Secretaria de Comércio de Condeúba define setor específico para venda de produtos locais

Por: Dermeval Filho

cam00215

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio realizou na manhã da última quarta-feira (14,) reunião entre funcionários do setor e agricultores do município que comercializam seus produtos na feira livre da cidade.

Em pauta,estava o planejamento do espaço para o comércio dos produtos provenientes da Agricultura Familiar na feira local. De acordo com a Secretaria de Agricultura, é importante reunir os pequenos agricultores para  ouvir as suas opiniões e sugestões de melhoria em assuntos os quais serão os principais beneficiados.

O setor da feira livre citado, já é direcionado no dia a dia para o comércio de hortaliças, cereais e derivados, no entanto, o objetivo dos responsáveis é dar exclusividade no espaço, retirando barracas de outros produtos, tais como, barracas de roupas, artesanato, entre outros e direcionando esses comerciantes a outras áreas em torno da praça.

Segundo o Secretário de Agricultura, Maurilo Guilherme, a mudança visa, além da organização da feira livre, dar maior visibilidade e valorização aos produtores da Agricultura Familiar.  Para ele, a intenção é dar destaque aos produtores do nosso município,melhorando o espaço reservado às suas vendas, e em médio prazo, fazer com que essa ala da feira livre seja um espaço diferenciado, com uso inclusive, de barracas padronizadas.”No futuro,todo consumidor que passar pelo espaço,saberá que ali,naquele local,se comercializa produtos da Agricultura familiar,” ressalta o Secretário.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Silvia disse:

    Excelente ideia de uma feira livre organizada.

  • Maria Ribeiro disse:

    Parabéns pela mudança se realmente acontecer vai ser fantatica…

  • José C. Ormundo disse:

    Excelente idéia, isso é valorizar o produtor local, e não o atravessador, realmente quem produz merece total reconhecimento. Parabéns.

  • Leandeo Flores disse:

    parabéns! É uma boa iniciativa, porém, o espaço é inapropriado!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.