Deputados participam da formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PM

DSC_0085

O deputado estadual Zé Raimundo foi o paraninfo na formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (13). A solenidade aconteceu no auditório do CEMAE e foi prestigiada por diversas autoridades políticas do município, dentre elas o deputado federal Waldenor Pereira e o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, que compuseram a mesa de abertura ao lado do Coronel PM Júlio Nunes Pinheiro Filho, diretor do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), do Tenente Coronel PM Ivanildo da Silva, comandante do 9º Batalhão e do secretário Eliabe Gouveia (Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico), representando o prefeito Guilherme Menezes.

DSC_0070

Zé Raimundo se declarou muito honrado em ter sido escolhido como paraninfo da turma de 41 novos sargentos aperfeiçoados e agradeço a lembrança pelo seu nome.

“Agradeço a escolha do meu nome e creio que, talvez, isto se deva ao fato de que, entre os formandos, há também alguns ex-alunos nossos da Universidade do Sudoeste; ou talvez ainda, quem saiba, pela minha forma de conviver com as pessoas desta cidade, a qual tive a honra de ser prefeito. E, assim, ter convivido o dia-dia de Vitória da Conquista, ter debatido seus problemas sempre pensando em soluções coletivas.”

Ele também salientou a importância da solenidade.

“Este ato tem uma significação importantíssima que é a de ligar as corporações do Estado, sobretudo as Instituições Militares, com a sociedade civil. Mas este ato também significa que a Polícia Militar da Bahia esta preparada para os grandes desafios da segurança social e da segurança coletiva, porque tem organização, estrutura e dirigentes capazes de preparar suboficiais para que continuem servindo ao povo da Bahia.”

DSC_0063

Waldenor destacou a importância da solenidade e a satisfação em fazer parte da formatura dos 41 novos sargentos aperfeiçoados da PM.

“Eu fiz questão de estar aqui não só porque vários amigos nossos estão concluindo este curso, mas também porque, quando Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste, tivemos a oportunidade de formar convênios com a PM para constituir naquele momento a Polícia Cidadã. E foi uma experiência valorosa em que a Uesb contribuiu com seus professores e sua estrutura para realização desta formação. Então, já desde aquela época me admira o trabalho da PM na formação e qualificação dos seus policiais”, concluiu o deputado.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.