BA-627: Morador protesta e cobra pavimentação do trecho que liga Caculé a Condeúba

BA-627-Cacule-Condeuba

Leandro Flores vem protestando desde 2011 na tentativa de sensibilizar o governo baiano a asfaltar 60 km da rodovia. (Foto: Reprodução/Facebook).

Desde 2011 o condeubense Leandro Flores vem protestando pela pavimentação de pouco menos de 60 quilômetros da BA-627, trecho que liga sua cidade natal, Condeúba, a Caculé, onde reside atualmente. “Esse trecho não só contém a ausência de pavimentação asfáltica, como a ausência de todo tipo de cuidados administrativos”, reclamou Flores. De acordo com ele, o mato sempre toma conta da estrada e fica impossível trafegar dois automóveis paralelamente. “Isso sem falar dos buracos, poeira e todos os tipos de transtornos e perigos, expostos a quem transitam por lá”, acrescentou, dizendo não entender por que a via está nessa situação. Para o condeubense, uma obra de melhoria no trecho beneficiaria dezenas de cidades, como Condeúba, Caculé, Guajeru, Jacaraci, Cordeiros, Piripá, Tremedal e Belo Campo. “Tal situação revela a lamentável situação em que as nossas estradas se encontram e somos nós as vítimas do desleixo governamental desse país”, comentou. Leandro pensa que enquanto o os integrantes do “grande circo político brasileiro” privilegiam os grandes centros, o interior é esquecido.

BA-627

Para o condeubense que atualmente mora em Caculé, o trecho não falta apenas pavimentação asfáltica como também cuidados administrativos. (Foto: Reprodução/Facebook).

Fonte: Brumado Notícias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

8 Comentários

  • Geraldo J.de Almeida disse:

    Essa situação de vergonha desta estrada não é privilégio só de vc Condeubense, e sim do país inteiro, inclusive nós mineiros….

  • Pedro disse:

    Se todos fossem iguais a ele, já tinha saído esse asfalto!!! vamos tacar fogo em pneus e chamar a Sudoeste pra gravar matéria!

  • Lucia disse:

    É uma vergonha para nossa região! Sinceramente

  • José Carlos disse:

    Concordo plenamente! O problema, é que: esta é uma estrada que já consta como pronta! E o dinheiro? Na Bahia existem quilômetros de estradas nesta situação! Também existem muitas cidades com ruas inteiras tidas como pavimentadas! E Condeúba? Será que não teria nenhuma? Será?

  • Fabricia Domingues disse:

    O primeiro protesto começa com o voto. Você diz isso mas la em Condeúba defende com unhas e dentes o PT. Partido que esta na admin da cidade, governo estadual e Federal e nada fez. Condeúba tem as piores condições de estradas vicinais desde o governo de Marcolino neto a 10 anos atrás. Repense seu voto antes de prestar esse papel q de nda representa se n sabe votar. A solução é ir pras urnas e não pras ruas. Repense muito sobre isso. O único meio de transformação é o voto!

  • Lucia disse:

    Vamos meu PREFEITO, meu GOVERNADOR, vamos mudar isso! Queremos o asfalto para nossas estradas!

  • valter disse:

    Um protesto cairia super bem ai , pois nao há condiçoes de trafegar nessa estrada principalmente se for de moto.

  • manoela viana disse:

    sou de condeuba, moro em paulinia sp. cinto envergonhada de ver nossa condeuba praticamente abadonada.sem estrada cadê ospuliticos dai que não se preucupa em colocar asfalto ligando condeuba cacule,condeuba guajeru e outras regioes ai. vou passiar ai de onibo e para andar por ai pago taxi pois não tenho coragem de por meu carro nessas estradas ai pois tem muito buracos que acaba com a suspenção do carro o pioreque entra pulitico sai pulitico e niguem cobra nada, niguem faz nada e em fim a tudo continua do mesmo jeito.vcs moradores dai tem que fazer barulho,protesto,cobrar do governador dos deputados, prafeitos,veriadores etc

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.