Secretaria de Educação prorroga inscrições para seleção de professores

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou as inscrições para seleção de 2.665 professores, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda),  para todo o Estado da Bahia. As inscrições vão até o dia 08 de setembro (às 23h59min). São 1.937 vagas para educação básica e 728 para Educação Profissional. Os interessados devem se inscrever no site da Consultec. O valor da inscrição é de R$ 47,68 e a remuneração (salário base + gratificação de função) é de R$ 1.152,33 para uma carga horária de 20 horas semanais.  O contrato é válido por dois anos, prorrogável por igual período.

Edital da Educação Profissional

Edital da Educação Básica

“Essa seleção visa atender às demandas de professores em várias áreas do conhecimento em todas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc)”, informa a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Ana Catapano, explicando que “o decreto de contingenciamento do Governo do Estado não atinge essa seleção, pois os editais foram publicados anteriormente, no Diário Oficial do dia 6 de agosto deste ano”. Além disso, ela ressalta a necessidade de assegurar professores em sala de aula das escolas públicas para garantir aos estudantes o direito de aprender.

Os candidatos inscritos para a educação básica vão realizar prova de conhecimentos gerais e específicos, no dia 22 de setembro, nos municípios-sede das Direc. As vagas são para aquelas localidades que não contaram com profissionais aprovados na última seleção para docentes por Reda, realizada em 2011.

Já os candidatos inscritos para educação profissional, além da prova de conhecimentos gerais e específicos, vão disputar provas de títulos. As comprovações de títulos devem ser encaminhadas até o dia 09 de setembro para a Caixa Postal 7048, CEP 41810-971, Av. Paulo VI, 190, Agência Pituba. Os candidatos só terão os títulos analisados se forem aprovados na prova de conhecimentos.

Fonte: educacao.ba.gov.br






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.