Municípios firmam convênio para abastecimento de água potável através de Carro Pipa com a Defesa Civil do Estado da Bahia

A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela estiagem ou seca,  na região do semiárido baiano. A ação é executada pelo Governo Federal através do exército brasileiro e Estado da Bahia através da Defesa Civil em parceria com os municípios. Este ano, já foram atendidos 350 municípios beneficiando um total de 1.721.534 pessoas.

Como acessar?

Federal

A solicitação de atendimento pela Operação Carro-pipa é feita à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração. A demanda é encaminhada ao Exército, que faz uma avaliação técnica em conjunto com a prefeitura municipal. Constatada a necessidade, o município é incluído na operação e passa a receber água por meio dos carros-pipa contratados pelo Governo Federal.

Estadual

A solicitação é feita diretamente à Defesa Civil do Estado da Bahia (CORDEC), pelos municípios em Situação de Emergência, por estiagem ou seca, que tenham sido reconhecidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil ou homologados pelo Estado. A transferência de recurso é feita somente através do Cartão de Pagamento da Defesa Civil (CPDC) em conformidade com o decreto nº 7505, de 27 de junho de 2010 e portarias nº 37, de 31/01/2012 e 274, de 03/07/2013. A relação de documentos e formulários, necessários para o convênio, podem ser solicitados diretamente à Defesa Civil ou através do seu site.

Contatos Cordec:

Tel: (71) 3371-9874

E-mail: defesa.civil@cordec.ba.gov.br

Site: www.defesacivil.ba.gov.br

Fonte: ASCOM/CORDEC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.