Aumento da renda familiar faz cidadãos conscientes devolverem de forma espontânea o cartão do bolsa família

Por: Dermeval Filho

Como já publicado recentemente, durante os meses de julho e agosto, alguns beneficiários do Programa Bolsa Família em Condeúba, ao se recadastrarem, fizeram a devolução voluntária do benefício e do cartão, conforme registro disponível na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social na Praça Santo Antônio, nº 376. Segundo a Secretaria, isso ocorre porque o limite de renda por pessoa estabelecida pelo Programa foi superado.

Esmailde Pereira

Os responsáveis pelo setor ligado à Secretaria de assistência Social esclarecem que a devolução dos cartões e consequente perda do benefício ocorreram de maneira voluntária, espontânea, tanto por parte dos beneficiários que se aposentam, quanto àqueles que entenderam as regras do Programa Bolsa família e não possuem mais o perfil exigido pelo Governo Federal para que se tenha direito ao benefício, ou seja, renda familiar inferior a 140 reais por pessoa.

Darcy Lima

Os próprios beneficiados preencheram o termo de desligamento do Programa (PBF) e autorizaram a divulgação dos nomes e dos devidos cartões no ato da devolução. O gesto, segundo os cidadãos, deve servir para maior conscientização daqueles que relutam em entender a verdadeira proposta do Bolsa Família. Dessa forma, outras famílias que estão na lista de espera e necessitam mais do benefício nesse momento, poderão ser atendidas.

Confira o modelo do termo de desligamento disponível na Secretaria e as fotos autorizadas pelos beneficiados que se desligaram espontaneamente do Programa.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • jancer pereira disse:

    Aos que entenderam a proposta do programa e, espontaneamente, devolveram os cartões, meus parabéns! Isto é cidadania. Neste país, critica-se muito os programas do Governo Federal, quando, na verdade, falta é fiscalização.

  • DORES DUARTE disse:

    Pena que muitos preferem continuar na desonestidade e até ameaçam os responsáveis pelo programa. Mas a transparência vai continuar e prevalecerá o que é correto.

  • Marittza Ribeiro disse:

    Muito bacana a atitude dessas pessoas

  • Marlene disse:

    Como devo fazer a soma de renda pra saber se devo ou não receber o bolsa família

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.