Informe Bolsa Família de Condeúba

bolsa_familiaPor: Dermeval Filho

Durante os meses de julho e agosto, alguns beneficiários do Bolsa Família em Condeúba, ao se recadastrarem, fizeram a devolução voluntária do benefício e do cartão, conforme registro disponível na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social na Praça Santo Antônio, nº 376. Segundo a Secretaria, isso ocorre porque o limite de renda por pessoa estabelecida pelo Programa foi superado.

Em averiguações feitas nos meses de maio e junho, foram encontrados 123 beneficiários com irregularidades em seus benefícios no que diz respeito à renda acima do estabelecido pelo Governo Federal para se que se tenha direito ao pagamento do Bolsa Família.

De acordo com os gestores do Programa Bolsa Família no município, normalmente esses beneficiários são pessoas que migraram para lugares como São Paulo e lá adquiriram trabalho com carteira assinada, inviabilizando assim, a possibilidade de continuarem a receber o Bolsa Família.

Tais beneficiários foram comunicados por meio de carta pela Central do Bolsa Família em parceria com a Caixa Econômica Federal, com sede em Curitiba e ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social. Desses, a Secretaria informa que apenas 32 pessoas procuraram o setor e regularizaram sua situação.Os demais terão seus benefícios cancelados,uma vez que, a data limite estabelecida pelo Governo era 15 de agosto de 2013.

Como esclarece os responsáveis, é sabido que alguns são falecidos e outros não são encontrados por não informarem a mudança de endereço que ocorre com frequência. O Programa Bolsa Família começou a conceder novos benefícios (cartões) desde o mês de junho de 2013, fato que não ocorria desde setembro de 2012, devido ao grande número de beneficiários, inclusive, ultrapassando a meta do município que é de 2700 beneficiados. Esse fato deve se repetir devido ao cancelamento de benefícios que estavam irregulares ( fora do padrão de renda de 140 reais por pessoa).

Os responsáveis pelo PBF ( Programa Bolsa Família) em Condeúba pedem aos beneficiados que atualizem seus endereços sempre que necessário,facilitando assim a ação da administração pela assistência do seu benefício.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • marta disse:

    EM CONDEÚBA TÁ MAIS FÁCIL UMA TARTARUGA VOAR DO QUE ALGUÉM TER ESSA CONSCIÊNCIA, ALGUÉM D FORA DESTA CIDADE LER ESSA NOTICIA, VAI ACREDITAR, É MELHOR FALAR A VERDADE.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.