Caculé: Polícia prende homem que matou a ex-namorada

Assassino foi preso na manhã deste sábado, 07. Foto: Aloísio Costa.

Assassino foi preso na manhã deste sábado, 07. Foto: Aloísio Costa.

Já está detido na Delegacia de Polícia de Caculé o assassino de Jacira Carvalho, morta a tiros na tarde de ontem. Edivaldo Cardoso da Silva, 37 anos, vulgo “Vadinho” foi preso na manhã deste sábado nas imediações do Bairro Cambambosa (Estação) em Caculé.

Vadinho havia fugido em uma motocicleta depois de disparar dois tiros em sua ex-namorada que foi levada para Vitória da Conquista ainda com vida, mas faleceu cerca de doze horas depois. O assassino chegou a manter contato pelo celular com os policiais negociando sua rendição, mas uma ligação anônima informou à equipe de polícia onde ele se encontrava. No ato da prisão o acusado não demonstrou resistência.

Segundo o Consultor Jurídico Robson Guimarães, ouvido pelo Informe Cidade, a promotoria, certamente, irá denunciá-lo por homicídio qualificado por motivo fútil, como incurso nas sanções do art. 121,§2º, inciso II do CP. Ao passo que a defesa, trabalhará com a tese do homicídio privilegiado (artigo 121,§1º do CP), invocando o homicídio passional, que é o ceifar a vida de alguém, a qual se está vinculado por uma relação afetiva, embasado no sentimento da paixão. “Como se trata de um crime doloso contra a vida, logo de competência do Tribunal do Júri, se condenado pelo homicídio qualificado pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado, sendo que a partir de 2/5 de cumprimento da pena já tem direito a progressão de regime. Se condenado pelo homicídio privilegiado a pena será reduzida de um sexto a um terço.” Destacou Robson.

O corpo de Jacira Carvalho chegará a Caculé nas próximas horas e o seu sepultamento ocorrerá ainda hoje.

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Fernanda disse:

    Homicídio motivado por paixão é hediondo e não mais homicídio privilegiado.

    Vide Lei n.8072/90.

    E se fosse enquadrar no 121 seria por motivo torpe!

  • Ailson disse:

    Tou em sp e perdir uma amiga espero que a justica condene ele ao massimo que puder .qui odio desse cara tenho vontade de matalo

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.