prestação de conta do convênio assinado pelo ex-prefeito.

O Município de Condeúba adotou as providências necessárias para retirada da inadimplência ocasionada pela omissão do Ex- Prefeito, cuja inserção no CAUC/SIAFI se deu em 17/08/2009, a qual foi excluída pela atuação diligente do novo Prefeito de Condeúba, por determinação Judicial em 15/04/2013.

É importante esclarecer ainda, que tramita junto à Polícia Federal o Inquérito Policial no 454/2006 – SR/DPF/DF para apurar fatos relacionados ao Convênio, objeto da TCE 013.514/2012-1, sendo que as instâncias são independentes.

Por fim, estranha a atitude do Ex-Prefeito Odílio Silveira querer pousar de “paladino da moralidade”, pois tramita contra ele ação de improbidade administrativa – autos no 0003890-95.2013.4.01.3307, junto à Justiça Federal – 2a Vara Federal de Vitória da Conquista – Bahia. Vale registrar que as ações que o Ex-Prefeito Odílio Silveira responde, são oriundas dos órgãos responsáveis pela fiscalização e controles e não de autoria do atual Gestor.

Confira o acordão clicando aqui.

Acompanhe o processo clicando aqui.

Processo: 013.514/2012-1

Tipo do processo
TCE – TOMADA DE CONTAS ESPECIAL – Desde 17/05/2012

Assunto do processo
TCE CONTRA O SENHOR ODILIO RIBEIRO DA SILVA – MOTIVO: NÃO COMPROVAÇÃO DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO CONVÊNIO Nº5101/2004, FNS/MS (PROCESSO ORIGINAL Nº25000.033533/2010-89).

Data de autuação
17/05/2012 – 08:25:25

Estado
ABERTO

Relator atual
MIN-ALC – ANDRÉ LUÍS DE CARVALHO – Desde 17/05/2012

Histórico de relatoria
MIN-ALC – ANDRÉ LUÍS DE CARVALHO – Desde 17/05/2012

Unidade responsável técnica
SECEX-BA – Secretaria de Controle Externo – BA

Unidade responsável por agir (Localização)
SECEX-BA – Secretaria de Controle Externo – BA – Desde 30/07/2013 – 12:45:52

Confidencialidade
Restrito

Unidade jurisdicionada
Prefeitura Municipal de Condeúba – BA

Responsáveis
Odílio Ribeiro da Silveira

Informações específicas do processo
Tomada de Contas Especial
Montante analisado: R$ 1.950.959,02
Não foi instaurada pelo TCU
Motivo da instauração: Prática de ato de gestão ilegal, ilegítimo

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

7 Comentários

  • Celso disse:

    O q ex-prefeito desejava era q condeuba ficasse com o nome sujo, q ele sujou e manteve sujo durante 8 anos. ele deve ter o nome sujo na praça e não sabe o q é ser direito. parabéns ser prefeito guto q em menos de 6 meses limpou o nome da nossa cidade. ele (odilio) ainda pensa q pode enganar as pessoas, era pra ele ter ido embora da nossa cidade com vergonha na cara, se tivesse.

  • Carmem Lucia disse:

    Como Guto ia mover uma ação do ano de 2004 se ele nem era prefeito nesse ano. Quem comeu esse h ser odilio. tomara q tenha muito advogados pois vai precisar, tem ação de rodo jeito contra vossa excelencia. uma vai lhe pegar.
    Parabéns ao novo grupo q pode não ser muita coisa, mas prima pela honestidade de se ter um municpio com o nome limpo. já podemos receber os convenios.

  • mateus batista disse:

    só uma coisa lhe digo sr, odílio: não brinque com a justiça federal.se a polícia federal colar nas tuas costas meu amigo hahaha procura um buraco pra se esconder igual a bin ladem.

  • MARIA disse:

    E-mail FALSO – Comentário bloqueado

  • Leandro Chaves disse:

    Para nós pobres o nome limpo é tudo, sabemos sr prefeito o bem q isso causa. Quem é milionário não precisa de nome limpo. Parabéns a todos

  • Sebastião (Tião Silva) disse:

    Prefeito Guto minha admiração pelo q tem feito por nós. Precisa melhorar, tá bom por enquanto siga nessa batida pesada, nesta pegada de fazer o certo. Deixa de lado a vingança o q faz errado acha sua pancada sozinho. Feliz por vc não precisar perseguir ninguém, faça tudo mas sem perseguição os maus terão seus pecados cobrados em vida.

  • andre disse:

    gente primeiro vamos tira o nome de gutao da lama para com essas besteira pra agente deixar ele la 8 anos como diz minha amiga primeira dama
    forca gutao vamos lutar por que nao e facil vamos esquecer quem passou agora e voce garoto

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.